Quem é que usa açaimo nos seus rotties?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder

Usar ou não usar, eis a questão.

Votação encerrada em terça jul 24, 2007 9:19 pm

uso açaimo no meu rottie
5
63%
não uso açaimo no meu rottie
3
38%
 
Total de votos: 8
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda jul 16, 2007 9:19 pm

O uso de açaimo, bem como todas as outras obrigações legais estão a ser amplamente fiscalizadas.

Eu passei a usar açaimo(salvo seja :) ), porque não posso remar contra a maré...e esta minha "ideologia", podia ser paga em prejuízo do meu cão e em especial, pela raça que tanto gosto.

Eu gosto muito do meu rottie, mas também gosto muito da raça, não chega gostar só do nosso rottie, mas temos de tentar proteger a raça também. E foi por isso que eu investi muito de mim em todos os aspectos, desde o financeiro ao afectivo.

E custava-me muito que houvesse um problema qualquer e tanto eu como o meu cão fossemos penalizados pelo incumprimento da lei. E mesmo nessas acções de rotina ser interpelada pela polícia e pagar uma multa imensa...e ter problemas com isso.

Não vamos debater absolutamente nada sobre a lei, apenas pela nossa atitude perante ela.
<p>susana</p>
miriamcosta
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

terça jul 17, 2007 12:56 am

Não tenho outro remédio senão usar....... :roll:
Rottweiler 4 ever!
marja
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta jul 18, 2007 9:34 am

eu uso, é a tal coisa que remédio!
Mas só na Vila, no monte estamos à vontade, vai só de trela.
Mas cada vez menos existem sítios onde podemos estar com eles, aqui na minha zona só existe uma pastelaria que deixa os animais permanecerem com os seus donos na esplanada, e quase todas as noites me irrito com a estupidez e a ignorância de certa gente.
Mas contorno a situação da melhor maneira que posso, e sei, não deixo criancinhas pequenas aproximarem-se, e nem tão pouco kiduxos e fofuxos sem trela, ao Igor resta sentar-se ao nosso lado atrelado e eçaimado que a gente se despache a comer um gelado.
Por um lado é bom, temos uma mesa só para nós e um perimetro de segurança bestial, mas por outro notamos o preconceito inerente à detenção de um cão destes. São coisas
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sexta set 07, 2007 3:35 pm

eu nao ando com açaime, apenas de trela
tenho um vizinho meu k tb tem 1 rott e anda com ele solto, nao sei se sera por ele ser da psp, inclusive esse cao ja ferrou a uma criança
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

terça set 11, 2007 3:10 pm

Acho engraçado o comportamento humano... Se andar com a minha cadela sem açaime, ninguém tem medo, passam rente a ela sem qualquer problema, se ponho o açaime desviam-se todas, e ainda oiço:
- "Sai daí olha que aquele morde."

Quer dizer não têm medo de um rott sem açaime, que eventualmente poderia morder, mas com açaime e sem a mínima hipótese de o fazer fogem??? :o
cinoalves
Membro
Mensagens: 192
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm
Localização: cão, gato

sábado set 15, 2007 4:25 pm

A trela sim com açaime não

a cultura do cão açaimado não está enraizada na sociedade e quando vêm um cão com açaime pensam o que não devem.
SaxoCup
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

sexta set 21, 2007 9:28 am

cinoalves Escreveu:A trela sim com açaime não

a cultura do cão açaimado não está enraizada na sociedade e quando vêm um cão com açaime pensam o que não devem.
Concordo plenamente, no meu caso também não uso... se já olham de lado para ele (cão) sem ter açaime com açaime até se desviam!! logo preferi não o usar.
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 10:14 am

Aqui na Alemanha, o uso de acaime nao é obrigatório nos rott.
Mas em Portugal sei que as leis sao outras.
Já agora, será que alguém me consegue dizer quais as racas em que é obrigatorio o uso de acaime em Portugal?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
cmmg04
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 15, 2010 12:04 pm

sábado mai 15, 2010 1:29 pm

Flashorde Escreveu:Aqui na Alemanha, o uso de acaime nao é obrigatório nos rott.
Mas em Portugal sei que as leis sao outras.
Já agora, será que alguém me consegue dizer quais as racas em que é obrigatorio o uso de acaime em Portugal?
Por enquanto são as seguintes:

Cão de Fila Brasileiro
Dogue Argentino
Pit bull terrier
Rottweiller
Staffordshire Terrier Americano
Staffordshire bull terrier
Tosa inu
Responder

Voltar para “Rottweiler”