Especializada de Oliveira do Douro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

domingo nov 11, 2007 9:05 pm

Realizou-se hoje mais uma Exposição Especializada Rottweiler organizada pelo RCP.
Venho assim, publicamente, felicitar a Organização e todos os respeitáveis e honrados expositores.
O ambiente vivido neste dia foi uma prova inequívoca que ainda há verdadeiros amantes da raça Rottweiler. Foi sempre em saudável competição que se apresentaram cerca de 78 exemplares.

O CLUBE RCP ESTÁ DE PARABÉNS POR ESTE EVENTO!

PARABÉNS AOS VENCEDORES E A TODOS OS DIGNOS VENCIDOS!

P.S - não abandonem a raça! A união de todos os criadores, proprietários ou simples admiradores fará com que esta raça ocupe na sociedade o lugar que tanto merece.

Abraço,

Sérgio
PedroG
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 3:46 pm

segunda nov 12, 2007 8:30 am

Então e quais foram os resultados/vencedores? Alguém sabe?
sergioface
Membro

segunda nov 12, 2007 12:33 pm

Em breve, com toda a certeza, os resultados estarão disponíveis no site oficial do RCP.

Eu por mim fiz um 3º lugar Excelente na Classe Aberta Fêmeas, com a FACE.

Sérgio
pedrom3
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

segunda nov 12, 2007 2:00 pm

Tb la estive, tanto no sábado como nu domingo, e no sábado pena foi a pistola não funcionar ehehe. De facto foi de salutar tantos rott's, apesar de não andar nisto a muito tempo, apercebi me ali uma certa "crispação" entre alguns criadores, k so olham para o seu umbigo, e que se fossem mais amistosos não perdiam nada, pork tudo isto e muito bonito mas se nao faxemos tudo por tudo por esta raça, qualquer dia nem a rua os nossos caes podem vir.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

segunda nov 12, 2007 7:44 pm

Actualizada a página do RCP com as Classificações.

Aproveito para dár os parabêns a todos os participantes....

Até Breve....
sergioface
Membro

terça nov 13, 2007 1:30 am

Boas Pedrom3!

Gostava que fosse mais claro quanto ás "crispações". Agradeço que não confunda "crispações" com diferenças de pontos de vista.

Sérgio
pedrom3
Membro

terça nov 13, 2007 8:56 am

"diferentes pontos de vista" é quando as pessoas conversam sobre as qualidades dos caes nossos e dos outros.
"crispações" ´foi quando simplesmente alguem fax uma pergunta e é ignorado simplesmente porque se axa melhor do que os outros, pelos vistos não fui o unico a ver e a reparar que afinal não e so com 1 mas com outras pessoas tambem, deve ser feitio da pessoa. e isto e fácil de comprovar. Façam uam visita aos criadores como compradores e tentem falar de outros criadores que visitaram vão ver o k e falar mal uns dos outros, e nao digam k e mentira. Não tou aki pa criar problemas mas so tou a dixer o k notei. E pelo k parece não sou o unico a falar isto, kem tiver o catalogo da exposição le a introdução do presidente

E kem é socio do rcp sabe(eu não sou), que foi prometido aos socios uam revista trimestral e pelos vistos ate hoje nada. Se e preciso ajuda peçam as pessoas tao ka e pra ajudar em prol da raça, de tanta gente k gosta desta raça ha de haver kem keira ajudar
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça nov 13, 2007 12:21 pm

Boas...

Eu não me queria meter na conversa, mas não consigo ficar calado...

Pedro...não leves a mal, mas tenta escrever um bocadinho melhor, porque o teu ultimo paragrafo nao se percebe nada...

2º - é normal (ou não) que os criadores não glorifiquem os outros, senão aonde é que eles vão vender os seus caes??? uma coisa é dizer mal, outra coisa é não concordar com certas "politicas" de outros...era bonito andarmos a dizer tdos bem uns dos outros...isso era sermos impostores...só eu não gosto de tanta coisa...mas digo abertamente, não tenho problemas nenhuns. Critiquei tantos cães, critiquei a minha, gosto de dizer aquilo de que nao gosto, mas também gosto de dizer, principalmente, aquilo de que gosto...

Eu gostei bastante desta exposição, acho que a organização foi excelente... Só tenho que dar os parabens a todos os concorrentes...

ahhh..outra coisa...se não es socio do rcp..como sabes que eles eram para lançar uma revista de 3 em 3 meses?? Eu nem sabia :|

Cump.
João
pedrom3
Membro

terça nov 13, 2007 12:29 pm

Pelo que sei esta direcção prometeu ao seus socios uma revista de 3 em 3 meses, mas pelos vistos nada (isto foi apenas o que ouvi por la entre alguns socios). Ouvi pessoas a comentar que achavam mal pagar 50€ anos para o CRP, enquanto que para o espanhol pagam apenas 35€

Não disse que nao foi excelente, nao foi bem assim pork caso nao te lembres a pistola nu sabado nao funcionou e essa parte e muito importante.

PS - não estou a qui a tentar arranjar problemas. apenas sou um amante desta raça e como vocês estive la nu fim de semana. e se não for os socios ou atraves do site aonde se podia saber k ia haver esta monografica. porque apenas paareceram 78 rotts, mas na zona norte a muitos mais. Se calhar isto e so pra alguns (digo eu)
sergioface
Membro

terça nov 13, 2007 1:35 pm

Olá pedrom3!

Respeito a sua opinião apesar de não concordar totalmente consigo. Como também estou na Direcção do Clube Português Bullmastiff tenho, provavelmente, uma visão priveligiada e esclarecedora da vida de um Clube de Raça.
Compreenda que é natural que uma Direcção não consiga agradar a todos.
A Canicultura é um meio "difícil".
No entanto, realço aqui o desempenho positivo da actual Direcção do RCP. Considero que é de enaltecer, em particular, o esforço do seu Presidente. Tudo fez e tudo faz para primeiramente defender a Raça. Mas compreendo a frustração do Hugo Ramos a não ver reflexo em nós (criadores, proprietários ou amantes) do seu trabalho para promover e "salvar" a raça da extinção em Portugal.
Julgo que agora esse reflexo irá aparecer devido á alteração da lei 312/2003. Pois a maior parte das pessoas já se convenceu que tem trabalhar os seus cães, os requisitos qualitativos são mais exigentes e, ainda bem, concluiram agora (tardiamente talvez) que a união de todos é importante.
Espero sinceramente que o Hugo Ramos reconsidere e assuma mais uma candidatura á presidência do Clube.

Sérgio
pedrom3
Membro

terça nov 13, 2007 3:45 pm

Mas esta raça ja merecia uma revista para os amantes.
e vamos la, se toda a gente ajudar nao custa nada, e nao e preciso ser socio para ajudar
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta nov 16, 2007 2:07 pm

Diga lá o que é preciso para ajudar então... Falar por fora é fácil...;)

Agora fazer as coisas é que já é mais compliacdo (eu falo por mim)...

Cump.

João S.
Responder

Voltar para “Rottweiler”