Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

sexta out 24, 2003 5:46 pm

Ando á procura de ajuda !!!!!!!

Estou neste momento para ficar com um Rottweiler do meu primo que tem de ir trabalhar para fora durante muito tempo e não o pode levar para o navio onde vai trabalhar. Por essa razão e sabendo do meu carinho pelo cão disse-me que era melhor para o cão ficar comigo.

O meu problema é o seguinte:
Já á alguns dias que o cão não está muito bem, as fezes eram muito claras e quase a fugir para a diarreia.
Fomos com ele ao vet e ele disse que estava tudo bem com ele.
Preguntamos se poderia ser da comida (royal cannin maxi junior) ele disse que não há razão para pensar nisso.

Outra coisa que noto é que desde que o meu primo lhe começou a dár Royal (+/- 7 meses) as marcas castanhas estão cada vez mais claras.

Será que é melhor mudar de comida ? Para qual ?

Agradeço a vossa ajuda.

Um beijo para todos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 7:19 pm

Olá,
Eu já dou Royal Canin aos meus cães há muito tempo e nunca notei que lhes tornasse as manchas mais claras ou alterásse a textura das feses. Mas cada caso é um caso.

O vet que consultou disse-lhe que o problema das feses amarelas e soltas não será da ração, mas então o que lhe disse que era? É que os veterinários estão lá sobretudo para diagnosticar o que os cães têm...hehehehe!
Se tem confiança nesse veterinário, aconselhava-o a insistir e perguntar o que está a causar a perturbação no sistema intestinal do cão( ou o que quer que seja) , por forma que possa ser tratado! Não é normal um cao ter feses amarelas e 'a fugir para a diarreia'!
Se tem duvidas quanto à opinião do veterinário, tente consultar outro.

Se quiser, por sua iniciativa, experimente efectuar a mudança (gradual) para outra ração de igual qualidade e veja se existe algum melhoramento.

Abraços
Paulo C.
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado out 25, 2003 11:12 am

Olá,

no que respeita á situação das fezes é melhor aconselhar-se com o veterinário, mas pde tentar a ração Hill´s que também é muito boa e de elevada qualidade.

www.hillspet.com
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Responder

Voltar para “Rottweiler”