De há uns dias para cá que ando a reparar que a marcha da Shiva se alterou...
Quando em marcha, a Shiva parece manquear da pata direita dianteira. Ela corre, salta e brinca normalmente e só se nota mesmo na marcha normal

Já lhe vi as almofadas e os dedos das patas, e não parece ter nada (usei uma lupa e uma caneta de luz), nem sequer se queixou pelo que não parece ser nenhum grão ou vidro, pois se fosse ela dava sinal...
Apalpei-lhe a pata toda na sua extensão, dobrei, etc, e nada - nem um ganido de dor.
Por outro lado ela não deu nenhuma queda, nem se aleijou com nada - sou sempre eu que a levo á rua e treinos, e em casa não tem nada que pudesse causar um acidente...
Por via das dúvidas, amanhã vai á vet tirar radiografias ás 2 patas dianteiras.
Gostava de saber se isto já aconteceu a algum de voces, isto é, a algum dos vossos Rotts.
É que já me disseram que em determinadas alturas do crescimento eles ficam meio desengonçados, mas como eu nunca me fio no que os chamados "espertalhões da esquina" dizem...
De resto penso que a Shiva está óptima. Faz hoje 5 meses, pesa cerca de 20/25 Kg (ganha cerca de 5 Kg por mes) , está bem porpocionada (há quem diga que tem rotts de 2 e 3 meses do tamanho dela...sinceramente ela a mim parece-me óptima!), é muito activa e temos aproveitado ao máximo o bom tempo para a levar a nadar - ela adora e é um excelente exercício.
Mas estou deveras preocupada com este mancar...