Rott de 9 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

terça set 02, 2008 6:01 pm

Boas
Como sou frequentadora da arca decidi colocar uma questão aos amantes da raça root, que me deixou espantada...
Uma pessoa na minha família tem uma rott com 9 anos, pelo que sei deslocou-se ao vet para se informar sobre a esterilização ao que este lhe disse que visto a cadela ter uma idade avançada, não havia grande necessidade de fazer a dita esterilização :o e que deveria começar a pensar no facto de perder a cadela (eutanásia) :o pois esta segundo ele está nos finais de vida... Achei a conversa um bocado estranha e a minha familiar ficou desolada, pois foi ao vet para se informal sobre a lei e dizem-lhe para começar a pensar em abater a cadela... A cadela é saúdavel, não deveria morrer segundo a lei da vida... é normal mandar abater cães só porque estes atinguem uma certa idade??? Eu sinceramente não acho normal mas como também não sei muito da raça gostava de ouvir outras opiniões...
Cumprimentos
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

terça set 02, 2008 6:56 pm

Se a cadela está boa de saude não vejo qual seja a logica de a abater!!!

9 anos? Ui ainda tem muitos pela frente, se for bem tratada.

cumps
FlavioCruz
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm

terça set 02, 2008 7:03 pm

ola... um amigo meu tb possui um com a mesma idade, 9 anos.... e a semana passada foi castrado... a única coisa que a vet lhe disse foi que se ocorrer alguma complicação, devido à idade, ele poderia não aguentar...

Mas correu tudo bem... e ele tá muito bem mesmo !!!

Por isso, se a cadela está bem de saude isso é um absurdo =)

Cumprimentos,
Flávio Cruz
<strong>"Animals Have Rights, Too!"</strong><u> </u>
ana264
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 2:05 pm

Pois também achei... Bem vou passar a informação
Obrigada e cumprimentos :wink:
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta set 03, 2008 2:42 pm

Mas se aos 9 anos uma intervenção cirúrgica como esta pode ser perigosa num cão desta idade, o raio da lei não teve isso em conta? :evil:

Eu é que não arriscaria se realmente houvesse um perigo acrescido devido a idade do cão!

Esta leia parece que foi feita de olhos fechados em menos de 2 segundos!!

E abater um cão saudável, mas quem foi a alminha inculta e sem sentimentos que proferiu tal coisa!? :evil:
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 03, 2008 7:07 pm

Se a cadela tem LOP não existe obrigação de esterilização, lembrem-se disso.

Se o motivo da esterilização é outro que não a lei dos PP, acho essa conversa do vet perfeitamente estupidificante e motivo de força maior para se mudar de vet na hora.

Depois, as anestesias voláteis de hoje são super seguras e mesmo havendo um risco acrescido em animais já séniores as complicações são raras, embora possam acontecer em todas as idades. Não há cirurgia com risco 0. Eu posso atestar que já mandei operar um cão com 10 anos e hoje não hesitaria em fazê-lo de novo. E este era mesmo geriátrico, pois tratava-se de um cão no limite da sua esperança de vida natural própria da raça.

Finalmente, a mera sugestão de eutanasiar um animal saudável só porque tem 9 anos... WTF??????

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana264
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 8:09 pm

dinodane Escreveu:Se a cadela tem LOP não existe obrigação de esterilização, lembrem-se disso.

Se o motivo da esterilização é outro que não a lei dos PP, acho essa conversa do vet perfeitamente estupidificante e motivo de força maior para se mudar de vet na hora.

Depois, as anestesias voláteis de hoje são super seguras e mesmo havendo um risco acrescido em animais já séniores as complicações são raras, embora possam acontecer em todas as idades. Não há cirurgia com risco 0. Eu posso atestar que já mandei operar um cão com 10 anos e hoje não hesitaria em fazê-lo de novo. E este era mesmo geriátrico, pois tratava-se de um cão no limite da sua esperança de vida natural própria da raça.

Finalmente, a mera sugestão de eutanasiar um animal saudável só porque tem 9 anos... WTF??????

:o
Pois LOP eu acho que a cadela não tem, sinceramente acho que a dona nem deve saber bem o que isso é...de qualquer forma vou falar com ela, a parte da eutanasia está fora de questão, ela diz que não faz, ficou mesmo foi surpresa com a sugestão, também já me disse que o vet que lhe deu essa sugestão não é o que costuma acompanhar a cadela (estava só a substituir o dela que estava de ferias...qualquer coisa do género), de qualquer forma achei muito estranho um veterinário fazer esse tipo de comentário... Bem vai esperar que o vet que acompanha a cadela volte de férias para falar com ele sobre a esterilização...enfim

Obrigada pelas respostas :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 07, 2008 10:17 am

Cá para mim a conversa está mal contada, o vet deve ter dito sobre esterilização, falaram de custos e, como muita gente que tem animais visados pela lei, não se quer ou não se pode gastar dinheiro e então fala-se no abate e diz-se que foi o veterinário...Um veterinário que gosta de cães nunca diria isso. Um que não goste, não iria equacionar perder um cliente pagante para uma eutanásia.Quer do ponto de vista moral quer economico duvido que um veterinario tenha dito isso.

ana264 Escreveu:Boas
Como sou frequentadora da arca decidi colocar uma questão aos amantes da raça root, que me deixou espantada...
Uma pessoa na minha família tem uma rott com 9 anos, pelo que sei deslocou-se ao vet para se informar sobre a esterilização ao que este lhe disse que visto a cadela ter uma idade avançada, não havia grande necessidade de fazer a dita esterilização :o e que deveria começar a pensar no facto de perder a cadela (eutanásia) :o pois esta segundo ele está nos finais de vida... Achei a conversa um bocado estranha e a minha familiar ficou desolada, pois foi ao vet para se informal sobre a lei e dizem-lhe para começar a pensar em abater a cadela... A cadela é saúdavel, não deveria morrer segundo a lei da vida... é normal mandar abater cães só porque estes atinguem uma certa idade??? Eu sinceramente não acho normal mas como também não sei muito da raça gostava de ouvir outras opiniões...
Cumprimentos
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ana264
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 5:56 pm

TheGreatDane Escreveu:Cá para mim a conversa está mal contada, o vet deve ter dito sobre esterilização, falaram de custos e, como muita gente que tem animais visados pela lei, não se quer ou não se pode gastar dinheiro e então fala-se no abate e diz-se que foi o veterinário...Um veterinário que gosta de cães nunca diria isso. Um que não goste, não iria equacionar perder um cliente pagante para uma eutanásia.Quer do ponto de vista moral quer economico duvido que um veterinario tenha dito isso.

Não TheGreatDane não está nada mal contada, até porque confio plenamente na dona da cadela e esta não tinha qualquer necessidade de me mentir, porque se ela manda-se abater a cadela poderia fazê-lo sem ninguém saber, dizia que tinha morrido e pronto. E como escrevi antes (não sei se leu...) mas a questão do abate foi posta logo de parte pela dona da mesma. Simplesmente postei aqui esta história porque achei a atitude do veterinário muito má e quis saber opiniões, se fazia algum sentido a conversa dele...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta set 10, 2008 3:56 pm

esterilização é para não ter mais cios verdade ? pelo que li as cadelas entram em monopausa hihihi !!!.chegam aos 10 anos e já são velhas.cães e gatos tem cios para toda a vida se não forem esterilizados verdade?
tenho um cão misturado com rott e serra da estrela com 14 anos ta muito velhote mas ainda faz a caminhada todos os dias 30 minutos.~
é obrigatorio a esterilização?as minhas tem 9 e 8 anos. pensei que era para os que nasciam dp das leis.

abraço
Responder

Voltar para “Rottweiler”