Boa tarde,
Sou um novato no fórum e um inexperinete com animais.
Dentro de um mês vou adquirir uma cadela rottweiler e tenho andado a colher informações para que a nossa relação seja o mais adquada possível.
Penso recorrer a ajuda de um treinador para me ajudar. Na zona do Porto ou Braga conhecem alguém que me possam referenciar?
Gostaria de obter alguns conselhos:
1º - Não gostaria que ela tivesse crias. Será melhor a esterilização desde pequena? As cadelas esterilizadas tem cio e menstruação?
2º - Qual a melhor alimentação? pelo que consultei, quase todos são da opinião que a ração é a melhor solução. Dentro destas quais as que me aconselham atendendendo ao melhor preço? As rações de "produtos brancos" oferecem alguma qualidade?
Cumprimentos,
Primeiras lições com um Rottweiler
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Olá
O rottweiler é um cão excelente a todos os niveis. O conselho que posso dar é que daqui a um mês, quando tiver o seu cachorro se dirija a uma escola canina (aqui no Porto temos muitas boas), fale com os treinadores e tente captar aquilo que eles dizem, para futuramente ter uma boa relação com cão. Visto o senhor nao ter nenhum conhecimento canino, acho extremamente necessário ir a uma escola desde que adquiriu o cão. Já agora porque escolheu um rottweiler??
Cump.
João
O rottweiler é um cão excelente a todos os niveis. O conselho que posso dar é que daqui a um mês, quando tiver o seu cachorro se dirija a uma escola canina (aqui no Porto temos muitas boas), fale com os treinadores e tente captar aquilo que eles dizem, para futuramente ter uma boa relação com cão. Visto o senhor nao ter nenhum conhecimento canino, acho extremamente necessário ir a uma escola desde que adquiriu o cão. Já agora porque escolheu um rottweiler??
Cump.
João
Olá,
Obrigado pelos conselhos. Penso recorrer a mais alguns expert na matéria.
Escolhi esta raça por inflência de terceiros. Depois de várias opiniões, quase todas a ressalvar os aspectos positivos que cada raça apresentava ,optei por este pelas seguintes razões:
- Pretendo um cão de guarda com algum porte pois a minha vivenda já foi "vizitada" algumas vezes
-simultaneamente pretendo uma boa companhia, dócil e obediente. Também pelo facto de me relatarem que é bastante calmo quando adulto.
Até a uma próxima
Obrigado pelos conselhos. Penso recorrer a mais alguns expert na matéria.
Escolhi esta raça por inflência de terceiros. Depois de várias opiniões, quase todas a ressalvar os aspectos positivos que cada raça apresentava ,optei por este pelas seguintes razões:
- Pretendo um cão de guarda com algum porte pois a minha vivenda já foi "vizitada" algumas vezes
-simultaneamente pretendo uma boa companhia, dócil e obediente. Também pelo facto de me relatarem que é bastante calmo quando adulto.
Até a uma próxima