Rott manias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 17, 2003 4:23 pm

Tenho observado que cada animal tem as suas manias, mas há algumas que são tipicas de cada raça...

Por exemplo no outro dia descobri em conversa aqui no trabalho, que não é só a Shiva que tem a mania de comer (ou lamber freneticamente) paredes que tenham cal e os azuleijos (então se forem os da junção de 2 paredes, melhor!)... mais 2 colegas meus que têm Rotts passam pela mesma coisa... :lol:
(até fiquei de falar com a vet sobre isto...poderá ser falta de algo na alimentação????)

Outro comportamento comum: o resmungar. Os vossos Rotts também resmungam quando são repreendidos ou impedidos de fazer o que lhes dá na real gana??? A Shiva resmunga comigo mas nada de rosnares e cala-se logo mal eu a chamo de resmungona (fica com um ar todo ofendido :lol: )

e quem tem gatos também...os vossos Rotts por acaso gostam de apanhar um caixotito de areia recheado??? hmmmmmmmmmm???? Á laia de petisco? (por essas e por outras já tenho pasta e escova de dentes para cão)
Ela já aprendeu que eu não gosto nem tolero esse comportamento, mas se me apanha desprevenida...

e os vossos Rotts? Que manias????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jul 17, 2003 7:33 pm

:o :o :o :o :o
Parece que acabou de descrever as manias das minhas duas rotts... e a minha lab, está a aprender também!!! As minhas só não resmungam. Nunca. A lab às vezes boceja, por estar nervosa (nem é bem bocejar, é abrir a boca e fazer uma espécie de esgar) Mas as outras nunca... manias? Deitarem-se esparramadas, tipo frango com as pernas todas abertas, e dormir de barriga para cima. Dar bufas, ressonar... Espreitar todas as casas que tenham muros por onde passamos... tentar atacar o homem do correio :lol: :lol: ( é só mesmo para o assustar) e detesta agrupamentos de jovens, especialmente com motas... de resto, só mesmo o que descreveu, nynf... Ah! Adora lamber-me as pernas... :D
Fiquem bem
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 18, 2003 11:03 am

:D :D :D
heheheh esqueci-me de umas coisitas:

- agrupamentos de jovens com barrete ou bonés 8) acho que ela não gosta muito de ver as cabeças tapadas ehhe ás motas não liga muito, se calhar porque nós temos uma e ela está habituada.

- dormir esparramada tipo frango ( :oops: na primeira visita á vet até perguntei se isso era normal ou se era sintoma de alguma coisa :oops: )ou de barriga para cima, estilo escancarada ;)

- ressonar, ressonar, ressonar :lol:

- cuscuvilhar tudo quando vai á rua, tudo mesmo, se pudesse entrar dentro das casas das outras pessoas entrava de certeza... se vê alguem com um saco, quer logo ir ver o que há dentro do saco...ufff já passei algumas :oops: com ela!

- e lamber pernas, e pés, e a minha orelha esquerda! Só a esquerda, a direita não serve (vá-se lá entender!!!)

:o Eu bem me parecia que havia rott manias!! :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

sexta jul 18, 2003 4:52 pm

Ola a todos,

Bem ao ler as v/ mensagens, estava a ver os meus caes... fazem exactamente as mesmas coisa, a excepçao de lamber paredes, nunca me apercebi de o fazerem, mas o deitar de barriga para cima (so a Lara, o Zeus nao tem esse habito, a nao ser que esteja a roer alguma coisa, quase parece que vai engolir), lamber as pernas... adoram, principalmente se ponho creme... e a delicia deles e eu tenho de fugir a 7 pes :lol: , lamber as orelhas, mas isso so fazem ao meu marido, porque eu nao gosto la muito :? e eles sabem, por isso nao insistem, quando vou as compras vasculham os sacos todos tenho de andar sempre a ralhar com eles, mas isso de resmungarem comigo nao, o Zeus tentou uma ou outra vez, mas ouviu tanto ralhar que desistiu, ate o ameacei de ficar 15 dias sem comer :roll: , nao sei se percebeu mas la que foi remedio santo, foi... ah uma pessima mania do Zeus e comer os panos de cozinha...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta jul 18, 2003 5:34 pm

A Bianca, a minha Retriever do Labrador, adora lamber e roer paredes. Com esquinas, delira! Se forem brancas, melhor! :o

E sim, também resmunga quando a impeço de alguma coisa... como quem diz «nunca me deixam fazer nada divertido!»! :lol:

Ao que parece, não tem ligação a somente uma raça, mas a várias! ;)

Por estas e por outras é que há quem diga que estas duas raças (Rott e Lab) são parecidas em certos aspectos! :p
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jul 18, 2003 7:14 pm

monikestarr Escreveu: Por estas e por outras é que há quem diga que estas duas raças (Rott e Lab) são parecidas em certos aspectos! :p
Nem tu fazes ideia o quanto! Eu bem vejo as minhas duas rotts com a minha labradora... São duas raças que se dão optimamente bem, trabalham em conjunto, e tem muitas coisas em comum. Só vendo... ;)
Fiquem bem
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta jul 18, 2003 7:30 pm

Arcanus Escreveu:Nem tu fazes ideia o quanto! Eu bem vejo as minhas duas rotts com a minha labradora... São duas raças que se dão optimamente bem, trabalham em conjunto, e tem muitas coisas em comum. Só vendo... ;)
Eu e o André andamos a pôr a hipótese de vir a ter, como segundo cão, uma Rottweiler, mas somente quando tivermos mais espaço... daqui a uns aninhos! :roll: Seria uma alegria enorme para a Bianca! :lol:

;)
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

segunda jul 21, 2003 8:52 am

Quanto ao lamber tenho de "discordar" com vocês... a minha Rott, a Tara lambe tudo: mãos, cara, braços, pernas, pés, enfim o que lhe estiver ao alcance, parece a forma dela de dizer à pessoa que gosta dela, não sei! :lol:

Realmente temos umas grandes cuscas porque com a Tara todos os muros, grades e redes são motivo de paragem para investigação olfativa intensa..... :p

Quanto ao facto de dormir à frango como eu lhe chamo (parece um frango de churrasco esparramado) é normal, acho que é de sentirem calor 8)

Os vidros do meu carro confirmam a teoria de lamber paredes e afins, por vezes nem se consegue ver lá para dentro do carro depois de uns cinco minutos com as minha meninas lá dentro.

Mais manias.....

Adora passear com o comedouro na boca depois de acabar de comer e larga-lo no chão com um grande estardalhaço :oops:

Adora destruir sacos de plástico (acho que é do barulho)

Sim, também se confirma o ressonar e o hábito de "soltar alguns gazes" (tipo bomba atómica).......... :lol: :lol: :lol:
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

segunda jul 21, 2003 1:58 pm

Olá a todos,

Pelos vistos todos os rotts são iguais, o Kaiser também tem praticamente todas as manias já descritas, se bem que gosta mais de roer as minhas paredes onde houver madeira, lamber as minhas pernas e os pés é o pão nosso de cada manhã, bufas atómicas são paletes, resmas delas, cada uma pior que a outra com necessidade de abrir janelas de forma a fazer corrente de ar oops: !!! outra coisa que ainda ninguém disse mas que o kaiser faz imenso, arrota que nem um javardo, às vezes até nos assustamos, dormir à frango assado é uma constante, sacos de plástico estão quase pendurados no tecto de forma a que ele não os apanhe, papéis idem ( inclusive o meu maço de cigarros - já viciei o cão!! ) muito cusco mesmo !!! e parece a minha sombra, para onde vou ele tem de ir, não resmunga com ninguém lá em casa e não suporta ( ladra imenso !) se me deito no sofá de ladecos e fico com os pés para cima, só quando tenho os chinelos calçados, fica doido !! Vá-se lá entender porquê !!! O Kaiser só não faz uma coisa que o meu primeiro rottweiler fazia, comia toalhas, mantas ... isso por enquanto ele não faz... mas nunca é tarde !!!

Fiquem bem... :D
biker23
Registado: terça mar 18, 2003 7:24 pm

segunda jul 21, 2003 7:41 pm

E eu que penssava que tinha o Rott mais maricas do mundo, afinal lamber tudo e todos é natural.

Quase todos os dias quando me levanto a primeira visão que tenho é a do biker de papo para o ar a dormir profundamente.

Quanto a motas, para ele é sinal de dono por perto, aliás o nome dele diz tudo Biker (motociclista).

Os sacos de plastico têm que ser investigados, os nossos e os dos outros o que por vezes levanta alguns problemas mas nada de grave, as pessoas são muito assustadiças.

Agrupamentos de pessoas para ele quer dizer festa, atenção e brincadeira.

Há certamente mais manias que não me vêm agora à cabeça até porque o Biker é bastante maniento.

É verdade quando o contrario ou o impeço de fazer algo gane e treme de nervoso, mas tambem ainda só tem 10 mesinhos e tem a mania que é reguila, mas e só mania.
biker23
Registado: terça mar 18, 2003 7:24 pm

segunda jul 21, 2003 7:42 pm

E eu que penssava que tinha o Rott mais maricas do mundo, afinal lamber tudo e todos é natural.

Quase todos os dias quando me levanto a primeira visão que tenho é a do biker de papo para o ar a dormir profundamente.

Quanto a motas, para ele é sinal de dono por perto, aliás o nome dele diz tudo Biker (motociclista).

Os sacos de plastico têm que ser investigados, os nossos e os dos outros o que por vezes levanta alguns problemas mas nada de grave, as pessoas são muito assustadiças.

Agrupamentos de pessoas para ele quer dizer festa, atenção e brincadeira.

Há certamente mais manias que não me vêm agora à cabeça até porque o Biker é bastante maniento.

É verdade quando o contrario ou o impeço de fazer algo gane e treme de nervoso, mas tambem ainda só tem 10 mesinhos e tem a mania que é reguila, mas e só mania.
balinho
Membro

quinta jul 24, 2003 3:54 pm

Olá a todos!
Lá em casa temos 3 Rottweilers: o Strauka, de 6 anos, a Belka, de 6 anos e o Kaiser, que faz hoje 2 anos!!! Cada um tem uma ou outra mania particular: o Strauka adora roer toros de madeira (daqueles de por nas lareiras), parece que quanto maior, melhor! A Belka lambe imenso as grades (deve saber tão mal, blllhack!). E o Kaiser tem uma tara por pés! A primeira coisa que faz quando nos chegamos a ele é inclinar-se para os nossos pés e mesmo que continuemos a andar, ele cheira-os e lambe-os até nos zangarmos! É que às vezes nem deixa andar! Mas, guardei o melhor para o fim: sabem qual a brincadeira favorita do meu Strauka? Encham meia dúzia de balões e vejam o espanto dele quando ao tentar agarrar um balão ele rebenta! Ele deve pensar: “Que bolas de futebol estranhas estas! Ainda por cima às cores!”. Ele brinca até à exaustão!
Cumprimentos para todos!
Berta.
balinho
Membro

quinta jul 24, 2003 3:56 pm

Olá a todos!
Lá em casa temos 3 Rottweilers: o Strauka, de 6 anos, a Belka, de 6 anos e o Kaiser, que faz hoje 2 anos!!! Cada um tem uma ou outra mania particular: o Strauka adora roer toros de madeira (daqueles de por nas lareiras), parece que quanto maior, melhor! A Belka lambe imenso as grades (deve saber tão mal, blllhack!). E o Kaiser tem uma tara por pés! A primeira coisa que faz quando nos chegamos a ele é inclinar-se para os nossos pés e mesmo que continuemos a andar, ele cheira-os e lambe-os até nos zangarmos! É que às vezes nem deixa andar! Mas, guardei o melhor para o fim: sabem qual a brincadeira favorita do meu Strauka? Encham meia dúzia de balões e vejam o espanto dele quando ao tentar agarrar um balão ele rebenta! Ele deve pensar: “Que bolas de futebol estranhas estas! Ainda por cima às cores!”. Ele brinca até à exaustão!
Cumprimentos para todos!
Berta.
balinho
Membro

quinta jul 24, 2003 3:56 pm

Olá a todos!
Cumprimentos para todos!
Berta.
balinho
Membro

quinta jul 24, 2003 3:57 pm

Olá a todos!
Cumprimentos para todos!
Berta.
Responder

Voltar para “Rottweiler”