Perda de faro do Rottweiller

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
sofialisboa
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: sábado mai 16, 2009 9:17 am
Localização: PA: Spike; Papagaio: Moisés; Coelho - Chiquinho; Canários; 2 Agapornis; Peixes; 2 tartas

quinta ago 06, 2009 3:57 pm

Há uns tempos falei com um dono de uma Petshop e tivemos a falar sobre diversas raças de cães... até que chegou à vez do Rottweiler... Ele disse-me que os Rotts perdiam o faro à medida que envelheciam e depois "não sabiam distinguir quem era o dono" e ficavam agressivos...

Acho que isto é apenas um mito: se um Rott for bem socializado e educado por parte do dono certamente que este nunca terá problemas... mas de qualquer maneira, por curiosidade gostava que dessem as vossas opiniões sobre este assunto... :)
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta ago 07, 2009 9:46 am

Olá Sofia!
É capaz de ser verdade, quando estiver com essa pessoa pergunte-lhe se os cerebros dos dobermanns também não crescem em demasia e eles ficam malucos :wink:

Luís Guerreiro
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 07, 2009 6:25 pm

Esse homem é um génio, um grande entendido em canicultura, faço ideia a quantidade de rottweillers e outros cães que já lhe passaram pelas mãos... até pagava para ouvir as restantes considerações que ele fez sobre outras raças.

Tenho a certeza que é daqueles experts capazes de identificar logo na hora e só por olhar o céu da boca dos animais o grau de pureza dos mesmos!

Aproveite e aprenda qualquer coisa com ele, olhe que entendidos desse calibre são difíceis de encontrar e ainda para mais dispostos a partilhar a sua sabedoria com a malta!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana_lucia_f1
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

sexta ago 21, 2009 4:52 pm

Eu sinceramente não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar... a sério... a falta de informação sobre um rottweiler é tanta que eu às vezes não sei o que fazer!! :roll:

Mas não conheço nenhum caso que tenha sido idêntico ao que relata...
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta ago 21, 2009 5:10 pm

Dino, tiraste-me as palavras da boca. :o

Mas eu também já ouvi destas "grandes pérolas" sobre os rottweilers, até uma pessoa abateu um porque ele não conhecia mais o dono.
Eis a questão..
sofialisboa
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: sábado mai 16, 2009 9:17 am
Localização: PA: Spike; Papagaio: Moisés; Coelho - Chiquinho; Canários; 2 Agapornis; Peixes; 2 tartas

sexta ago 21, 2009 5:27 pm

O dono da loja que falei também não me parece ser uma pessoa que perceba lá muito de cães... mas começámos a falar de animais, depois de cães e depois de várias raças até que chegou o Rott... também para mim não fazia sentido :roll: um cão perder o faro com a idade... por isso é que vim à arca esclarecer... e atenção! Infelizmente não foi só o homem mas também uma colega minha de trabalho que me veio com estas conversas mas eu tratei de lhe "clarear" as ideias.

Mas na minha opinião esta "baboseira" das raças potencialmente perigosas fez com que muitas pessoas passassem a olhar de lado para raças como os Rotts, American Pit Bull, Tosa Inu, etc. E é daí que surgem estes "mitos", é por isso que ouvimos pessoas a comentarem: "Não quero nenhum Rotweiller! São uns "assassinos".

Este tipo de comentários entristecem muito as pessoas que têm estas raças de cães, os criadores e as pessoas que no geral amam os cães. :roll:

Se por acaso fosse possível fazer uma triagem dos donos de cães com um forte temperamento (como é o caso do Rott, o American Pit Bull, Dogue Argentino, Pastor Alemão, etc raças estas que necessitam de um dono experiente com uma mão firme e também de um dono que saiba socializar os cães com outras pessoas), se não fossem comprados cães em criadeiros que não têm em consideração o temperamento dos progenitores seriam dois grandes passos para que se acabasse com a fama que estes cães têm na sociedade. Ter-se-ia ainda de dar um último passo em busca de mudar as velhas mentalidades. :roll:

Tudo isto para dizer que decerto que o dono desta petshop foi influenciado pela lista de cães potencialmente perigosos... e pergunto-me quantas pessoas não pensarão assim como ele....

Obrigada pelas respostas e por me terem esclarecido :wink:
ana_lucia_f1
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

sexta ago 21, 2009 9:04 pm

:lol: eu quando fiquei com a Petra, vieram-me dizer que ela apartir de uma idade ia enlouquecer... que eram cães agressivos... enfim, tentaram desmoralizar-me sobre a raça, ao que sempre respondi sempre que sabia o suficiente da raça para saber no que me estava a meter! E ao fim de quase 2 anos, para mim, o Rottweiler é a minha raça de eleição!

Já por várias vezes que vou na rua e sou "mimada" por outros transeuntes porque levo pela trela e açaimada um PP... Aos curiosos e com receio, sou a primeira a parar para explicar, para que se quiserem fazer uma festa. Aos menos simpáticos normalmente riu-me à gargalhada e chamo na cara da pessoa de Idiota! Faço tudo o que está ao meu alcance para cumprir com as minhas obrigações de trazer um PP pela mão, mas exigo que os meus direitos sejam tidos em conta!

Acho que por cá há a ideia errada de que só porque tenho um daqueles cães que comem criançinhas ao pequeno-almoço que tenho de gramar com os outros "lulus"... defendo a minha cadela com unhas e dentes e ao pontapé (se for preciso...)

Ainda bem que há pessoas que acham que os rott's são assassinos... sinceramente! Porque acho que essas pessoas não conseguem ver para além do estereótipo que alguém nos quis transmitir. E a mim não me entristece... apenas mostra a falta de informação!

As medidas que sugere que sejam implementadas, já estão em funcionamento noutros países que juntamente com outras medidas fazem não só que os direitos e deveres do dono sejam cumpridos, mas que o próprio animal seja protegido! Mas infelizmente Portugal ainda está a anos luz...
ZAZOR
Membro
Mensagens: 105
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am
Localização: muitos canitos.

quinta out 08, 2009 10:14 pm

Eu já tenho ouvido e lido tanta coisa acerca de rotts, que nada me surpreende! :o :o
Há mais de 8 anos que acordo sempre a pensar:será hoje que o Kovu nos ataca a todos??? nem durmo a pensar nisso!!! :evil: :evil:
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

quarta jan 27, 2010 5:25 pm

ZAZOR Escreveu:Eu já tenho ouvido e lido tanta coisa acerca de rotts, que nada me surpreende! :o :o
Há mais de 8 anos que acordo sempre a pensar:será hoje que o Kovu nos ataca a todos??? nem durmo a pensar nisso!!! :evil: :evil:
Zazor não me faças rir! :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Responder

Voltar para “Rottweiler”