Mancha Branca no peito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda fev 25, 2008 11:45 am

a minha daisy tem uma mancha branca no peito, ela tem dois anos...
custou me 75€ pois e e o meu namorado somos bastante amigos do criador (ele esta a vende-los por 350 a 400€)... nunca me foi entregue o LOP....

os pais sao puros mas as crias nasceram assim

Existe alguem aqui no forum que me possa dizer o significado real dessa mancha???

ja me disseram que a mancha significa que o cao nao é puro... mas se os pais o sao... porque nao sao as crias?
Última edição por skarkis em terça fev 26, 2008 4:41 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 6:07 pm

O standard (estalão) da raça Rottweiler diz que as manchas de pelagem branca são uma falta grave, ou seja, são um defeito que é penalizado numa expo e que não deve ser perpetuado usando esse cão para reprodução. Será por isso que o criador não vendeu esse cachorro pelo mesmo preço dos outros.

Mas o facto do cão ter uma ou várias faltas não inviabiliza ter o LOP... Um cão pode ser um péssimo exemplar e no entanto ser puro. Pureza não equivale a perfeição, note-se.
Balitas
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 04, 2007 4:25 pm

segunda fev 25, 2008 6:25 pm

Então ... se o criador é seu amigo qual é a duvida??
Ou não perguntou a ele?
Ou ele não lhe disse a razão?
Ou será que não sabe?
Ou foi enganada?

Quer dizer.. se comprou num criador apartida saberá o que faz e saberá esclarecer todas as duvidas... as boas e as más..

OU não?? :wink:
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

terça fev 26, 2008 10:53 am

Ele disse me que é normal terem as manchas brancas, pois era herditario...
(e eu fiquei-me, mas continuei sempre a desconfiar que algo ali não estava correcto... na minha inocencia nao fiz mais caso..mas continuei a pensar na morte da bezera)...

Ele vendeu a a esse preço porque nos somos amigos dele... foi so por isso que ela teve esse preço (mas confeso que achei muito estranho). Porque ele não os vende a esse preço... Já a tenho a dois anos, não deixarei de gostar dela... para mim ser pura ou não, ter LOP ou não, não interessa...

Eu tenho é medo que essa mancha venha de falhas genéticas e que daqui a uns tempos ela tenha problemas devido a essa falha...

Se ele continua a criar cães assim não está a proceder de maneira correcta... Penso eu!!!

Eu ando intrigada com isto porque ele diz aos compradores que são puros que tem pedigree mas nunca entregou qualquer tipo a comprovar seja o que for... eu tive para ir falar com ele e ele fugiu-me...
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

terça fev 26, 2008 10:56 am

Todos os irmãos da minha Daisy tem essa mancha... e ela ja é da 3ª ninhada... se existem pessoas a fazer criação com eles...e se não sabem o que estou a tentar saber... estarão eles a cometer um erro... Erro esse que jamais quero cometer...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 10:22 pm

Skarkis...

- Há uma coisa pela qual os criadores de uma raça se têm que reger: é o estalão ou standard dessa raça.

- O objectivo do criador é criar exemplares o mais próximo possível do standard / padrão da raça;

- o standard do rott diz que as manchas graves são um falta GRAVE;

- um criador de jeito não reproduz cães com FALTAS GRAVES, reproduz sim os melhores exemplares;

LOGO SE CONCLUI QUE....

- O criador do seu cão não é um criador de jeito, é mais um multiplicador de cães.

Quanto a problemas de saúde, certamente não há de haver doenças por causa das manchas brancas, mas se esse indíviduo multiplica cães fora do estalão concerteza também não se dá ao trabalho de fazer aos progenitores da ninhada despistes às doenças genéticas tais como a displasia da anca e outras...

Cumprimentos.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta fev 27, 2008 1:44 pm

Mais um apanhado na curva...

Não conhece aquelas expressoes - "amigos, amigos, negocios á parte" ou " o barato sai caro"

São boas expressões ;)

Estranho tanta preocupação com os outros... mas é bom saber que se preocupa com as possiveis reproduções de cães com defeitoss genéticos que estão fora do estalão ;)

ahhh...e a pessoa que se diz criador.... tem muito a desejar...

Cump.

João S.
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

quinta fev 28, 2008 8:38 am

Eu so não quero que haja mais deslizes. Não quero que outros sejam enganados, não quero que sejam vendidos cães que secalhar muitos dos futuros donos podem ser pessoas que assim que souberem que não os consideram puros os podem abandonar. Infelizmente muitas pessoas fazem isso
Nos não sabemos que tipo de pessoas ficam com estes caezitos... podem ser pessoas amigas e pessoas más... e é também isso o facto de o Sr. Jorge (quem vendeu a Daisy) não fazer qual quer tipo de teste para ver se os progenitores tem displasia da anca ou outra doença.

Já vi mais rotts com manchas brancas já vi doberman's assim... mas isso só acontece pela inconsciencia de quem os cria. Apesar de não possuir LOP assim como os outros não possuem, imaginem se por coincidencia, quem sabe (o destino não se sabe) algum dos irmãos ser cruzado com outro irmão ou com outro descendente...???

Não é pelos donos é pelos cachorrinhos que podem nascer e terem problemas...

Se existem mais pessoas a fazerem isto e se estão a ler esre tópico PFV PENSEM NO QUE ESTÃO A FAZER. [/img]
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

quinta fev 28, 2008 8:50 am

Deixo uma Foto da minha daisy quando tinha 2 meses e com quase 2 anos.
Imagem
Imagem[/code]
skarkis
Membro
Mensagens: 137
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

quinta fev 28, 2008 2:37 pm

como podem ver a tal mancha... peito e pata...
gmcm
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 27, 2012 9:42 pm

sexta jan 27, 2012 10:03 pm

entao quer dizer que a mancha branca nao passa de uma mistura de raça??

É isso???
gmcm
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 27, 2012 9:42 pm

sexta jan 27, 2012 10:04 pm

entao quer dizer que a mancha branca nao passa de uma mistura de raça??

É isso???
tfrancisco
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 18, 2012 9:31 pm

sábado fev 18, 2012 9:35 pm

Olá, sou novo por aqui,
adoptei um cachorrinho hoje, que deve ter uns 4 meses, e por acaso também reparei que tem essa mancha branca no peito... sei que ele é um rottweiler arraçado, mas não deixa de ser um cão... é um companheiro seja ele "puro" ou não!

Cumpz
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 17, 2012 12:49 pm

tfrancisco Escreveu:Olá, sou novo por aqui,
adoptei um cachorrinho hoje, que deve ter uns 4 meses, e por acaso também reparei que tem essa mancha branca no peito... sei que ele é um rottweiler arraçado, mas não deixa de ser um cão... é um companheiro seja ele "puro" ou não!

Cumpz

e umas fotos do menino????? :wink:
strykr
Mensagens: 1
Registado: terça jun 12, 2012 1:08 pm

terça jun 12, 2012 1:20 pm

Boas,

deixo aqui uma foto da minha cadela, tem 7 semanas e também tem uma mancha branca no peito,

[URL=http://imageshack.us/jpg/]

cumps
Última edição por strykr em terça jun 12, 2012 2:54 pm, editado 3 vezes no total.
Responder

Voltar para “Rottweiler”