Duvida com minha cadelinha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
sahusa
Mensagens: 4
Registado: domingo fev 26, 2012 2:18 pm

domingo fev 26, 2012 3:05 pm

Adotei uma cadela tem uns 20 dias, chegou em minha casa cheia de pulgas e carrapatos, as pulgas eliminei facilmente com frontline, porem não consegui eliminar todos os carrapatos e sempre me aparecem uns dois, vou aplicar um outro remédio para vê se resolve o problema, o nome dela é Duda, aqui em casa todos adoram ela, exceto a minha avó que insiste em dizer que não temos tempo, nem espaço, mas não é esta a minha duvida, estava apenas fazendo uma apresentação da minha princesinha.

Bem, assim que ela chegou aqui em casa levei a no veterinário, pelo seu tamanho eu acreditava que ela teria uns 2 a 3 meses, porem o veterinário me disse que ela tem pouco menos de um mês, mais ou menos 25 dias, isso era dia 31 de janeiro, então dia 31 desse mês estamos supondo que ela fara dois meses de vida, é fevereiro e não tem dia 31 eu sei xD, mas tudo bem, eu só estou preocupado com o tamanho dela, pois nesses 20 dias que ela esta em minha casa, quase dobrou o seu tamanho, sendo assim ficara enorme, como ela me parece rottweiler misturado com alguma outra raça resolvi postar aqui, para vê se algum de vocês pode me dizer com que tamanho em media ela ficara, e se seria possível descobrir quais raças fizeram o cruzamento para gerar minha dudinha, ela foi encontrada na rua e ninguém aqui por perto tem ideia da onde ela saiu, por isso é impossível localizar os seus genitores.


RESUMO: Bem para quem não vai lê isso tudo, eu basicamente quero saber isso, qual tamanho minha cadela ficara quando adulta, visto que ela fara possivelmente 2 meses dias 29 desse mês, e qual raça poderia ter gerado ela, um rottweiler com outro cão qualquer, mas que cão seria esse????



Informações e fotos: Da pata as "costas" ela tem em media 28 cm, deu um trabalhão para medir.
E da cabeça ao rabo tem em media 53 cm, deu mais trabalho ainda.

Fotos, dia 31/01:
Imagem
Imagem
Imagem


Fotos de hoje, acabei de tirar:
Imagem

Como podem vê ela tem um sinal branco no peito.
Imagem


Proteção de tela, bônus:
Eu sei que não sou gatinho, mas minha cadelinha e linda de mais.
Imagem
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 1:32 am

Bom, o tamanho é relativo, mas há muita informação onde pode procurar o tamanho "normal" dos rottweilers, tanto macho como fêmea. Veja no site Rottweiler Clube de Portugal, que tem lá bastante informação nas "Perguntas mais Frequentes".

Quanto a ela dobrar o tamanho, não é nada de anormal.

O meu rott tem 4 meses, e do 2º mês para o 3º e para o 4º, dobrou sempre o peso.

Com 2 meses tinha 4.5kg, com 3 meses já tinha 9.3kg e agora no 4º tá com 18kg... Tudo depende da alimentação e do tratamento do cão.

Quanto à sua dúvida em relação ao saber se a sua cadela foi cruzada com outra raça, isso pode não ter acontecido.

Ela bem pode ser filha de 2 rotts, mas já esses serem de uma cruza de raças diferentes. Essa mancha branca é uma Falta, no estalão, logo se quisesse ir a exposições, seria eliminado pela mancha, mas isso não significa que a cadela seja filha de cães diferentes.

Espero ter ajudado.
sahusa
Mensagens: 4
Registado: domingo fev 26, 2012 2:18 pm

domingo mar 18, 2012 6:25 pm

Obrigado pela resposta, e sim, ela dobra o peso de mês em mês, agora ta com 5 kg, ta com dois meses, quero vê no terceiro.
Responder

Voltar para “Rottweiler”