Rottweiler e Alimentação RAW

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 17, 2012 12:07 pm

Ora bem

Recentemente li este artigo que o/a user dinodane postou no fórum, e que pela relevância do artigo, é uma das dicas inamovíveis, de modo que penso, que já todos tenham lido.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

O Zeus está agora na 9ª semana de vida, e pelo que li algures em algum tópico acerca de rações, quando ainda é cachorro, o cão come de tudo, seja ração ou carne crua.

Lendo com atenção o tópico, concluí que essa alimentação, é bastante benéfica para a saúde do cão, e estou seriamente a pensar em nem começar com as rações, para dar-lhe apenas alimentação RAW.

No entanto, gostaria de saber se mais alguém aqui o faz com o seu Rottweiler, e se o faz, que resultados obteve.

E para alguém que entenda mais do que eu sobre o assunto idade/alimentação gostaria de saber se já o poderei começar a habituar a comer só alimentação RAW, tendo ele 9 semanas.

Hoje dei-lhe meia carcaça de Perú e ele traçou-a, não por completo, mas na parte do peito pelo menos, limpou-a toda.

Acham que fiz mal, ou devo esperar mais um tempo?

Cumprimentos ;)
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

segunda jan 30, 2012 9:06 pm

e um a tristeza este sub forum, nao ha ninguem, nao ha comentarios, nao ha Dr e gurus dos bichinhos, nao ha racoes, nao ha coleirinhas, nao ha nada! :D :D :D :D

adoro os rottssssssssssssssss!
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 3:26 am

RottZeus, bem vindo ao mundos dos raw feeders!!!!!!

Eu sou um raw feeder, o que significa, dou carne, ossos e órgãos crus à minha cadela de quase 3 anos da raça rottweiler obviamente.

Tu podes e deves começar já na raw diet. Não há melhor maneira de começares a vida do teu cachorro. Eu já vi outros filhotes de rott e de pastores alemães e chihuahuas a comerem frangos, perus, patos, coelhos, codornizes, tudo inteiro.

Quanto aos resultados, bem... o pêlo, não é o mesmo. O pêlo da minha cadela resplandece! Brilha! eu podia ficar a olhar durante horas enquanto ela tá ao sol :D. Sem contar que parece ceda ao toque. A queda de pêlo parou, literalmente. Antes era pêlo a cair TODOS os dias do ano, agora, NADA. Claro, apenas nas mudanças de estações é que há a verdadeira troca de pêlo, fora disso, a casa fica limpa :D. As fezes diminuíram e muito! São muito mais consistentes, não cheiram mal e passados 2 ou 3 dias, ficam brancas (por causa do cálcio dos ossos) e desfazem-se, literalmente. O hálito melhorou imenso, não cheira a nada, francamente... lol. Ela comeu ração até aos 2 anos, nesse tempo tava sempre com alguma irritação no olho, ou um ouvido inflamado, ou com catarro nos pulmões porque tomou um banho em outubro e apanhou um bocado de vento... coisas dessas. Desde o dia 6 de março de 2012, que foi quando lhe mudei a dieta, NADA! Não tive de a levar ao vet pq de doenças :D. Apenas fui lá pra renovar as vacinas anuais.

Eu não recomendaria dar um peru agora. Começa com frangos inteiros. Dá-lhe um inteiro e cru, claro. Deixa-o divertir-se com aquilo ;). Oferece o frango várias vezes ao dia, deixa-o comer o que ele quiser e quando aquele acabar, dá outro.

Parabéns por queres começar nesta dieta ;). Tás à vontade de mandar pm ou expores aqui as tuas dúvidas. Olha, se quiseres, tá aqui um video da minha cadela a trabalhar num peru inteiro: (http://www.youtube.com/watch?v=treWmZl_X_M)

cumps ;)
Responder

Voltar para “Rottweiler”