A minha Rott está um ‘pipo’!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 03, 2003 6:22 pm

Olá a todos!
Os meus 3 Rottweilers em termos de corpulência são todos diferentes: o Strauka (pai) é grande e corpulento sem ser gordo, o Kaiser (filho) é elegante e não tão grande como o pai e a Belka (mãe) é... um pipinho! Já lhe diminuímos à ração, repartimos a ração para duas vezes ao dia, mas ela continua um ‘pipo’! E sei que a gordura dela lhe pode trazer muitos problemas de saúde no futuro, mas o que é que podemos fazer?!
A Belka, agora com 6 anos (e – já agora – “potencialmente perigosa”!!!), sempre foi muito pouco activa, exercício não é mesmo com ela... Até das brincadeiras dos companheiros ela se arreda. Nos nossos passeios semanais ao campo, obrigámo-la a correr, mas não sei quem é que acaba por correr mais... se nós, se ela...!
Alguém me pode dar uma sugestão? Obrigada!
Saudações caninas e felinas!
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

terça out 07, 2003 10:39 am

Boas,

Não sei que tipo de ração está a dár ao seu cão, mas muitas das vezes há muito boa gente que abusa das rações Alta Energia e com grandes quantidades de proteina e gordura, que só fazem mal aos animais uma vez que o tipo de alimentação não corresponde ao nivel de actividade que ele pratica.

Uma ração forte em proteina, gordura,etc... só deve ser utilizada em cães em crescimento ( nem todos, nem com todas as rações) ou em cães de trabalho com uma actividade fisica mais exigente.
O conceito de que quanto mais forte é a ração mais ele vai crescer e melhor se vai desenvolver, não é correcta e pode criar problemas muito graves na saúde do animal.

Da mesma forma como nós temos diferentes necessidades alimentares dependendo do momento da nossa vida e do tipo de vida que temos, o mesmo se passa com os nossos cães.

Uma Boa ração sim, mas adequada ás exigências do animal.

Tudo o que é de mais estraga ! ;)

Não sei se é isso que se passa no seu caso mas fica este meu concelho para as muitas pessoas que fazem este erro.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça out 07, 2003 6:29 pm

Olá Balinho

A minha Rott Nala também está um pouco para o gordinho.Por isso comecei a dar-lhe dieta intestinal que é menos rica em gorduras e parece-me que ela está mais elegante.
É aconselhável dar a ração diária dividida em duas refeições porque não só o cão não está tanto tempo sem nada no estomago como reduz a possibilidade de uma torção de estomago tanto mais sendo os Rotts uns sofregos a comer :)

Saudações
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 08, 2003 2:32 pm

boerboelfan Escreveu: comecei a dar-lhe dieta intestinal que é menos rica em gorduras
Olá “boerboelfan”!
Desculpe a minha ignorância, mas em que consiste a referida “dieta intestinal”? Nunca ouvi falar...
Desde já, obrigada pelos seus esclarecimentos!
Saudações caninas e felinas!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 08, 2003 7:58 pm

balinho Escreveu: A Belka, agora com 6 anos (e – já agora – “potencialmente perigosa”!!!), sempre foi muito pouco activa, exercício não é mesmo com ela... Até das brincadeiras dos companheiros ela se arreda. Nos nossos passeios semanais ao campo, obrigámo-la a correr, mas não sei quem é que acaba por correr mais... se nós, se ela...!
Alguém me pode dar uma sugestão? Obrigada!
Bem, ela já começa a ter alguma idade, o melhor será verificar se se encontra tudo bem com ela em etrmos de saúde.É nesta idade que surgem os problemas articulares, e se quer fazer uma dieta é melhor mesmo acodá-la com ele. Afinal a cadela ao fazer dieta não se apercebe de que é para o seu bem, mas como um dos piores castigos que se podem fazer a um animal que é a negação de comida.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta out 08, 2003 8:05 pm

Olá Balinho

Peço desculpa pois enganei-me. Com efeito a dieta intestinal da Eukanuba é o que o meu Pastor come pois sofre de alguma insuficiência pancreática. O que eu me queria referir é á Eukanuba Large Breed Light que é menos rica em gordura que a Large Breed Adult Maintenance Normal que é a que comia a minha Nala e come o meu Boerboel. A Light é indicada para cães adultos raças grandes com excesso de peso. Pode ir ao site da Eukanuba que lá dão a composição ( não tenho o endereço aqui á mão mas através de um motor de busca chega lá)

Saudações
catarinogomes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2003 10:55 pm

sábado dez 06, 2003 11:29 pm

Na minha opinião o cão é aquilo que come, por isso controla-se a quantidade de ração.
Responder

Voltar para “Rottweiler”