Estou a pensar em comprar uma iguana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
ricardocirne
Registado: terça mar 16, 2010 4:20 am

terça mar 16, 2010 4:30 am

Boas. Ando a pensar em comprar uma iguana ja uns colegas meus têm iguanas mas gostava de me informar da melhor maneira possível para nunca por em causa a saúde de um ser vivo.

Estou a pensar em construir um terrario de raíz tenho bastante espaço mas neste momento apenas poderia ocupar um espaço que tem 55cm de largura 55cm de altura (ja a pensar nas luzes) e 55cm de comprimento.

Com este espaço quanto tempo poderei ter a iguana sem ter que construir um terrário novo?

Qual melhor maneira de conseguir de conseguir fazer um ambiente com noite e dia mantendo uma temperatura ideal para o animal (visto que o local que vai ter o terrario é frio no inverno e quente no verão)?

Qual o tipo de ambiente devo criar (decorações favoraveis ao animal)?

E qualquer tipo de de dica que possam dar a um principiante. Abraços e espero ajuda eheh :)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mar 16, 2010 3:56 pm

ricardocirne Escreveu:Boas. Ando a pensar em comprar uma iguana ja uns colegas meus têm iguanas mas gostava de me informar da melhor maneira possível para nunca por em causa a saúde de um ser vivo.

Estou a pensar em construir um terrario de raíz tenho bastante espaço mas neste momento apenas poderia ocupar um espaço que tem 55cm de largura 55cm de altura (ja a pensar nas luzes) e 55cm de comprimento.

Com este espaço quanto tempo poderei ter a iguana sem ter que construir um terrário novo? muito pouco tempo, o melhor é construires logo um terrario definitivo, mas com bastantes esconderijos, para ela se sentir protegida e nao ter stress

Qual melhor maneira de conseguir de conseguir fazer um ambiente com noite e dia mantendo uma temperatura ideal para o animal (visto que o local que vai ter o terrario é frio no inverno e quente no verão)? tens que comprar uma lampada de ceramica ligada a um termostato que durante o dia marcas +- 30º e de noite passas para 25º, tb tens que comprar uma lampada de uvb que deveras trocar de 6 em 6 meses. Esta lampada de uvb podes ligar a um temporizador que devera fazer o ciclo dia e noite,14 horas de verao , 12 horas de inverno.

Qual o tipo de ambiente devo criar (decorações favoraveis ao animal)? plantas so de plastico,substrato nada que lhe caiba na boca. Todas as decoraçoes deveram ser bem desinfectadas, elas desfazem tudo com as garras.

E qualquer tipo de de dica que possam dar a um principiante. Abraços e espero ajuda eheh :)
procura bem aqui na arca , que existe muito boas care sheets que te podem ajudar muito.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ricardocirne
Registado: terça mar 16, 2010 4:20 am

quarta mar 17, 2010 2:50 am

Depois de reflectir um pouco percebi a tua lógica mais vale construir logo um terrário grande e agradável que dure bastantes anos. O terrário terá 1m de largura, 1.20 de comprimento e praí 1.50m de altura (a altura já com suportes indicados para fazer um aumento até ao teto por volta de 2 metros)

Agora gostaria que me tirasses outras dúvidas se possível.

Que tipo de madeira devo utilizar para construir o terrário?

Quanto custa mais ou menos uma lampada de ceramica e um termostato?

Que tipo de esconderijos deverei fazer para a iguana?

Espero resposta abraço pessoal!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mar 20, 2010 1:49 am

ricardocirne Escreveu:Depois de reflectir um pouco percebi a tua lógica mais vale construir logo um terrário grande e agradável que dure bastantes anos. O terrário terá 1m de largura(se pudesses aumentar um pouco mais a largura para 1,50, era bom ), 1.20 de comprimento e praí 1.50m de altura (a altura já com suportes indicados para fazer um aumento até ao teto por volta de 2 metros)

Agora gostaria que me tirasses outras dúvidas se possível.

Que tipo de madeira devo utilizar para construir o terrário?
pinho ,mdf maritimo, é so pesquisares um pouco. nao custa nada !! :wink: Quanto custa mais ou menos uma lampada de ceramica e um termostato?
depende da potencia da lampada, o termostato varia entre os 20 /50 €
Que tipo de esconderijos deverei fazer para a iguana?
grutas / tubo pvc . Pensar um bocadinho tb nao custa nada. :wink: Espero resposta abraço pessoal!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”