sexo e idade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
CFCG
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2010 6:56 pm

sábado abr 17, 2010 4:41 pm

olá, eu gostava de saber o sexo e mais ou menos a idade da minha iguana, o senhor da loja disse que tinha cerca de 6 meses. ela tem cerca de 45-50cm
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/_/51156
esta aí algumas fotos dela, obrigado.
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

sábado abr 17, 2010 10:54 pm

Boas, a cerca de o sexo, tens ainda que esperar que ela cresça mais, para ver atraves dos poros femorais que fica por baixo da patas de tras, a idade acho o senhor da loja te disse bem, mas para saberes melhor quando fores a um vet de exoticos pergunta lá.

Já agora o quê que tu usas como subestrato? pedrinhas? Está completamente errado, a iguana pode ingerir isso e pode ter serios problemas, o melhor é usares florest-bark ou entao tapete de relva sintetica, e essas pedras, sao do mar ou do rio? caso sim, lavas-te-as bem com agua quente??
Olha faz-me um check up do teu terrario, o que tens dentro do terrario, lampadas que tens, as temperaturas que tens no lado quente e frio (caso tenhas lado frio e quente), e as temperaturas dia/noite, o que usas como aquecimento, o que lhe das de comida, qual é o tamanho do terrario,...?
CFCG
Membro Júnior

sábado abr 17, 2010 11:12 pm

pois, então secalhar vou optar por tapete de relva sintetica. as pedras são umas pedras que tenho no chão da minha quinta, tenho um monte com essas pedras pequeninas e então puz lá, sim, até pedi á minha mae para lavalas.
eu tenho a iguana a muito pouco tempo, ainda não tenho termostato nem nada disso, mas o meu terrário tem 1m comprimento, 55 de largura e 55 de altura, dentro do terrário tenho umas pedras "grandes" onde ela custuma passar grande parte do tempo, tenho uns troncos de oliveira onde ela gosta de dormir, tenho uma lampada de ceramica de 100w e uma uvb 5.0 (dentro do terrario ainda estou a tratar da decoração e etc.) obrigado :)
Jony17
Membro

sábado abr 17, 2010 11:21 pm

Tens as lampadas ou dizes que tens? tens que dizer a verdade.
A iguana questuma se mexer muito? Ah, fala-me das temperaturas, e da comida que lhe dás.

O erro que tu pior que fizeste e que pode resultar na morte da iguana, foi nao ter a informaçao toda, e ter o terrario todo equipado e com todos os testes de temperaturas todos feitos antes de comprar a iguana, por isso agora tens que tentar remediar isso o mais rapido possivel.
CFCG
Membro Júnior

sábado abr 17, 2010 11:35 pm

tenho mesmo, até foi o meu irmão que me as deu, porque eu tinha um fio de aqueçimento e uma outra lampada e até foi aqui que em disseram que tipos de lampadas tinha que ter e etc e o meu irmão hoje foi ao forum e troseme. ela ainda não se sente muito a vontade e sempe que eu estou por perto ela esta sempre quieta. (penso que seja disso) tambem ainda não tenho o termometros para ver a temperatura. a comida é da zoomed, desde que a tenho já lhe dei agrião, pero, cenoura e feijão verde. sim agora veijo que devia ter tudo em condições antes de a ter, mas não fazia a minima ideia que era presizo ter tantos cuidados com elas, amanha é domingo mas segunda vou a loja de animais ver se tem tudo o resto que é presizo, porque tambem não quero ter a iguana sem as condições nessecárias, e lá na loja tambem não me disseram nada disto, apenas disseram que um fio de aquecimento e uma lampada qualquer dava para ele viver nas devidas condiçoes.
Jony17
Membro

sábado abr 17, 2010 11:50 pm

Esquece as lojas a maior parte dos que trabalham nelas nao têm formaçao nenhuma, e tambem esquece as raçoes, podes ter na mesma a raçao la mas vai pelas saladas, tens que lhe dar sempre todos os dias, tem que tar sempre fresca, tenta observa-la sem ela te ver, para ver com ela se comporta, mas ela nao se deve mexer muito porque tu deves ter baixas temperaturas, eu vou te fazer uma lista de tudo o que tens de comprar: tapete de relva sintetica em tudo o chao do terrario, dois termometros para parte quente e fria de modo a obteres 30 parte fria e 35 parte quente, um termostato ligado á lampada de ceramica e um higromometro que é para medir a humidade, tem que estar entre 70% e 90%, para aumentar a humidade podes pulvurizar com agua 3 vezes ao dia.

Esquece as pedras, arranja-lhe troncos, o melhor é sobreiro, tens é que lava-lo muito bem e escalda-lo com agua extremamente quente, para evitar parasitas, para criar o lado quente e frio poe a lampada de ceramica so num dos lados do terrario, a lampada de uvs 5.0 pode ficar no meio do terrario, nao pode ter nada a frente dela, para os raios uvs nao ficarem retidos, e tem que estar a 30cm da iguana.
Podes pesquisar aqui neste forum tem todas as respostas para as tuas perguntas.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo abr 18, 2010 10:22 am

atençao , as lampadas uvb tem que ser mudadas de 6 em 6 meses. A temperatura durante o dia aconselho por volta dos 31/32. Noite 25/26. Aconselho tb rapidamente comprares um termostato para ligares a lampada de ceramica, porque parece me que a lampada nao esta ligada a nada,por isso esta sempre a aquecer, o que é pessimo pa iguana. Outra coisa esse terrario é demasiado pequeno para ela, principalmente na altura, como sao animais arboricolas necessitam de muita altura. O ideal era fazeres ja um terrario definitivo mas com bastantes esconderijos e plantas artificiais , para ela se poder esconder e nao stressar. O ideal do terrario era 2.00 x 2.00 x 1.00 ( A x C x L ),mas quanto maior melhor.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
CFCG
Membro Júnior

domingo abr 18, 2010 1:04 pm

este terrário é apenas temporário, como ela ainda é pequena ainda lhe dá para uns mesinhos, mas estou já a pensar fazer um para quando ela estiver maior a mudar logo, então mos o termostato e termometros para medir a temperatura e etc compro na loja de animais ou nouro sitio?
obrigado por terem ajudado :D
Jony17
Membro

domingo abr 18, 2010 3:32 pm

Claro que numa loja de animais,... não é na feira!! lol

Pesquisa mais, por este forum para ficar mais informado, a infromaçao nunca é de mais,... tens tambem este forum, lê tudo o que tenha a haver com iguana, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6 .
Espero ter ajudado, qual duvida despoe.
CFCG
Membro Júnior

segunda abr 19, 2010 11:19 am

esta bem. ajudaram muito, obrigado :wink:
brferreira
Registado: quinta ago 26, 2010 11:56 pm

segunda ago 30, 2010 12:06 am

ola.
tenta dar a tua iguana gema de ovo e frango enquanto é junior.
cerca de 15% da alimentaçao e da bastantes rebentos de soja que faz marabilhosamente bem.
é uma boa fonte de calcio e elas adoram.
nao faz mal nenhum.
ela esta sempre deitada?
tenta a movimentar agora no verao fora do terrario e apanhar sol.
nada melhor que raios uv naturais para a vitamina d.
vai mantela verde por uns aninhos valentes.
da vitaminicos a tua iguana mas com moderaçao porque vitaminas em exesso causa doenças.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”