PauloC Escreveu:
De igual modo, irão ser sujeitos a segregação, discriminação e sem possibilidade de efectuar uma sociabilização correcta, cães que têm potencialidade de se tornar perfeitos animais de companhia.
Cumprimentos
Paulo C
Fugindo um pouco ao tópico, aqui está uma coisa que me tem andado a "trabalhar" na cabeça...
Como posso sociabilizar um cachorro rott se é obrigatório ele andar de trela curta e açaimo???? Como posso ajudar a mudar as mentalidades retrógadas que vêm o Rott como um animal mau e perigoso?? Se eu mesma quando vejo um cão açaimado parto do pressuposto que ele morde...???
Como posso treinar a minha cadela a andar sem trela e em todos os outros exercicios necessários para passar no COB e provas de obediência?
Como posso seguir a indicação (não obrigatoriedade) na lei que estas raças devem ser treinadas para evitar futuros problemas, se não posso andar com um rott solto?
Porque isto de treino não pode ser feito só na escola, tem que haver uma continuidade no dia a dia...ora, se num espaço deserto, ás 23h30 uma patrulha para...não, não é impulse, é só mesmo para o avisarem que "o seu cão é perigoso, tem que lhe por a trela e o açaimo" ... mesmo sendo cachorro!
Enfim, hoje deu-me para isto!