Mais um membro ;)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
CostinhaFZ
Mensagens: 4
Registado: domingo nov 21, 2010 5:58 pm

domingo nov 21, 2010 6:35 pm

Boas malta!

Ora aqui se junta mais um membro à "casa".

Já à muito tempo que conheço a raça, e antes de pesquisar bastante (devido ao facto de num futuro muito próximo integrar na família um cachorro rottweiler) não diria que pensava como tantos outros (até porque na minha tropa, existem 2 pessoas com rottweilers super amigáveis, com os quais adoro brincar), mas tinha um certo receio em adquirir um..

Desde que comecei a pensar em arranjar um rott para guardar a casa enquanto estou durante a semana, longe de casa, tenho pesquisado muito, inclusive já corri este fórum nas suas 10 páginas com tópicos, e admito que só li os que tinham títulos que mais me chamassem a atenção para aprofundar a minha pesquisa.

Outro site que me ajudou, foi o "Amigo do Rottweiler... e não só!", do qual retirei e guardei em documentos para eu ler frequentemente, que são:

- Displasia da Anca
- Iniciar o treino
- Nova Legislação
- Padrão do Rottweiler
- Perguntas Frequentes
- Será o Cão que procura?
-Tabela de Crescimento/Peso padrão do Rottweiler


Penso que estes documentos me irão dar uma grande ajuda com o futuro amigo, mas se alguém souber de mais algum site que me possa ajudar a aprofundar mais ainda o meu conhecimento, agradeço-vos ;)

Em relação à minha experiência com cães.. Não é muita, mas passo a contar.

Antes de vir para a tropa, a minha mãe recebeu de uma irmã uma Pequenois (Pequinês(no site vi que se chama assim em Português??)), e como vinha já com alguns vícios, foi para uma Escola de Obdiência, onde o inicial "dono" a quem deveria obedecer, era eu, mas a minha ausência ao vir para a tropa, poderia ser traumatizante para a cadela, então passou a ser a minha mãe.

Iniciei o treino, e o treinador disse que eu tinha jeito para aquilo. Mais tarde vim a cruzar-me com ele quando ele ficou encarregado da Secção Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários da Corporação onde eu estava a prestar voluntariado. Ele lá se lembrou e ainda me lançou a ideia de fazer formação para ir trabalhar nessa área, mas como a minha ideia desde pequeno era a tropa... =P

Quanto a experiência com cães grandes, em relação a treiná-los, é zero. Somente tenho contacto com os da família e daqui dos homens da minha unidade.

Mas tenho intenção de o fazer! :D e muito brevemente 8)

Espero que a minha chegada, volte a trazer actividade ao fórum, porque reparei que o Sub-fórum Rottweiler está bastante parado.. a (agora penúltima) mensagem mais recente, data 30/9/2010... :P

Cumprimentos a todos,

Costa
Responder

Voltar para “Rottweiler”