Que vos parece este exemplar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nel1123
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Localização: Valentim, Juliana e Alice

terça jan 29, 2008 8:46 am

sathawn Escreveu:Não lhe parece purissima?Que conhecimento tem da raça rotteweiller?é veterinária?é que se for é outra coisa.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sim, sem duvida que um veterinário sabe de cor o estalão das raças tooooodinhas...ninguém melhor que um veterinário para dizer se o cão é puro...aliás, essa é a principal preocupação de todos os veterinários.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça jan 29, 2008 9:44 am

nel1123 Escreveu:
sathawn Escreveu:Não lhe parece purissima?Que conhecimento tem da raça rotteweiller?é veterinária?é que se for é outra coisa.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sim, sem duvida que um veterinário sabe de cor o estalão das raças tooooodinhas...ninguém melhor que um veterinário para dizer se o cão é puro...aliás, essa é a principal preocupação de todos os veterinários.
:wink:
tlopes

terça jan 29, 2008 9:53 am

O tópico foi editado. Por favor retomem o tema, cumprindo as regras de utilização do fórum que podem ser consultadas em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42479

Melhores cumprimentos,
sathawn
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 29, 2008 11:04 am

[Editato pela moderação (tlopes)]
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2008 9:32 pm

sathawn, os veterinários são entendidos em saúde e fisiologia canina, não andaram na escola a estudar as características morfológicas de cada raça. Se tivessem andado não eram vets, eram juízes de canicultura e mesmo esses são especializados numa ou duas raças, não nas centenas que existem. Quanto muito poderão dizer que o cão x é parecido com a raça y como muita gente que nem vet é o pode fazer mas não o podem afiançar ou tão pouco comprovar.

Aquilo a que você chamou "paneleirice", o registo no LOP (Livro de Origens Português) é tão somente a única prova de que determinado cão é da raça x, é um papelinho que diz que o cão é filho, neto e bisneto de cães dessa raça. O registo no LOP não afiança que o cão é um bom exemplar nem que está isento de problemas de saúde. Só prova que é de raça, mais nada.

Se não houvesse essa "paneleirice" dos livros de origens as raças...kaput.

Entenda isto se quiser, se não quiser paciência, escusa de ofender. :P
marja
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta fev 01, 2008 5:25 pm

Olá
Se a cadela em questão foi uma prenda, parabéns, tem uma cadela parecida a Rot, e se tiver um bom temperamento, então saiu-lhe a lotaria.
Eu tenho um que parece Rot. adoptei-o com oito meses, é um amor de cão, e sim muito parecido em termos de temperamentais e morfológicos.
Mas não é um Rot, é um Xrot, não tem Lop, logo rafeiro.
Para mim não é interessante a questão do LOP, pelo simples facto de nunca ter querido um cão XPTO, e porque não paguei dinheiro por ele.
Não quer dizer com isto que o amo menos, preocupo-me com todos os aspectos da raça de onde ele descende, e aqui aprendi, que um ROT não é o cão comedor de criancinhas, e sim o cão que se for respeitado, amado, educado e bem alimentado, torna-se na criatura mais pachorrenta que existe na terra.
A minha filha mais nova faz dele o que quer, e ele compreende na perfeição, pois quando ela está doente, ele guarda-lhe o sono, e não sai de casa nem para um xixi rápido.
O meu cão já esteve 48 horas dentro do quarto da minha filha, sem sair para comer,beber ou fazer as suas necessidades, só porque ela estava doente.
Amor incondicional, é isto que eu quero dos meus cães, quero lá saber se tem LOP, se é bonito ou não, e muito menos que sirva para alimentar vaidades.
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda fev 25, 2008 11:34 am

eu tenho uma rott com dois anos a Daisy tem uma mancha branca no peito e os pais sao puros...
apesar disso muitas pessoas aqui no forum ja me disseram que nao é... pois tem essa mancha... mas a pelagem de cachorro nao é igual a de uma adulto... pode ter pelos brancos mas se for um ou dois... so podera saber se perguntar a quem a criou... pexa o LOP (livro de origem protuguesa)...
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda fev 25, 2008 12:03 pm

a minha nao tem lop, mas eu sei de onde ela vem e quem sao os pais.
nao é perciso ser um bom exemplar ou um rott purissimo desde que nao o abandone nem o trate de maneira diferente so por nao o ser que pensa que é acho que procede de maneira correcta...e concordo com o comentario acima
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça mar 04, 2008 2:08 pm

Só vendo a linhagem, em cachorros podem apresentar uma coisa e virarem outra.
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

terça mar 04, 2008 2:23 pm

sathawn Escreveu:Não lhe parece purissima?Que conhecimento tem da raça rotteweiller?é veterinária?é que se for é outra coisa.Não falo só para si mas para outros membros que deram opinião , muitas pessoas pensam que só por terem determinada raça sabem tudo sobre ela, [Editado pela moderação (tlopes)]

Mas sei o suficiente para poder dizer que o LOP não serve para nada, o cão não é mais saudavel se tiver lop, sei de casos de animais que morreram cedo e até eram um quanto agressivos.. e tinham lop.
No caso da minha cadela bastou-me conhecer os pais para saber que é purissima, se calhar até tinham lop mas isso não me interessou nem me interessa. Os animais n são clones...o tamanho da cabeça, do nariz, das orelhas ou até a largura do focinho pode variar!
No seu caso nem sequer possui um exemplar da raça para falar como fala.
LOP?!
HAHAHAHA :lol: :lol:

Cá para mim, nem a um "criadeiro" foste buscar o cão!!! Até esse têm LOP!!!

100 euros, toma lá, dá cá!!

Enfim... São pessoas assim que trabalham para ajudar a manchar o nome das raças de cães!!! :evil:

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Madashorses
Membro
Mensagens: 125
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quinta mar 20, 2008 11:04 pm

AmericaSever Escreveu:
sathawn Escreveu:Não lhe parece purissima?Que conhecimento tem da raça rotteweiller?é veterinária?é que se for é outra coisa.Não falo só para si mas para outros membros que deram opinião , muitas pessoas pensam que só por terem determinada raça sabem tudo sobre ela, [Editado pela moderação (tlopes)]

Mas sei o suficiente para poder dizer que o LOP não serve para nada, o cão não é mais saudavel se tiver lop, sei de casos de animais que morreram cedo e até eram um quanto agressivos.. e tinham lop.
No caso da minha cadela bastou-me conhecer os pais para saber que é purissima, se calhar até tinham lop mas isso não me interessou nem me interessa. Os animais n são clones...o tamanho da cabeça, do nariz, das orelhas ou até a largura do focinho pode variar!
No seu caso nem sequer possui um exemplar da raça para falar como fala.
LOP?!
HAHAHAHA :lol: :lol:

Cá para mim, nem a um "criadeiro" foste buscar o cão!!! Até esse têm LOP!!!

100 euros, toma lá, dá cá!!

Enfim... São pessoas assim que trabalham para ajudar a manchar o nome das raças de cães!!! :evil:

Abraço,

Nuno
:| :roll:

Nuno, ele pode ter ido buscar o cão a um criador, mas a um "criador de varanda". :roll: O que eu quero dizer com criador de varanda, é que deve ser uma pessoas que arranjou um rott macho e uma fêmea, acasalou-os, eles tiveram uma ninhada, essa pessoa queria era despachar os cães e no minímo 100 euros valem eles. :roll: Num bom criador um bom Rottweiler devia-te custar no minímo 700 euros!!
Madashorses
Membro
Mensagens: 125
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quinta mar 20, 2008 11:08 pm

A minha opinião é que:

1º- É uma raça que muito admiro e respeito! Ao princípio, sentia um fortissímoi respeito por Rottweilers e Dobermanns... É um respeito diferente dos outros e tal... Mas, desde que a Kyara veio para mim, isso acabou logo! :wink:

2º- Sem ser isto, acho que é uma raça magnifica e que todos os exemplares são sem dúvida lindissímos! Mas, é uma raça normal... :wink:

P.S - A Kyara é a minha Rottweiler de 1 aninho. :wink:
IvoAbreu
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: domingo mar 09, 2008 9:19 pm

terça mar 25, 2008 9:24 pm

Parece grande... :lol:

São muito lindos, tá bom.
manu_sasha
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

domingo dez 07, 2008 6:59 pm

o principal objectivo e gostar do animal e trata-lo bem.
o resto é conversa.

:mrgreen:
galyba
Mensagens: 4
Registado: quinta mar 22, 2007 3:11 pm

domingo dez 28, 2008 10:46 am

realmente lop n é td..tive um rott que tinha lop e morreu aos 5meses cm um sopro no coração!e a criadora pouco se importou.agora o k tenho n tem lop e é bastante saudavel
<strong><u>katy</u></strong>
Responder

Voltar para “Rottweiler”