A minha iguana não come :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
CFCG
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2010 6:56 pm

quinta abr 15, 2010 7:12 pm

olá, eu comprei a minha iguana ontem, mas ela ainda não comeu nada, ela tem lá ração e tem maçã mas ainda não comeu mesmo nada, o terrário tem 1m de comprimento, 55cm largura e 55 cm de altura, ela tem cerca de 45 cm penso que por enquanto não é presizo ter um terrario maior. eu não sei muito a cerca de iguanas, mas sempre quiz ter uma, tenho um fio de aquecimento e uma lampada que o senhor da loja disse que só era presizo estar acessa de dia, alguem me pode ajudar? obrigado
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quinta abr 15, 2010 9:48 pm

Bem primeiro se nao percebes muito de iguanas nao devias ter comprado uma antes de te informares, pois nao é so gostar e pronto, primeiro temos de nos informar. Ela nao comer e normal ela ainda ta estranha com a nova casa, os primeiros dias e normal nao comerem.Bem quanto as lampadas a lampadas para se ter ligadas de dia outras durante as 24h. Tens de ver as temperaturas de dia e de noite e conforme elas tiverem e k ficas a saber se precisas de mais alguma.Quanto ao fio de aquecimento eu nao gosto, por norma o pessoal so usa as lampadas. Mas o melhor e dares uma vista de olhos aki pelo forum k a aki muitas respostas as tuas duvidas, k tambem ja foram as minhas e de muitos outros utilizadores.. cumps ptt
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

quinta abr 15, 2010 11:50 pm

Bem tu tens ai alguns erros graves, em relaçao ao nao comer é normal nos primeiros dias com ja te foi dito, primeiro tira esse fio aquecedor, tens que ter uma lampada que dê calor 24h por dia, eu aconcelho-te a usar lampada de ceramica, ou uma infra-red sao aquelas vermelhas, mas é preferivel usar a de ceramica, para esse terrario uma de 100W chega, de modo a conseguires durante o dia 32º e durante a noite 28º, depois tens que ter uma lampada de ultra-violetas, que fornece calcio (d3) as iguanas, tens usar uma uv de 5.0 que é propria para repteis tropicais,

Em relação á alimentação tens aqui alguns exemplos de uma boa variedade de alimentos:

verdura:

• canónigos
• rúcula
• folha de bróculo
• couve portuguesa
• agrião
• chicória
• folha de nabo
• nabiças

legumes:

• feijão verde
• bróculos
• pimento vermelho
• cenoura
• feijões variados
• ervilhas
• soja
• espargos
• batata
• arroz & massas (muito raramente)

fruta (evitar ao máximo os citrinos ou frutas muito ácidas):

• morangos
• figos
• maçã
• pêra
• banana (muito raramente)
• manga
• uva
• melão
• meloa

Espero ter ajudado,
cumprimentos.
CFCG
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 10:15 am

obrigado por a ajuda, a minha iguana já começou a comer alguma coisa.
então se eu puser uma lampada de cerâmica e uma de ultra violetas posso tirar o fio de aquecimento? a de ultra violetas é presizo estar ligada 24h por dia tambem? obrigado
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 16, 2010 8:18 pm

Jony17 Escreveu:depois tens que ter uma lampada de ultra-violetas, que fornece calcio (d3) as iguanas, tens usar uma uv de 5.0 que é propria para repteis tropicais,
.
A lampada nao fornece calcio ! Ajuda sim, na sintetizaçao do calcio nos ossos da iguana e tb na produçao da vitamina D3. 8) 8)

Tens que ter a lampada de ceramica ligada 24 horas, sendo que durante o dia 30 /31 e de noite 25/26. A lampada de uvb 5.0 ou 8.0 fica ligada durante 12 horas no inverno, 14 horas verao. A humidade dentro do terrario nao é muito importante se compensares com banhos diarios.

alguma duvida, posta !! :D

cumps[/b]
Última edição por psylizart em sábado abr 17, 2010 10:26 am, editado 1 vez no total.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
CFCG
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 8:33 pm

esta bem, obrigado por a ajuda, foi bastante util :D
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

sexta abr 16, 2010 10:06 pm

O psylizart a mim sempre me disseram que era 14h/verao e 12h/inverno,...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado abr 17, 2010 10:25 am

Jony17 Escreveu:O psylizart a mim sempre me disseram que era 14h/verao e 12h/inverno,...
tens razao, enganei me a escrever. !! :oops: :lol: :lol:

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”