Pessoal, já fiz esta pergunta no fórum dos dobermanns mas o pessoal ainda não se decidiu a responder. Porque é que os Rotts são considerados potencialmente perigosos e os Dobermanns não??
Alguém me sabe responder?
Rotts considerados potencialmente perigosos..então e os dob?
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
seguindo essa linha de raciocinio tb nos podemos todos insurgir porque razão o rafeiro alentejano e o serra da estrela estão na lista dos potencialmente perigosos em Itália...
quanto ao facto de o rott estar na lista dos potencialmente perigosos e o doberman não, penso que esteja directamente relacionado com o peso que cada raça atinge, o tipo de corpo do animal, a força da mordida, etc...
quanto ao facto de o rott estar na lista dos potencialmente perigosos e o doberman não, penso que esteja directamente relacionado com o peso que cada raça atinge, o tipo de corpo do animal, a força da mordida, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Olá...
Isto é só estupidez por parte das pessoas que fazem as leis...nao percebem nada...
Não vamos comparar cães até porque o rottweiler e o dobermann nao sao assim tao diferentes....
Cump.
João
Isto é só estupidez por parte das pessoas que fazem as leis...nao percebem nada...
Não vamos comparar cães até porque o rottweiler e o dobermann nao sao assim tao diferentes....
Cump.
João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Bem, enfim, há com cada resposta...!!
O motivo principal do Dobermann não estar na lista tem a ver com o esforço, insistência e preocupação de certas pessoas envolvidas na raça. Felizmente, o Dobermann em Portugal tem uma boa Associação, coisa de que muitas raças não se podem gabar, por assim dizer...
O motivo principal do Dobermann não estar na lista tem a ver com o esforço, insistência e preocupação de certas pessoas envolvidas na raça. Felizmente, o Dobermann em Portugal tem uma boa Associação, coisa de que muitas raças não se podem gabar, por assim dizer...
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Olá
Tb é verdade o que diz Joanaeletra...
Nem todos têm a mesma capacidade...eu também falo por mim...
Cump.
João S-
Tb é verdade o que diz Joanaeletra...
Nem todos têm a mesma capacidade...eu também falo por mim...

Cump.
João S-
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
Disseste uma grande verdade!JoanaElectra Escreveu:Bem, enfim, há com cada resposta...!!
Pois em Espanha, na provincia de Andaluzia, também pretendiam aumentar a lista das raças potencialmente perigosas. Ou seja queriam adicionar o Bullmastiff. Mas através de um esforço espectacular do CEMA ( Clube Espanhol Molossos de Arena) nuestros hermanos conseguiram, até agora, mostrar que até na Canicultura são mais evoluídos que nós. Leiam os documentos por eles enviados e vejam o que é defender uma raça.
http://www.dip-alicante.es/cema/Castrac ... rzosa.html
Abraço
Sérgio
Peço desculpa Joana, mas esta resposta não faz qualquer sentido...passo a explicar...JoanaElectra Escreveu:Bem, enfim, há com cada resposta...!!
NENHUMA Associação em Portugal nem mesmo o Clube Português de Canicultura foi ouvida, nem perdida nem achada na elaboração destas legislações, nem mesmo aquelas que como o RCP tentou por todos os meios possiveis defender a raça que representa. E posso garantir que se tentou bastante e por diversos meios.
Por isso, a sua afirmação nada tem de verdade a ADP nada fez (porque nao foi dada oportunidade a ninguem) que outros nao tivessem tentado fazer para que a sua raça não fosse inserida na lista....a não ser que tenha controlo em altas figuras dos diversos grupos parlamentares que teem passado pelo nosso parlamento.....
O Dobermann não esta na lista certamente porque na altura que a estavam a fazer nenhum Dobermann apareceu nas noticias com algum incidente....bastava isso acontecer nessa altura...e lá estava ele.
Mas não fique tranquila porque infelizmente mais tarde ao mais cedo acabará por acontecer com essa e mais algumas raças....basta repetirem-se mais incidentes provocados por inconsciencia dos donos ou simples infelizes coincidencias....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Pois Quino, não posso referir nomes porque nem eu os sei, mas foram pessoas de grande influência, amantes da raça, que muito provavelmente nem pertencem à ADP, que puderam "puxar uns cordelinhos".
No post anterior aproveitei para dizer que ADP é uma boa associação, que faz muito pelo Dobermann, mas não disse que foi graças a ela que o Dobermann não consta da lista.
No post anterior aproveitei para dizer que ADP é uma boa associação, que faz muito pelo Dobermann, mas não disse que foi graças a ela que o Dobermann não consta da lista.
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
quino Escreveu:O Dobermann não esta na lista certamente porque na altura que a estavam a fazer nenhum Dobermann apareceu nas noticias com algum incidente....bastava isso acontecer nessa altura...e lá estava ele.
Também não ouvi notícias de ataques de Dogos Argentinos e eles pertencem à lista, não ouvi falar em ataques de Tosa Inu e ele tá na lista, não ouvi sobre ataques de Filas Brasileiros e eles estão na lista, etc etc... daí deduzo que a Lei foi feita "em cima do joelho" e à toa, sem qualquer tipo de critério...