Calvin - "O GRANDE!"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Shanti57
Mensagens: 8
Registado: terça mai 13, 2008 9:44 pm
Localização: Rottweiler

quinta mai 15, 2008 11:29 am

Olá a todos!

Adquiri um rottweiler que tem 5 meses e meio, sem lop, foi-me oferecido e considero-o um bonito exemplar da raça!

No entanto do que li acerca da raça considero-o um bocado grande, para aquilo que são os "padrões" do estalão. O Calvin pesa 30Kg, e tem uns 55 cm de altura, não está gordo!! De início dei-lhe Royal Canin Maxi baby dog, aos 4 meses passei para Purina.

Gostava de saber a vossa opinião acerca do peso/tamanho do Calvin e, perdoem-me a minha ignorância acerca do assunto, mas é possível o Calvin participar em provas desportivas sem ter lop?

Cumpts rottweilianos! Ruff ruff!

Foto com 1 mês

Imagem

Fotos com 2 meses

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos com 4 meses

Imagem

Imagem

Imagem

Foto com 5 meses

Imagem
TiagoGrilo
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quinta mai 15, 2008 9:47 pm

Acho que sem lop nenhum cão não pode participar em provas desportivas...corrijão se tiver enganado :wink:
Quanto ao resto não te sei responder porque não tenho qualquer experiencia com esta raça
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 15, 2008 10:09 pm

É lindo.

Pode participar em algumas provas desportivas, não nas de raça.

Se não é puro, não é de admirar que fuja do estalão.
Vivendo e aprendendo
Shanti57
Mensagens: 8
Registado: terça mai 13, 2008 9:44 pm
Localização: Rottweiler

sexta mai 16, 2008 11:03 am

O cão foi-me oferecido por uma rapariga que teve esta ninhada "sem querer", ela queria esterelizar a cadela, mas a cadela antecipou-se no tempo em que fez uma viagem! Costuma vender os animais, mas estes optou por dá-los! Como eu queria ter um Rottweiler nem hesitei perante a oferta .... mas confesso que nunca pedi o lop, ou essas coisas. (Na altura nunca isso me ocorreu!!) Se calhar o cão até tem, só preciso de falar com ela, mas tenho receio que fique aborrecida!

Relativamente ao Calvin ele ainda não está fora do estalão... podem ir até aos 68cm (acho eu, e corrijam-me se estiver errada!!), e pode ser que fique por ali! Ehehehe

De qualquer modo ele é mesmo lindo e super meiguinho!

Só uma pergunta, de quem não percebe mesmo nada do assunto, mas não ter lop significa que não é puro, logo não é rottweiler?? Faço alguma confusão com essas coisas. (É que se não é de raça a tretalhada toda dos papéis por causa do registo ficava em casa não?? LOL)

Obriga e cumprimentos rottweilianos!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 5:09 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 5:11 pm

repetida
Última edição por dinodane em segunda jun 30, 2008 4:05 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Shanti57
Mensagens: 8
Registado: terça mai 13, 2008 9:44 pm
Localização: Rottweiler

segunda jun 16, 2008 10:16 pm

Caro dinodane muito obrigada pela resposta foi esclarecedora...

Então era escusado tratar do papel do registo do cão e etc e tal, pois nada tenho que prove que o calvin é um rottinhas! :P
manu_sasha
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

domingo dez 07, 2008 6:47 pm

se n tem lop n significa k n seja puro.....
se os pais do Calvin são puros, automaticamente ele o será.
o lop serve essencialmente para o caso d kerer fazer criação e demonstrar que sejam puros sem deixar margens para dúvidas.
quem lhe ofereceu o cão até poderia ter posto LOP no seu cachorro lindo, mas isso iria levar a custos. e como o cão lhe foi ofereceido é normal que n quisesse gastar o belo do euro.... pois a vida está dificil :lol:

cumps

e qto ao crescimento do Calvin n se preocupe. se ficar fora do padrão com excesso de altura n é grave. uns são maiores que outros.... a minha sasha por exemplo é bastante pequena para um Rott. mas tem LOP e descentes de campeões. tudo é relativo.

continue a alimenta-lo bem. isso é o que interessa ;)
Responder

Voltar para “Rottweiler”