Novo Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
sapinho45
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 16, 2010 7:14 pm

quarta fev 10, 2010 6:01 pm

Boas pessoal, estou super interessado em adquirir um Rott.
Deparo-me com um grande problema, vivo num apartamento sem terraço.
Mas desloco-me de 15 em 15 dias à minha casa de fim de semana, que é uma vivenda com um amplo terreno e logradouro para ele correr e brincar à vontade.
Caso venha a comprar o Rott, vai ser um bebe.
Só tenho medo que me "destrua" a casa (apartamento) quando estiver em aulas. O máximo que me ausento são 3horas.
Também estou a pensar em coloca-lo numa escola de obdiencia quando ele tiver uns meses, mas de inicio é que as coisas sao "piores" .
Gostaria de saber a vossa opiniao.
Obrigado a todos.
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

quinta fev 11, 2010 3:11 pm

sapinho45 Escreveu:Boas pessoal, estou super interessado em adquirir um Rott.
Deparo-me com um grande problema, vivo num apartamento sem terraço.
Mas desloco-me de 15 em 15 dias à minha casa de fim de semana, que é uma vivenda com um amplo terreno e logradouro para ele correr e brincar à vontade.
Caso venha a comprar o Rott, vai ser um bebe.
Só tenho medo que me "destrua" a casa (apartamento) quando estiver em aulas. O máximo que me ausento são 3horas.
Também estou a pensar em coloca-lo numa escola de obdiencia quando ele tiver uns meses, mas de inicio é que as coisas sao "piores" .
Gostaria de saber a vossa opiniao.
Obrigado a todos.
Boa tarde! :)
Os rotts, como qualquer outro cão, quando são pequenos têm tendência para "destruir" =)
Mas existem várias maneiras de deixar o cachorro entretido quando se ausenta (por exemplo com um Kong) e como os períodos de tempo não são assim tão extensos (3 horas) penso que não dê tempo para lhe destruir a casa! hehehe :lol:
Se bem que um rottweiler precisa de espaço para ter qualidade de vida! :? Ao inicio, como é cachorro até o pode ter no apartamento, mas depois...:roll: quando tiver mais uns mesitos é melhor que ele fique lá na sua vivenda para poder correr e brincar à vontade. :D
Quanto à escola de obediência, tenha calma...tem tempo para pesquisar e se informar melhor sobre isso... mas fica aqui o link de um tópico sobre o treino positivo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... las+treino
Agora o mais importante, tem conhecimento das responsabilidades que acarreta ter um animal desta raça? É que a "Lei" não é lá muito "Pro Rottweilers"... :roll:
Dito isto, quero dar-lhe os parabéns pela escolha desta magnifica raça! :D
E cá estarei para qualquer coisa que precise, apesar de também ser ainda um "maçarico" :lol: que precisa mais de respostas do que de perguntas, mas enfim... :roll:
Cumprimentos
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
mpmg
Membro
Mensagens: 62
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

domingo fev 28, 2010 7:27 pm

boas


os rotts qd bebes são caes alegres e mexidos, roem tudo o que se possa imaginar falo por experiencia propria, desde volante de carro ate os cantos da casa, mas se pensarmos bem todos os caes sao assim pois tive a mesma experiencia com outra raça e mesmop pensando noutras pessoas com raças pequenas todos eles roem tal e qual bebes humanos.

no entanto e tirando os precalços de roer são caes que são leais desde que entendam qual o lugar deles na hierarquia familiar mas isso ate um caniche precisa saber, são meigos e devm ser socializados com outros animais e uma educação atenta, tal como ja foi dito acima passear hj com um rott não é facil temos de andar munidos de acaime e não é uma imagem agradavel de se ver mesmo qd temos caes socializados doceis e amigaveis como é o caso da minha rott de 9 anos que se recusa a andar de açaime.

de qq maneira dou-lhe os parabens pela decisão se estiver realmente consciente dela.

va dando noticias

mpmg
CJJzazi
Membro
Mensagens: 57
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

segunda mar 01, 2010 9:59 pm

Boas, aconcelho vivamente a adquirir um rott eu proprio adquiri uma cadelinha a pouco tempo e é um maximo, tem 2 meses, e ate agora nao me destroiu nada,mas claro estou sempre de olho nela, comprei-lhe varios brinquedos e ela intertem.se com eles enquanto nao estou em casa, mas é claro esta sempre a roer tudo o que apanha e metem tudo na boca. eu estou sempre com a minha cadela para qualquer lado da casa que vou chamo-a e ela vem sempre comigo, ate agora ainda nao me estragou nada.. em relação ao espaço, um apartamento talvez seja pequeno para ela mas se ela ficar por casa depois abitua-se mas é claro que quando crescer convem ir com pelo menos 3 vezes a rua.
Responder

Voltar para “Rottweiler”