Olá a todos!
Lá em casa temos 3 Rottweilers: o Strauka, de 6 anos, a Belka, de 6 anos e o Kaiser, que faz hoje 2 anos!!! Ao longo destes anos, tenho verificado que os meus Rotts sempre foram mais obedientes aos donos homens, concretamente ao meu pai (já falecido) e ao meu marido. Comigo, com a minha mãe e com a minha irmã têm tendência a abusar mais um bocadito. Será uma questão de voz grossa?!!
Cumprimentos para todos!
Berta.
Rottweilers: maior obediência aos homens?
Moderador: quino
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Olá Berta !
Também tenho um Kaiser em casa, mas só tem ainda 6 meses ( faz no Domingo ). É o meu 2º rott e sinceramente não acho que fossem mais obedientes ao dono homem, ou seja ao meu marido. Noto é que são mais submissos. Por exemplo, o meu 1º rott sempre que era o dono a chamá-lo e ele sabia que tinha feito asneira, vinha a rastejar... Quando era eu e a situação era idêntica ele escondia-se debaixo da mesa ... Quanto ao Kaiser obedece tanto a mim como a ele, sabe é que eu faço-lhe mais mimos escondidos que o dono não faz nem pode saber ! É uma espécie de pacto !!!
Mas também ainda é cachorrinho, o tempo o dirá !
Cumpts
Ana
Também tenho um Kaiser em casa, mas só tem ainda 6 meses ( faz no Domingo ). É o meu 2º rott e sinceramente não acho que fossem mais obedientes ao dono homem, ou seja ao meu marido. Noto é que são mais submissos. Por exemplo, o meu 1º rott sempre que era o dono a chamá-lo e ele sabia que tinha feito asneira, vinha a rastejar... Quando era eu e a situação era idêntica ele escondia-se debaixo da mesa ... Quanto ao Kaiser obedece tanto a mim como a ele, sabe é que eu faço-lhe mais mimos escondidos que o dono não faz nem pode saber ! É uma espécie de pacto !!!

Cumpts
Ana
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Ola
Em relaçao a obediencia eu nao acho que os meus sejam mais obedientes ao meu marido do que a mim, simplesmente acho que percebem que eu sou um pouco mais paciente e branda do que ele e por isso tenham mais tendencia a abusar... mas tambem ja perceberam que quando eu me zango o melhor e obedecerem mesmo
O que acontece e que se eu estiver sozinha com eles obedecem-me as mil maravilhas se estivermos os dois tem mais tendencia a fingirem-se de surdos
e ai o meu marido tem de interferir para que eles obedeçam, complicados estes caes...
Por outro lado tem uma relaçao muito especial comigo, seguem-me para todo o lado e quando eu chego fazem uma festa, parece que ficam malucos, se for o meu marido a chegar fazem-lhe a festa mas depois vem a correr para o pe de mim... talvez porque eu passo mais tempo com eles... nao sei...
Em relaçao a obediencia eu nao acho que os meus sejam mais obedientes ao meu marido do que a mim, simplesmente acho que percebem que eu sou um pouco mais paciente e branda do que ele e por isso tenham mais tendencia a abusar... mas tambem ja perceberam que quando eu me zango o melhor e obedecerem mesmo

O que acontece e que se eu estiver sozinha com eles obedecem-me as mil maravilhas se estivermos os dois tem mais tendencia a fingirem-se de surdos

Por outro lado tem uma relaçao muito especial comigo, seguem-me para todo o lado e quando eu chego fazem uma festa, parece que ficam malucos, se for o meu marido a chegar fazem-lhe a festa mas depois vem a correr para o pe de mim... talvez porque eu passo mais tempo com eles... nao sei...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá. Bem, no meu caso, isso não acontece, mas se acontecer em algum caso há uma explicação muito simples. Os cães, como todos sabem, são descendentes dos lobos. Logo, têm aquela "mania" da hierárquia, e na família, quem é a personagem mais autoritária, logo considerado o macho alfa? O que tem mais força (nem sempre é o homem, claro), e que impoe mais respeito... Por isso, eles podem por vezes mostrar-se mais submissos aos homens, embora isso não aconteça por regra.
Fiquem bem
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Embora o tom de voz possa ter alguma influência , o principal é a postura , a firmeza e a constância das ordens.Nesse sentido não há qualquer razão para que um Rott obedeça preferencialmente ao homem em vez da mulher.
Saudações
Saudações