Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Tina1
Registado: sexta out 05, 2007 3:46 pm

sexta out 05, 2007 3:58 pm

Tenho 2 Rottweilers, um macho e uma femea, mas muito desobedientes os dois, o unico tempo que lhes posso dedicar a serio para lhes dar banho bricar e passaer é ao fim de semana, arranjei uma pessoa para lhes ensinar, mas como vivo em Africa nao é facil arranjar alguem e ao fim de seis meses a unica coisa que sabiam fazer era sentarem-se. Desisti.
Mas acontece que eu tenho um certo receio dessa raça, por tudo o que oiço e vejo na TV. Acontece que o macho certo dia se voltou contra o meu filho com os dentes arreganhados , quando esse lhe fez uma festinha nas costas. Deve levar essa atitude do cao a serio?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 05, 2007 9:11 pm

Olá Tina1.

Deve levar isso muito a sério. Por aquilo que diz tem uma parelha de rotts sem qualquer tipo de treino e "desobedientes" como diz, ou seja, impõem a sua vontade a si e aos outros membros da família.
O rott é um cão espectacular mas precisa de um pulso forte, precisa de um dono que lhe mostre o seu lugar na família, e ele nunca pode sobrepôr-se ou tentar dominar o dono como parece estar a acontecer.

Está na altura de procurar a ajuda de um treinador novamente. Nºao desista do treino de obediência. Nunca lhe mostre medo e nunca deixe que a vontade do cão se imponha à sua ou cada vez mais ele vai rosnar ou mesmo morder. Nunca deixe a criança sózinha com os cães...

Tem cá vários tópicos úteis que pode ler, como por exemplo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tina1
Registado: sexta out 05, 2007 3:46 pm

quarta out 24, 2007 11:39 am

Obrigada pela resposta, so hoje é que vim ver ,
Mas por vezes ponho-me a questao se o problema nao vem do meu filho, pois nao é a primeira vez que ele é agredido por um cao, ja foi mordido por um caniche que nunca fez mal a uma mosca, e por um outro caozinho pequeno que eu nao sei a raça, ele estava sentado no sofa a ver televisao e o cao ao lado dele e sem mais nem menos o cao jogou-se a cara do meu filho, por sorte foi so um enorme arranhao ao pé da vista. Acho muito esquisito, os caes so fazerem isso com ele.
Responder

Voltar para “Rottweiler”