HELP !!!!!! TORNADO FORTÍSSIMO Á SOLTA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

segunda ago 11, 2003 11:41 am

Boas,

Caros foristas, preciso que me ajudem. O meu Kaiser ( agora com 6 meses ) é um autêntico tornado quando deixado em casa sózinho. Eu e o meu marido trabalhamos e só venho a casa á hora de almoço e depois chegamos ao final da tarde, a minha casa parece ter sido varrida por um tornado !!!! Até à hora do almoço não, dou-lhe comida levo-o à rua mas depois assim que saio começam as diabruras, tudo o que apanha destrói, já fiz a experiência de sair e voltar passados 5 minutos e está tudo um caos, o mesmo acontece se por exemplo quando chego do trabalho, a seguir tenho de sair para ir ao supermercado, além de destruir tudo, faz xixi e cócó por todo o lado, é um stress. A minha pergunta é a seguinte, ralho, não ralho por que ele não é apanhado em flagrante.... É que já abro a porta de casa com os olhos fechados com medo do que vou encontrar !!!
Cumpts a todos
Ana
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda ago 11, 2003 12:17 pm

Olá Ana
O seu Kaiser ainda é cachorro por isso é susceptível das mais variadas diabruras.Por outro lado o Rott é um cão que necessita da companhia do dono pelo que é normal que ele sinta a sua falta . Deve levá-lo quando chega a casa junto das necessidades que ele fez e ralhar com ele dizendo um Não firme.Os cães raciocinam por associativismo por isso é necessário levá-lo junto do produto do ralhete para ele perceber porque é que você está a ralhar.Nuns cães mais do que noutros ( havia de ver o que foi o meu Pastor ) a separação dos donos dá-lhes para a destruição pelo que deve ter especial atenção de retirar do seu alcançe , e na medida do possível , tudo aquilo que possa vir a constituir um risco para ele.Há medida que ele for amadurecendo vai assentando e tronando-se mais calmo. É importante continuar depois de sair a reentrar passado algum tempo em casa de forma a deixá-lo na incerteza quanto ao tempo de ausência.E seja firme em relação aquilo que não quer que ele faça.Já agora com seis meses ele já só deveria fazer as necessidades na rua até porque, pelo que me apercebo , vocês levam-no três vezes por dia á rua.

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”