rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

sábado abr 23, 2011 9:22 pm

boas!!!!
gostava muito de ter um rott mas a coisas k preciso de saber:
eles dao-se bem em apartamentos?
quantos custa comprar um bebe?
quanto e dispendioso no final do mes?
gostava muito de ter mas queria saber se tenho condiçoes
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 25, 2011 12:24 pm

Tanto o Rott como o Dob são raças poderosas que exigem donos experientes que percebam o que é um cão, que tenham noções sobre treino e como lidar com o animal. O que é que o atrai em ambas as raças?
eles dao-se bem em apartamentos?
Depende. Se o dono tiver disposto a isso e tiver tempo para o exercitar e passear várias vezes ao dia pode resultar. Se assim não for, mais vale estar quieto, vai ter um cão aborrecido e destrutivo. Nenhum cão deve estar horas a fio só ou confinado a uma marquise ou varanda...
quantos custa comprar um bebe?
Um cão de raça não se compra em lojas, nem em sites manhosos da net, compra-se directamente a um criador vendo o temperamento da mãe, vendo as condições em que estão, exigindo registo no LOP para ter a certeza que não está a comprar um rafeiro e despistes de doenças dos pais. O valor do cachorro depende do criador mas um cão de raça pura de criação capaz não custa menos de 400, 500 euros.
quanto e dispendioso no final do mes?
Bastante. Um rott adulto come uma saca de 15 kgs ou mais por mês de ração de boa qualidade, o que representa cerca de 60 euros. Mas deve contar com os imprevistos, tal como veterinário sempre que for necessário. Tem de contar também com as vacinas, desparasitações (mais frequentes enquanto cachorro) e não esquecer que o Rott é uma raça considerada potencialmente perigosa portanto tem obrigatoriamente que lhe fazer um seguro de responsabilidade civil, chipar e fazer o registo do cão na Junta de Freguesia.

Tem condições?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

segunda abr 25, 2011 2:09 pm

sim pra ja ja ive muito caes, sei k vou ter de fazer sacrificios , leva-lo rua muitas vezes.
e pulso firme n me falta.
o k me trai???
so ces lindos e nad perigosos;)
frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

segunda abr 25, 2011 2:10 pm

e obrigado pela informaçao
mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

segunda abr 25, 2011 5:51 pm

frienddog Escreveu:sim pra ja ja ive muito caes, sei k vou ter de fazer sacrificios , leva-lo rua muitas vezes.
e pulso firme n me falta.
o k me trai???
so ces lindos e nad perigosos;)
han?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 26, 2011 6:03 pm

frienddog Escreveu:sim pra ja ja ive muito caes, sei k vou ter de fazer sacrificios , leva-lo rua muitas vezes.
e pulso firme n me falta.
o k me trai???
so ces lindos e nad perigosos;)
Escreva lá isso agora em Português, que eu também não percebi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

terça abr 26, 2011 8:05 pm

desculpa la os erros. :?
o k eu queria dizer era que se adquerisse um rottweiler nao seria o 1 cao que teria.
e que tambem sei me impor sem violencia.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 26, 2011 9:37 pm

Obrigada. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2012 7:42 pm

Olá frienddog
com erros ou sem erros pelo menos veio a um forum procurar informação, menos mal. Embora que com um pouco de pesquisa encontraria toda essa informação... http://www.amigodorottweiler.com/

O melhor é procurar os próximos eventos relativos a rottweilers, exposições, treinos, provas, etc e falar com os participantes. Irá aprender muito.

Custos: quanto maior o cão, mais caro fica. Imagine um comprimido para 10kg a custar 10€, se o cão tiver mais de 50kg vai gastar 50 euros.
Se quiser dar uma ração em condições vai pagar muito mais que muitas das rações de hipermercado, como referido anteriormente.

Acrescentando as respostas anteriores:
Não se esqueça que todos os anos terá de renovar o seguro de responsabilidade civil, pareceu-me que desconhece a lei referente a animais potencialmente perigosos. (Registo criminal, seguros, declarações, vacinas, registo na Junta de Freguesia...)
Procure informar-se antes de procurar criadores.

Acho que ser dono de um rottweiler não é sinonimo de sacrificios, significado de sacrificio:" Abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso; renúncia". Não se esqueça disso.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
AndreiaVaz
Mensagens: 2
Registado: terça out 09, 2012 9:43 pm

terça out 09, 2012 9:55 pm

dinodane Escreveu:Tanto o Rott como o Dob são raças poderosas que exigem donos experientes que percebam o que é um cão, que tenham noções sobre treino e como lidar com o animal. O que é que o atrai em ambas as raças?
eles dao-se bem em apartamentos?
Depende. Se o dono tiver disposto a isso e tiver tempo para o exercitar e passear várias vezes ao dia pode resultar. Se assim não for, mais vale estar quieto, vai ter um cão aborrecido e destrutivo. Nenhum cão deve estar horas a fio só ou confinado a uma marquise ou varanda...
quantos custa comprar um bebe?
Um cão de raça não se compra em lojas, nem em sites manhosos da net, compra-se directamente a um criador vendo o temperamento da mãe, vendo as condições em que estão, exigindo registo no LOP para ter a certeza que não está a comprar um rafeiro e despistes de doenças dos pais. O valor do cachorro depende do criador mas um cão de raça pura de criação capaz não custa menos de 400, 500 euros.
quanto e dispendioso no final do mes?
Bastante. Um rott adulto come uma saca de 15 kgs ou mais por mês de ração de boa qualidade, o que representa cerca de 60 euros. Mas deve contar com os imprevistos, tal como veterinário sempre que for necessário. Tem de contar também com as vacinas, desparasitações (mais frequentes enquanto cachorro) e não esquecer que o Rott é uma raça considerada potencialmente perigosa portanto tem obrigatoriamente que lhe fazer um seguro de responsabilidade civil, chipar e fazer o registo do cão na Junta de Freguesia.

Tem condições?

Boa tarde.
15kgs de ração não é suficiente para um mês.
Dou ração de qualidade ao meu ROTTWEILER e come perto de 1 kg por dia.
Sporting7
Membro Veterano
Mensagens: 372
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta out 10, 2012 6:23 pm

AndreiaVaz Escreveu:
dinodane Escreveu:Tanto o Rott como o Dob são raças poderosas que exigem donos experientes que percebam o que é um cão, que tenham noções sobre treino e como lidar com o animal. O que é que o atrai em ambas as raças?
eles dao-se bem em apartamentos?
Depende. Se o dono tiver disposto a isso e tiver tempo para o exercitar e passear várias vezes ao dia pode resultar. Se assim não for, mais vale estar quieto, vai ter um cão aborrecido e destrutivo. Nenhum cão deve estar horas a fio só ou confinado a uma marquise ou varanda...
quantos custa comprar um bebe?
Um cão de raça não se compra em lojas, nem em sites manhosos da net, compra-se directamente a um criador vendo o temperamento da mãe, vendo as condições em que estão, exigindo registo no LOP para ter a certeza que não está a comprar um rafeiro e despistes de doenças dos pais. O valor do cachorro depende do criador mas um cão de raça pura de criação capaz não custa menos de 400, 500 euros.
quanto e dispendioso no final do mes?
Bastante. Um rott adulto come uma saca de 15 kgs ou mais por mês de ração de boa qualidade, o que representa cerca de 60 euros. Mas deve contar com os imprevistos, tal como veterinário sempre que for necessário. Tem de contar também com as vacinas, desparasitações (mais frequentes enquanto cachorro) e não esquecer que o Rott é uma raça considerada potencialmente perigosa portanto tem obrigatoriamente que lhe fazer um seguro de responsabilidade civil, chipar e fazer o registo do cão na Junta de Freguesia.

Tem condições?

Boa tarde.
15kgs de ração não é suficiente para um mês.
Dou ração de qualidade ao meu ROTTWEILER e come perto de 1 kg por dia.
Desculpe a pergunta mas que ração e que da?
Responder

Voltar para “Rottweiler”