Qual o açaime mais indicado para um rott?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sábado fev 02, 2008 2:32 pm

Boa tarde,

Existe no mercado muita variedade em açaimes e não é dificil encontrar adequados para os nossos rotts.
Mas eu procuro um que seja o mais discreto possivel e que não massacre o animal no Verão, ou seja um que não se note muito, que o cão não consiga tirar e que lhe permita beber água.

O que acham deste?

Imagem

É vendido como açaime e está dentro da lei, é discreto e permite beber água, até aqui tudo bem...
Mas será que as autoridades não vão implicar por ser parecido com as trelas de treino?
E será que se aguenta no focinho de um rott se ele o quiser tirar?

Tenho uma rottweiler com quase 5 meses e quero habituá-la já ao açaime.
Agradecia que me falassem da vossa experiência e alguns conselhos.

Obrigada
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

terça mar 04, 2008 11:52 am

O melhor que tem a fazer é dirigir-se a uma loja de animais. Lá existem diversas qualidades de açaime expecificados para Rott. Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para lhe responder mas aqui fica a minha opinião. Também tenho uma Rott comprei um açaime em tecido que deixa beber agua e não causa muito desconforto... pena é ser largo, mas os de pele são os melhores....

O açaime parece ser confortavel... permite beber agua etc...
Mas em penso que o mais indicado para um rott seja o completamente fechado e sem abertura.
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça mar 04, 2008 2:06 pm

Eu tenho um semelhante ao que mostra na imagem, mas é um pouco mais estreito no focinho e tem mais uma "fita" que passa entre os olhos, de modo a que o meu Akira não o consiga tirar com as patas e que não seja necessário apertar muito.

E quando comprar leve logo o cão para experimentar no local, se possível, claro!
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Rottweiler”