A minha iguana não come :S
Moderador: korbe
olá, eu comprei a minha iguana ontem, mas ela ainda não comeu nada, ela tem lá ração e tem maçã mas ainda não comeu mesmo nada, o terrário tem 1m de comprimento, 55cm largura e 55 cm de altura, ela tem cerca de 45 cm penso que por enquanto não é presizo ter um terrario maior. eu não sei muito a cerca de iguanas, mas sempre quiz ter uma, tenho um fio de aquecimento e uma lampada que o senhor da loja disse que só era presizo estar acessa de dia, alguem me pode ajudar? obrigado
Bem primeiro se nao percebes muito de iguanas nao devias ter comprado uma antes de te informares, pois nao é so gostar e pronto, primeiro temos de nos informar. Ela nao comer e normal ela ainda ta estranha com a nova casa, os primeiros dias e normal nao comerem.Bem quanto as lampadas a lampadas para se ter ligadas de dia outras durante as 24h. Tens de ver as temperaturas de dia e de noite e conforme elas tiverem e k ficas a saber se precisas de mais alguma.Quanto ao fio de aquecimento eu nao gosto, por norma o pessoal so usa as lampadas. Mas o melhor e dares uma vista de olhos aki pelo forum k a aki muitas respostas as tuas duvidas, k tambem ja foram as minhas e de muitos outros utilizadores.. cumps ptt
Bem tu tens ai alguns erros graves, em relaçao ao nao comer é normal nos primeiros dias com ja te foi dito, primeiro tira esse fio aquecedor, tens que ter uma lampada que dê calor 24h por dia, eu aconcelho-te a usar lampada de ceramica, ou uma infra-red sao aquelas vermelhas, mas é preferivel usar a de ceramica, para esse terrario uma de 100W chega, de modo a conseguires durante o dia 32º e durante a noite 28º, depois tens que ter uma lampada de ultra-violetas, que fornece calcio (d3) as iguanas, tens usar uma uv de 5.0 que é propria para repteis tropicais,
Em relação á alimentação tens aqui alguns exemplos de uma boa variedade de alimentos:
verdura:
• canónigos
• rúcula
• folha de bróculo
• couve portuguesa
• agrião
• chicória
• folha de nabo
• nabiças
legumes:
• feijão verde
• bróculos
• pimento vermelho
• cenoura
• feijões variados
• ervilhas
• soja
• espargos
• batata
• arroz & massas (muito raramente)
fruta (evitar ao máximo os citrinos ou frutas muito ácidas):
• morangos
• figos
• maçã
• pêra
• banana (muito raramente)
• manga
• uva
• melão
• meloa
Espero ter ajudado,
cumprimentos.
Em relação á alimentação tens aqui alguns exemplos de uma boa variedade de alimentos:
verdura:
• canónigos
• rúcula
• folha de bróculo
• couve portuguesa
• agrião
• chicória
• folha de nabo
• nabiças
legumes:
• feijão verde
• bróculos
• pimento vermelho
• cenoura
• feijões variados
• ervilhas
• soja
• espargos
• batata
• arroz & massas (muito raramente)
fruta (evitar ao máximo os citrinos ou frutas muito ácidas):
• morangos
• figos
• maçã
• pêra
• banana (muito raramente)
• manga
• uva
• melão
• meloa
Espero ter ajudado,
cumprimentos.
obrigado por a ajuda, a minha iguana já começou a comer alguma coisa.
então se eu puser uma lampada de cerâmica e uma de ultra violetas posso tirar o fio de aquecimento? a de ultra violetas é presizo estar ligada 24h por dia tambem? obrigado
então se eu puser uma lampada de cerâmica e uma de ultra violetas posso tirar o fio de aquecimento? a de ultra violetas é presizo estar ligada 24h por dia tambem? obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
A lampada nao fornece calcio ! Ajuda sim, na sintetizaçao do calcio nos ossos da iguana e tb na produçao da vitamina D3.Jony17 Escreveu:depois tens que ter uma lampada de ultra-violetas, que fornece calcio (d3) as iguanas, tens usar uma uv de 5.0 que é propria para repteis tropicais,
.

Tens que ter a lampada de ceramica ligada 24 horas, sendo que durante o dia 30 /31 e de noite 25/26. A lampada de uvb 5.0 ou 8.0 fica ligada durante 12 horas no inverno, 14 horas verao. A humidade dentro do terrario nao é muito importante se compensares com banhos diarios.
alguma duvida, posta !!

cumps[/b]
Última edição por psylizart em sábado abr 17, 2010 10:26 am, editado 1 vez no total.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
tens razao, enganei me a escrever. !!Jony17 Escreveu:O psylizart a mim sempre me disseram que era 14h/verao e 12h/inverno,...

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>