O rosnar do meu rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

sábado out 18, 2003 8:38 pm

Tenho um rottweiler com quatro meses que está a apresentar marcas de dominancia!! Se lhe toco quando está a dormir dá-me uma rosnadela, por vezes se lhe retiro qualquer objecto com que brinca age da mm forma!!
Fui hoje com ele a um treinador... mas tou com medo que ele se torne um cão extremamente agressivo!!! Estou a fazer os possiveis para isso n acontecer, mas....
Alguém com experiencia com esta raça será que pode dar-me a sua opinião?

Obrigada *** :lol:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado out 18, 2003 11:04 pm

Olá Azda

Os Rotts são cães com um sentido de dominância bastante elevado. Ele está a testar se pode assumir a liderança isto é se rosnando consegue o que quer .Nesta circunstância deve desde já ensiná-lo quem é que manda não lhe permitindo esse comportamento. Quando ele fizer isso pegue-lhe pelo queixaço abane-o e diga firmemente não. Faça tantas vezes quantas as necessárias até ele compreender que esse comportamento não lhe é admitido. Ao mesmo tempo tem que o habituar a quando come ou tem algo na boca tem de deixar que você lho retire.Se se manifestar por exemplo com rosnar ou tentar morder repreenda-o da mesma forma que eu digo atrás. Se você não o educar enquanto pequenino pode vir a ter um problema complicado quando adulto.
Você não pode mostrar medo dele e agir energicamente quando preciso.Em caso de necessidade dê-lhe uma bofetada no focinho até ele parar com o comportamento indesejável.

Saudações
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

domingo out 19, 2003 9:53 am

Olá,

no entanto visite esta página www.amigodorottweiler.com
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 11:52 am

A Shiva com 2 meses já tinha esse comportamento. Atenção que tem que mostrar que você é o Alfa, é você que manda e não o contrário.
Leia o máximo que puder sobre a raça e inicie o treino o quanto antes, e não se esqueça que o treino não é só na escola, tem que ser continuado no dia a dia.

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

segunda out 20, 2003 2:19 pm

Olá Azda,

Esse tipo de comportamento é normal em raças normalmente dominantes, como é o caso do rottweiler...
Não se preocupe que nada tem a ver com o futuro temperamento do seu cachorro desde que seja devidamente ensinado desde já, nem que para isso tenha de o contrariar em muitas situações.
O importante é nunca mostrar medo nem hesitação, para o cão perceber que quem manda é o dono e não ele e nunca, em caso algum, deixe que seja ele a ditar a última "palavra".
Mas atenção, também é importante que o cachorro sinta que pode confiar no dono e que o único objectivo não é contrariá-lo e ralhar-lhe se ele faz mal, mas também ser recompensado pelas coisas boas que faz.
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

terça out 28, 2003 6:05 pm

agredoco-vos a preocupação que tiveram em responder!!
o Gaspar ( o meu rott) está muito melhor, quase já n rosna, embora de vez em quando caia em tentação.... ele sabe que logo a seguir leva um repreenção!
confesso que houve momentos em que estava aterrorizada só de pensar que ele se tornaria um cão agressivo... obrigada de novo pelo apoio de todos vocês!
O Gaspar é muitissimo carinhoso, só está bem perto dos donos... estou completamente apaixonada pelo meu amigo de quatro patas!
:lol:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta out 30, 2003 6:58 pm

Azda Escreveu:
o Gaspar ( o meu rott) está muito melhor, quase já n rosna, embora de vez em quando caia em tentação.... ele sabe que logo a seguir leva um repreenção!

lol
Olá Azda

Pelo facto de ele lhe parecer melhor não afrouxe na conduta correcta isto é não facilite.Os Rotts testam frequentemente os donos para verem até onde podem ir e se lhes damos muita corda passado pouco tempo já estão com o novelo :).
Boa sorte.

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”