Triste???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Vannya
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm

sexta ago 03, 2007 10:50 am

Boas!
Desde há dois dias que o meu Duke anda estranho!
Não sei se tá com saudades do dono (o meu pai teve o mês inteiro de férias e tava smp com ele) se anda mole por causa do calor...
Mas nota-se nos olhinhos dele que há kk coisa que não ta bem...
Alguem me pode ajudar?
cumps
<strong>&nbsp; He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader.
&nbsp; He will be yours, faithfull and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be wothy of such devotion.</strong>
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta ago 03, 2007 11:28 am

A meu ver uma visitinha ao veterinário é capaz de ajudar mais.
Eles não falam, até pode ser do calor, mas também pode ser algo que exija atenção médica.
Olhe que às vezes, por serem muito resistentes à dor, não se nota que a têm, mas a apatia, tristeza, o estar sempre quietinho pode indicar isso mesmo.
Eu tirava-lhe a febre, e explico porque.
O meu Igor também lhe apareceu uma coisa esquisita, e a primeira coisa que a Vet pediu para fazer é medir a febre, com este calor eles têm dificuldade em arrefecer-se, e é sempre sinónimo que algo não está bem.
A sério va mesmo ao Vet, não é normal um Rot muito apático.
Para saber melhor consulte as últimas páginas do boletim de vacinas, lá está a explicar qual é a temperatura normal de um cão, valores acima mesmo que muito poucos são um sintoma.
Espero ter ajudado,
Vannya
Membro Júnior

sexta ago 03, 2007 11:42 am

provavelmente deve de ser do calor!eu vou medir-lhe a febre, mas pelo sim pelo não vou á vet!
é que ele tem os olhinhos brilhantes...
obrigado pela ajuda!
<strong>&nbsp; He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader.
&nbsp; He will be yours, faithfull and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be wothy of such devotion.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 03, 2007 5:54 pm

Provavelmente são saudades do dono.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 03, 2007 6:11 pm

Concordo com a LuMaria.

Eles são uns maricas com os donos...ficam geralmente prostrados com a sua ausência prolongada. E o calor ajuda.

Tente dar uns passeios pela hora mais fresca, de preferência à noite...tente distrair.
<p>susana</p>
Vannya
Membro Júnior

sexta ago 03, 2007 8:33 pm

Eu medi-lhe a febre e tava td bem!
Tinha 38,4ºC. (pensei que esta fase ia correr mal, mas plos vistos ñ se sentiu incomodado!!)
mas devia ser mm do calor e das saudades do dono!
Eles já foram passear! e ele está melhor!
obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Rottweiler”