Pedido de Opinião / Informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ana_lucia_f1
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

sexta mai 23, 2008 1:29 pm

Olá,

Tenho desde há 1 mês (feitos esta semana) uma linda Rottweiler, a Petra.

Muito meiga e brincalhona! Adora brincar com outros cães, sejam de que tamanho for!

Veio para mim com 20 meses e eu confesso que nos primeiros dias tinha receio do temperamento dela (não que ela alguma vez tenha mostrado sinais de agressividade), mas por ser uma cachorra um bocadinho mais velha do que o que é costume! Só vos digo, que passados 2 dias de estar comigo, todos os meus receios cairam por terra, porque é realmente meiga e uma verdadeira companheirona!

Fui ao vet com ela, fazer a consulta de rotina, ver se estava tudo ok, por chip (que não tinha...), enfim fazer o "normal".

Ela entretanto já se habituou a mim (é uma melga de primeira apanha, não me larga nem um segundo! :lol: ), à casa, ao sítio onde moramos. E penso que está na hora de começar a pensar no passo seguinte, que é a escola de obediência. E a minha dúvida consiste mesmo aí, como devo escolher a escola?

Confesso que já fiz uma pesquisa pela net e já contactei mesmo algumas escolas, mas preferia ter uma opinião na primeira pessoa do que tomar uma decisão apenas pelo aspecto da escola ou pela simpatia da pessoa com quem contactei.

Moro em S. Domingos de Rana, Concelho de Cascais e gostava que quem já tivesse tido contacto com alguma escola canina nesta zona (Cascais, Oeiras...) me desse a sua opinião.

Desde já, obrigada.

Ana e Petra! :)
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça mai 27, 2008 8:05 pm

Visite as várias escolas perto da sua zona...fale o mais possivel, exponha as suas duvidas aos treinadores e depois veja qual a melhor se adequa para aquilo que pretende. Não escolha logo a primeira que visitar...

Cump.

João
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2008 6:13 pm

Boa tarde,

Antes de mais quero dar-lhe os parabéns por "adoptar" (não sei se foi o caso) uma Rottweiler já com 20 meses!! Muitas felicidades para as duas :D

Quanto à sua questão não posso ajudar porque não conheço essa zona mas siga os conselhos do Jonas e gostava de acrescentar......quando estiver a escolher a escola informe-se dos metodos de treinos e escolha uma em que seja você a treinar a sua cadela!!! É muito importante :wink:
ana_lucia_f1
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

quinta jun 05, 2008 11:56 am

Olá!!

Obrigada aos dois por responderem! :)

Cindye, efectivamente já me tinham aconselhado uma escola em que fosse eu a ir com a cadela, para depois eu saber dar-lhe os comandos e ela me obedecer a mim... além disso é uma forma de passarmos mais tempo juntas! :)

E sim, a Petra foi adoptada... era já um sonho de há algum tempo ter um rottweiler que até agora nunca se tinha proporcionado... calhou ser a Petra, e acho que não poderia estar mais contente! :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta set 10, 2008 3:30 pm

ola tenho duas rott que são as coisas mais doces.muito obedientes:
trazem as xaves do carro a carteira os chinelos o resepiente da agua quando ta vazio. sentam,deitam etc.nunca foram para a escola fui eu que lhes ensinei tudo,com muito mimo.devagar todos os dias uma coisa de cada vez.uma é mais protetora que a outra.
quando vem gente a casa fora da familia e apresentada as cadelas como pessoas amigas elas cheiram dão a pata para comprimentar se gostarem da pessoa se não não dao a pata (elas la sabem porque).

"axo que melhor que ninguem" os educamos com amor e eles aceitam t
tudo que venha dos donos.amam incondicionalmente.

só tem que ser firme com ele ou ela .se tentar boa sorte vai ver que compensa
Responder

Voltar para “Rottweiler”