Coleira ou peitoral - 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
tfrancisco
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 18, 2012 9:31 pm

sábado fev 18, 2012 9:51 pm

Olá pessoal,
sou novo por aqui, adoptei um cachorrinho arraçado de rottweiler e gostava de saber qual a melhor forma de o levar a passear, qual a melhor forma de o ter seguro e evitar que ele desenvolva comportamentos menos próprios ou desejados.

Cumpz
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 1:35 am

tfrancisco Escreveu:Olá pessoal,
sou novo por aqui, adoptei um cachorrinho arraçado de rottweiler e gostava de saber qual a melhor forma de o levar a passear, qual a melhor forma de o ter seguro e evitar que ele desenvolva comportamentos menos próprios ou desejados.

Cumpz
Ele só deve andar no chão depois do plano de vacinas inicial estar concluído, entretanto passeios só no colo.

E uma boa socialização com todos os cães e pessoas que encontrar na rua, ajuda muito a que ele tenha esses comportamentos impróprios.

Claro que quando for adulto, se se encontrar com algum cão dominante também, poderá haver "faísca" entre os dois.

Quanto ao peitoral, não sou adepto, uso estranguladora, mas também é preciso saber usar, não é só meter no cão e puxar desalmadamente, até porque pode provocar problemas no cão.

Espero ter ajudado.
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2012 6:04 pm

Por experiencia dos três que já tive prefiro coleira ou estranguladora para passear e principalmente para treino.
Quanto ao peitoral, comigo correu menos bem, não aconselho.

Isto aconteceu com o Tyson, estava muito bem sentada a segurar a trela quando um colega entrou no edificio, como o Tyson não estava habituado a situação de alguém entrar sem bater a porta e obter resposta, como em casa.
O Tyson tomou a "entrada" sem aviso como ameaça, nesta situação mandou-me um esticão que fiquei a ver estrelas e o meu colega só se lembra de ver o Tyson prontinho a afiambrar-lhe o braço. Mas não se assustem, bastou eu dizer Tyson NÂO.
Conclusão, aprende a usar "comandos" e a estranguladora, em qualquer situação menos prevista não será a força a controlar o cão, mas sim a tua voz, a estranguladora ajuda em muito a evitar os puxões.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Rottweiler”