Olá!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
OliveiraA
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta dez 02, 2011 3:35 pm

terça dez 13, 2011 2:35 pm

Olá pessoal!

O meu cachorro, não sei sequer se é X de Rott, pelo menos parece mas de qualquer forma não sei se deveria escrever aqui no forum para Rott's.

Primeiro que tudo eu tenho alguma dúvidas em relação ao cachorro, tais como:

1º) Acham que poderá ser X de Rott?
2º) O que acham dele no geral?
3º) A alimentação? Ele tem estado a comer Eukanuba Puppies Large Breed, acham bem?

O nome dele é Joker e tem agora 2,5meses e está a pesar um pouco mais que 4kG's... o que acham em relação ao porte que ele irá ter no futuro?

Fotos:
http://imageshack.us/photo/my-images/824/dscn0553y.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/141/dscn0557j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/171/dscn0555p.jpg/

Obrigado
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

segunda jan 30, 2012 10:09 pm

seja la o q for, e lindo! aposto q e um traquinas brincalhao!
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 12:52 pm

Olá OliveiraA

Bom, já vi as fotos, e as conclusões a que chego, a ver pelo meu (Zeus) são:
OliveiraA Escreveu:1º) Acham que poderá ser X de Rott?
Sim, é certamente cruzado de Rottweiler, porque todas as características se assemelham, no entanto, como seria de prever, tem "faltas", como é o caso da mancha de pêlo branco, no peito e abaixo do focinho.

No fórum existem vários tópicos onde se discute as "faltas", poderá aprender mais sobre o assunto, pesquisando ;)

OliveiraA Escreveu:2º) O que acham dele no geral?
No geral, é lindo tal como todos! ;)

OliveiraA Escreveu:3º) A alimentação? Ele tem estado a comer Eukanuba Puppies Large Breed, acham bem?
Foi a veterinária que lhe aconselhou essa ração, correcto? Pode pesquisar sobre o assunto "Ração", que também encontra muita informação útil ;)
OliveiraA Escreveu:[...]tem agora 2,5meses e está a pesar um pouco mais que 4kG's... o que acham em relação ao porte que ele irá ter no futuro?
Ora, para mim, aqui é que está algo que não deve ser normal, o seu Joker, com 2,5 meses, tem pouco mais de 4kg...

O Zeus tem 3 meses, e à duas semanas (2,5 meses) pesava 7.9kg (quase o dobro do peso actual do Joker). A veterinária disse que o Zeus iria chegar aos 12-15kg até aos 3 meses e aos 22-26kg até aos 4 meses, que seria o peso ideal para o crescimento.

O que poderá acontecer, é o Joker ter um porte grande, mas ser mais magro do que o normal.

O que lhe disse a veterinária, acerca do peso do Joker?
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

terça jan 31, 2012 2:56 pm

o zeus já pesa 8 Kg?!? :D isso é q é comer :D
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 3:29 pm

teresa1978 Escreveu:o zeus já pesa 8 Kg?!? :D isso é q é comer :D
Não teresa, penso que já está mais perto dos 10-12 kg... :P :P :P ele come bem, mas brinca que se farta e mesmo assim não perde peso.

Come 3x ao dia, esta semana tem a 2ª vacina, aí já vou saber se posso diminuir o nº de vezes que come por dia, mas à partida ira manter nas 3x até aos 6 meses.

A vet diz que a alimentação dele (RAW BARF) não irá dar problemas de crescimento (pulos), como fazem algumas rações, mas sim que irá ter um crescimento constante. Não ficará tão grande, mas sim mais musculado. :lol: lá vou eu voar agarrado À trela! :o :P :D

Ela própria me avisou que quando ele espevitasse que ia comer bem. :D
Responder

Voltar para “Rottweiler”