Boa tarde pessoal!
Tenho uma rott com quase 6 meses (chama-se Gucci) e tenho receio do comportamento dela para com pessoas que não conhece. Ela foge das pessoas e ve-se que tem muito medo.. sempre que está com amigos meus que não conhece ou foge e mete-se a um canto, ou então fica o tempo todo deitada atrás de mim ou do outro dono. Será normal? Ela com pessoas que conhece é muito simpática, meiga e pronta para a brincadeira! Com os cães aqui da quinta também se dá lindamente.. O que faço?? será que ela pode vir a ser agressiva mais tarde?
Agradeço a vossa ajuda! Obrigado!
Dúvida àcerca do comportamento da minha Rottweiler
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Bom Dia,
Esse comportamento é o que eles fazem quando foram mal sociabilizados para os estranhos, você agora é melhor consultar uma escola de obediência, para que expliquem como irá fazer a actuar nesse caso!
Ela provalvelmente mais tarde se continuar assim irá atacar a tudo o que ela tiver medo. O medo vai reagir ataque que é o modo de defesa deles!
Espero ter ajudado.
Esse comportamento é o que eles fazem quando foram mal sociabilizados para os estranhos, você agora é melhor consultar uma escola de obediência, para que expliquem como irá fazer a actuar nesse caso!
Ela provalvelmente mais tarde se continuar assim irá atacar a tudo o que ela tiver medo. O medo vai reagir ataque que é o modo de defesa deles!
Espero ter ajudado.

Eis a questão..
Ela sempre foi assim.. desde que a tenho! Eu tento com que ela sociabilize mas ela não ajuda muito porque foge sempre e leva tudo à frente!
Esta passagem de ano mais uma vez tive a casa xeia de amigos e penso que ela se portou melhor.. até já "cumprimentava" alguns que vão lá mais vezes. Não queria força-la a nada.. vê-se que ela fica xeia de medo quando vê algum estranho..

Olá GucciRott,
Quanto à timidez da tua Gucci, não te alarmes, é normalíssimo, os cães jovens independentemente da raça, são como as crianças, se super protegidas tornam-se bichos do mato. Eu sou contra as escolas de obediência (experiência com um doberman) neste tipo de assunto e especialmente com raças consideradas por alguns de perigosas. O meu conselho é saires mais com ela, expô-la a diversas situações e dar-lhe a atender com palavras, mimos e recompensas (como só a "mamã" sabe) o que pretendes, logo logo ela aprende, é criança... Boa sorte.
Ginowsky
Há boas escolas de obediência para rott, pode sempre informar-se junto ao club ou na associação amigo do rottweiler.
E não há nada como fazer o que o Ginowsky aconselha, cheguei a levar o meu para a entrada de uma feira, daquelas feiras semanais, ficamos perto do carro a ver as pessoas a passar, uma coisa simples sem stresses e com bons resultados. Quando cachorro levava-s por vezes a passear até a Nazaré, ia lá almoçar numa esplanada e passear, (não fazia praia, era só mesmo de passagem).
Força
E não há nada como fazer o que o Ginowsky aconselha, cheguei a levar o meu para a entrada de uma feira, daquelas feiras semanais, ficamos perto do carro a ver as pessoas a passar, uma coisa simples sem stresses e com bons resultados. Quando cachorro levava-s por vezes a passear até a Nazaré, ia lá almoçar numa esplanada e passear, (não fazia praia, era só mesmo de passagem).
Força

Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)