Yoshi - 23 Meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Dawh
Mensagens: 6
Registado: terça jan 27, 2009 12:26 pm

terça jan 27, 2009 12:35 pm

Boas,

Acabei de me registar no forum devido a uma pergunta pertinente.

Tenho um Rottweiler com 23 meses, extremamente dócil com pessoas, um pouco resmungão com outros animais.

Toda a instrução que ele tem fui eu que lha dei, sabe o essencial, o senta o deita o fica, quando não pode fazer algo ... ele percebe perfeitamente quem é o Alpha lá em casa, nunca me rosnou, nunca me mordeu, obedece sempre a qualquer ordem dada sem contestar.
Por exemplo: para por o carro dentro da garagem, abro o portão do quintal mando sentar e ponho o carro sem problemas e ele não sai do sitio até o portão voltar a estar fechado.

Mas tenho um pouco de medo de ter alguns problemas daqui para o futuro.

Ele é muito grande, e um pouco bruto nas brincadeiras, ele pesa neste momento 70kg, mas isso é o de menos porque é um miúdo grande e so quer brincadeira a toda a hora.

A acrescer a isto ele destrói tudo o quanto apanha no Quintal, até a própria casota, já é terceira Casota em quase 2 anos de vida.
Ele passa as noites em casa até eu ir dormir, depois vai para o quintal. Enquanto está dentro de casa não destrói nada e até é relativamente calmo.

Mas quando está durante o dia sozinho, é um terror.

Ele passeia sempre de manha e á noite, na rua. Não puxa em demasia a trela, em resumo é sociável e bem educado.

Ainda é tempo de um treinador fazer um bom trabalho com ele?
O que posso fazer para resolver esta parte destruidora dele?

Obrigado
Abraço
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 2:20 pm

Olá, bem vindo ao fórum e desde já obrigada por um primeiro post completo e bem escrito, coisa que rareia por parte dos utilizadores novos que por cá se vão registando!! :lol:

Quanto ás suas questões:

- SIM, um treinador poderá ajudar e garanto-lhe desde já que o Dawh vai aprender muito mais que o seu rott e que será uma experiência útil para ambos, até para sociabilizar o seu rott com outros cães.

- Será que o seu cão faz exercício suficiente? Pelo que escreveu parece-me que sempre que está sózinho é que faz os disparates, talvez por aborrecimento ou solidão. Experimente cansá-lo nos passeios diários...

Como este sub-fórum tem pouco movimento por assim dizer, experimente postar também no fórum geral dos cães, sei que aí terá mais respostas.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Dawh
Mensagens: 6
Registado: terça jan 27, 2009 12:26 pm

terça jan 27, 2009 2:49 pm

Muito Obrigado pela pronta sua pronta resposta, vou seguir o conselho e sim postar a minha duvida no fórum principal. ;)

Se ele tem o exercício suficiente é uma boa pergunta.

De manha é um pouco mais complicado correr com ele, antes de ir trabalhar, á noite sim corro sempre um pouco com ele, e tenho mais brincadeiras.


Vou tentar então achar um treinador tenha mais experiência em animais um pouco mais velhos que a idade inicial de treinamento.

Mais uma vez muito obrigado.

Abraço
Responder

Voltar para “Rottweiler”