Procuramos os nossos filhotes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 17, 2003 4:37 pm

Olá os meus Rottweilers Strauka e Belka pediram-me para colocar uma mensagem (eles não têm muito jeito para a escrita :lol:) para ver se alguém sabe do paradeiro de alguns dos seus filhotes. É que perderam o rasto de 3 :cry:... e quem sabe com um pouquito de sorte...
Os filhotes nasceram a 24 de Julho de 2001 na Maia e nos seus LOP’s os papás Strauka e Belka têm os nomes de “Eco do Alto do Castelo” e “Olly da Casa de São Domingos ”.
Se forem vocês, peçam aos vossos donos para entrar em contacto, pois temos muitas saudades! Devem estar tão crescidos!
Se entretanto houverem manos, manas, pais, avós, tios e primos por aí, mandem também um “alô” ;)!
Com saudades,
Belka e Strauka.
Última edição por balinho em segunda out 27, 2003 11:39 am, editado 2 vezes no total.
Saudações caninas e felinas!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 22, 2003 9:36 pm

Olá,
Desculpe lá isto não ter nada a ver com o seu tópico, mas o afixo de um dos seus cães chamou-me a atenção. De facto, o nome completo do meu Furst é FURST DO ALTO DO CASTELO. Ele é Filho do Afonso da Casa de S. Domingos e de uma cadela de Nome ARIEL ( que é filha do ZAPPA do Casal da Vinha e da BELLE do Casal da Vinha).
Por isso, dos seus cachorros não sei, mas quem sabe se não encontrou aqui um parente de um dos seus cães ;) ...hehehehe!
balinho
Membro

sexta out 24, 2003 8:14 pm

Olá Paulo C.!
Obrigada pelo seu comentário. Não é nada despropositado, pois os nossos meninos devem ser aparentados, embora não muito próximos.
Estive a ver os LOP’s e o meu Strauka (“Eco do Alto do Castelo”) é filho do “Eros da Casa de São Domingos” e da “Nell of Shining Rotts”, e a minha Belka (“Olly da Casa de São Domingos”) é filha do “Randy von der Blaichstrasse” e da “Bonny de Lucamar”.
Numa das nossas visitas à “Casa de São Domingos” antes de trazermos os cachorros, eu conheci o “Afonso”, um espectáculo de cão! Infelizmente, nunca mais voltei lá para estar um pouquinho com o António e a Luísa, mas moro longe do Cartaxo, sou da Maia.
Já agora, acompanhei o fórum da doença da Mara e espero que ela esteja já a 100%!!! ;)
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 8:08 pm

Bem....lá estou eu com o user da Andrea (Misha), mas sou eu ( Paulo C.) que estou a escrever :roll:

Ora viva, ah pois são aparentados são, porque pelo menos a Bonny de Lucamar é avó do Furst (a Bonny é a mãe do Afonso). Na última vez que falei com o Antonio a Bonny ainda era viva ( tinha 12 anos) e estava com eles. Mas a coitada tinha uns problemas ( já devidos à idade) e por isso não sei se ainda é viva actualmente.
A Mara está fina :), graças a Deus. Na Volta a Mara também é parente dos seus cães porque ela é neta do Gino Von der Bleichstrasse.
Viu o Afonso? Aquele cão é mesmo um espectáculo......imagine-o nos tempos aureos ( porque agora já deve ter uns 10 anos). Eu a primeira vez que o vi ele tinha 3 anos...imagine como fiquei deslumbrado!!! Não admira que tivesse ficado logo com um filho dele ( e da Cobra da Casa de S. Domingos - filha do Noris Von Gruntenblick) que foi o Muck da CAsa de S. Domingos. Este cahorro poderia ter sido um excelente exemplar, mas infelizmente morreu com 10 meses vitima de uma doença subita (presumo que fosse Parvovirose). Claro que logo que ele morreu eu não hesitei em telefonar ao Antonio a encomendar outro cachorro e a única condição que coloquei é que fosse também filho do Afonso ( embora tivesse preferido que fosse da mesma mãe também)...assim adquiri o Furst.

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Para quem não conhece o Afonso, e embora a foto não favoreça porque é um recorte de revista, aqui está ele:

Imagem
balinho
Membro

segunda out 27, 2003 11:36 am

Yupiiiie!!! Temos por aqui uns "primos"! :lol:
Muitas felicidades e saúde para eles, em especial para a "prima" MARA!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2003 11:35 am

OLá PauloC....

Engraçado, parece que temos cães parentes....

O avô da minha Mara (eh!eh!eh!eh! mais uma vez desculpa a cópia....) é o afonso e a Ariel..... o pai é o alexei do alto do castelo....

Só que a parte da mãe não devia ser muito boa, porque a minha cadela nasceu com os olhos claros..... e é super amaricada
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 21, 2003 12:53 pm

linda76 Escreveu: OLá PauloC....

Engraçado, parece que temos cães parentes....

O avô da minha Mara (eh!eh!eh!eh! mais uma vez desculpa a cópia....) é o afonso e a Ariel..... o pai é o alexei do alto do castelo....

Só que a parte da mãe não devia ser muito boa, porque a minha cadela nasceu com os olhos claros..... e é super amaricada
Olá,
Se os avós da sua Mara são o Afonso e a Ariel, isso que dizer que o pai da sua Mara ( o Alexei) é irmão da mesma ninhada do meu Furst. Isto porque, segundo penso, o Antonio Abreu só cruzou o Afonso com essa cadela uma vez. Só é estranho não terem a mesma Letra Inicial no nome! Se calhar o criador não usa esse critério.....!
Será que o Alexei é de Lisboa? Seria interessante saber se ele é como o Furst ( fisicamente e de comportamento). Se conhecer o dono e ele quiser ver fotos do meu Furst, indique-lhe a minha página ;)

Abraços
Paulo C.
balinho
Membro

sexta nov 21, 2003 2:58 pm

PauloC Escreveu: Só é estranho não terem a mesma Letra Inicial no nome! Se calhar o criador não usa esse critério.....!
Olá!
Quando visitei o António Abreu para buscar a minha Belka ("Olly da Casa de São Domingos") lembro-me de ele falar qualquer coisa sobre as ninhadas da casa dele irem na letra "O" (daí a "Olly"). Por isso acho que ele usa o critério das iniciais.
É só para lançar ainda mais confusão nesta coisa dos parentescos, eh, eh!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2003 5:01 pm

O Alexei era de Lisboa, mais precisamente de Palmela.....

Mas morreu há pouco tempo. Fisicamente não sei se é parecido com o teu Furst, porque não o conheci fisicamente....

Aliás, eu não conheci os pais da minha pequinina.... se bem que gostava mm, porque ela tem algumas caracteristicas que gostava de saber de onde vieram.....

É pa, mas é sempre giro saber que temos cães aparentados....
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 27, 2003 3:12 pm

balinho Escreveu:
PauloC Escreveu: Só é estranho não terem a mesma Letra Inicial no nome! Se calhar o criador não usa esse critério.....!
Olá!
Quando visitei o António Abreu para buscar a minha Belka ("Olly da Casa de São Domingos") lembro-me de ele falar qualquer coisa sobre as ninhadas da casa dele irem na letra "O" (daí a "Olly"). Por isso acho que ele usa o critério das iniciais.
É só para lançar ainda mais confusão nesta coisa dos parentescos, eh, eh!
Olá,
O Antonio Abreu sei que usa esse critério ;), mas os cachorros são sempre registados no canil da mãe. Ou seja, o Furst e o Alexei são do Canil do Alto do Catelo ( O Antonio Abreu - da Casa de S. Domingos - é o dono do Macho e não da fêmea). O Meu Muck era da Casa de S. Domingos, porque o pai era o Afonso e a mãe era a Cobra da Casa de S. Domingos.

Abraços
Paulo C.
balinho
Membro

terça jan 06, 2004 6:14 pm

Ok, got it!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 12, 2004 3:38 pm

Rottweilers: Vamos mudar as mentalidades! Não existem cães perigosos, existem donos perigosos!
Saudações cinófilas!
Só um pequeno comentário à sua saudação: Existem efectivamente cães perigosos. Podemos é dizer que em grande parte das vezes A CAUSA dessa perigosidade são os donos, mas que os cães existem é uma verdade. Se eu por desleixo, por maldade ou por pura ignorância condiciono os meus cães a serem maus e agressivos, os meus cães vão ser perigosos. A culpa pode ser do dono, mas a perigosidade é um facto que não podemos ignorar e que devemos ter em conta.
O que se pode dizer com certezas é que NÂO EXISTEM RAÇAS PERIGOSAS. Um cão não nasce perigoso apenas pelo facto de pertencer a determinada raça, por ser maior ou por ser mais ou menos musculado.
Muitos são os factores que estão na origem de um cão se tornar perigoso. Podem ser questões de educação (ou falta dela) e ambiente, de herditariedade ( descendentes de pais com comportamentos marcadamente agressivos têm mais probabilidades de se tornar cães agressivos), ou até questões orgânicas ( certas doenças podem criar situações em que um cão se torna agressivo). O que é certo é que eles existem.
O que está errado acima de tudo é querer 'controlar' os cães perigosos com base em legislações que têm por base as raças. Irão sempre ficar de fora cães verdadeiramente perigosos que não pertencem a raça nenhuma ou que pertencem a raças que não sejam indicadas nas 'listas'. De igual modo, irão ser sujeitos a segregação, discriminação e sem possibilidade de efectuar uma sociabilização correcta, cães que têm potencialidade de se tornar perfeitos animais de companhia.

Cumprimentos
Paulo C
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 12:51 pm

PauloC Escreveu: De igual modo, irão ser sujeitos a segregação, discriminação e sem possibilidade de efectuar uma sociabilização correcta, cães que têm potencialidade de se tornar perfeitos animais de companhia.

Cumprimentos
Paulo C
Fugindo um pouco ao tópico, aqui está uma coisa que me tem andado a "trabalhar" na cabeça...
Como posso sociabilizar um cachorro rott se é obrigatório ele andar de trela curta e açaimo???? Como posso ajudar a mudar as mentalidades retrógadas que vêm o Rott como um animal mau e perigoso?? Se eu mesma quando vejo um cão açaimado parto do pressuposto que ele morde...???
Como posso treinar a minha cadela a andar sem trela e em todos os outros exercicios necessários para passar no COB e provas de obediência?
Como posso seguir a indicação (não obrigatoriedade) na lei que estas raças devem ser treinadas para evitar futuros problemas, se não posso andar com um rott solto?
Porque isto de treino não pode ser feito só na escola, tem que haver uma continuidade no dia a dia...ora, se num espaço deserto, ás 23h30 uma patrulha para...não, não é impulse, é só mesmo para o avisarem que "o seu cão é perigoso, tem que lhe por a trela e o açaimo" ... mesmo sendo cachorro!
Enfim, hoje deu-me para isto!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 10, 2004 12:36 pm

Fugindo um pouco ao tópico, aqui está uma coisa que me tem andado a "trabalhar" na cabeça...
Como posso sociabilizar um cachorro rott se é obrigatório ele andar de trela curta e açaimo???? Como posso ajudar a mudar as mentalidades retrógadas que vêm o Rott como um animal mau e perigoso?? Se eu mesma quando vejo um cão açaimado parto do pressuposto que ele morde...???
Como posso treinar a minha cadela a andar sem trela e em todos os outros exercicios necessários para passar no COB e provas de obediência?
Como posso seguir a indicação (não obrigatoriedade) na lei que estas raças devem ser treinadas para evitar futuros problemas, se não posso andar com um rott solto?
Porque isto de treino não pode ser feito só na escola, tem que haver uma continuidade no dia a dia...ora, se num espaço deserto, ás 23h30 uma patrulha para...não, não é impulse, é só mesmo para o avisarem que "o seu cão é perigoso, tem que lhe por a trela e o açaimo" ... mesmo sendo cachorro!
Enfim, hoje deu-me para isto!
Ora aqui estão umas questões nas quais certamente não pensaram os iluminados, apressados e ocupados legisladores que elaboraram este Decreto. Talvez fosse boa ideia perguntar-lhes ( o nome dos autores da 'peça' está no final do Decreto-Lei).

Abraços
Paulo C.
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

sexta mar 12, 2004 8:13 pm

Também tenho Uma neta do Afonso e da Ariel, filha do Felert do alto do castelo com a Ramuf neta de Conan de Rottweican,para variar teimosa quanto baste, dominante com outros cães mas meiga com pessoas, gostava de a crusar com o Chico ou com o Gottin Casa São Domingues, só os conheço por foto, por acaso alguém me sabe dizer onde param estes lindos exemplares?O que acham deles? :lol:
Responder

Voltar para “Rottweiler”