Queria saber de tudo isso antes de comprar minha iguana.
1- A iguana faz muita sujeira? Já que se fizer não poderei por muitas coisas no chão, que resultara em muito tempo na limpeza.
2- Qual o melhor material para o terrario? Que seja fácil de limpar e que dure por um bom tempo. E no caso da madeira como devo preparala para que não apodreça, já que o verniz é tóxico.
3- Tem algum problema se a iguana ficar sem a temperatura adequada durante algumas horas? Aqui em casa em dias de chuva às vezes acontece de acabar a energia elétrica e voltar algumas horas depois e queria saber se não é prejudicial para o animal.
4- Ele consegue ficar sem cuidados por alguns dias? Eu costumo ir aos fins de semana na casa de minha família em outra cidade, ficando ate dois dias lá.
5- Qual o melhor lugar para deixar a iguana, dentro ou fora de casa? Tenho um cachorro que é tranqüilo, mas às vezes ele uiva à noite, e não sei se estressa a iguana?
6- Um terrario com 2m X 1,50m X 1,50m (altura, comprimento, largura) é o suficiente para o animal viver?
7- Precisa ter uma ‘banheira’ no terrario para ele entrar?
8- É necessário colocar alguns insetos para comer ou bastam os legumes, verduras e frutas?
9- Eu preciso todo dia trocar a comida dele, mesmo que ainda esteja boa?
10- Um cardápio com três variedades de alimentos já é suficiente?
11- É fácil encontrar ração?
12- A iguana corre rápido ou pula? Para não ter perigo de o animal fugir de mim e entrar no mato ou o cachorro pegar ele.
13- Quais as lampadas exenciais para um terrario de 2m x 1,5m x 1,5m
Acho que é só.
Se alguem souber pelo menos alguma ja ajuda, nao precisa responde todas.
Se eu lembrar mais alguma coisa escrevo.
Obrigado a todos!