novamente, a minha iguana nao anda muito bem...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
oYama
Membro Júnior
Registado: domingo abr 04, 2010 7:30 pm

sexta abr 09, 2010 1:07 am

a minha iguana continuas brava mesmo depois de eu lhe dar carinho, amor, comidinha a boca, ela nao gosta de mim.... :'(
mas como nunca tive uma menina e uma colega minha é que me deu uma, ela disse.me algumas coisas... mas podem.me ajudar acerca da comida? que lhe devo dar? como devo trata.la para ela gostar de mim?
por favor alguem que me ajude???
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

sexta abr 09, 2010 10:52 am

Em relação á alimentação tens aqui alguns exemplos de uma boa variedade de alimentos:

verdura:

• canónigos
• rúcula
• folha de bróculo
• couve portuguesa
• agrião
• chicória
• folha de nabo
• nabiças

legumes:

• feijão verde
• bróculos
• pimento vermelho
• cenoura
• feijões variados
• ervilhas
• soja
• espargos
• batata
• arroz & massas (muito raramente)

fruta (evitar ao máximo os citrinos ou frutas muito ácidas):

• morangos
• figos
• maçã
• pêra
• banana (muito raramente)
• manga
• uva
• melão
• meloa

Em relação á iguana estar brava eu ja te tinha digo no topico anterior que tens que ter muita paciencia, mesmo muita... mesmo com alguma dedicação nestes casos pode demorar até mais de 9 meses.
Eu também já te tinha dito que as iguanas nao gostam de carinhos e nao gostam de ser forçadas a nada, uma das maneiras para que ela melhore é estares muitas vezes em frente ao terrario, para ela te começar a conheçer melhor, depois também podes por a mao dentro do terrário muito lentamente para ela nao se assustar, mas não lhe tocas, deixas apenas a mão lá dentro.
Espero ter ajudado, cumprimentos
oYama
Membro Júnior

sexta abr 09, 2010 7:24 pm

muuuuuuiiiiiiitttttttooooooo OBRIGADA.....
Es muito simpatico, ajudaste-me muitooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
é que mais ninguem me dizia nada..... mas ela nao vai ao comedouro... eu punha cenoura junto com coraçao e tomate e ela nao lhe pega, por isso eu tenho que pegar nela e dar-lhe boioes de fruta para bebes, eu perguntei na loja onde ela foi comprada e disseram que se ela nao come entao para eu lhe dar....
eu sou-te sincera deste que ela começou a ficar brava eu pego nela com luvas, tenho medo da boca dela, porque ela nao tem rabo e nao me pode bater com ele, entao abre a boca e eu tenho medo....
devo falar com ela? que tipo de coisas lhe devo dizer? lol
Jony17
Membro

sábado abr 10, 2010 12:52 am

Eu ja te tinha dito na minha ultima resposta o que deves fazer, faz me um check up da tua iguana, as lampadas que tens, as temperaturas que tens, o tamanho da iguanas, o tamanho do terrario, o que tens dentro do terrario,...
oYama
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 4:02 pm

queres que diga tudo?
ora bem, eu n sei a idade dela lol, e uma iguana verde, o terrario é grande mas n e este que vai ficar, por agora e este, depois e um muito maior..
dentro do terrario tem a madeira necessaria, um comedouro, tem uma piscina pequena, um tronco e uma pedra grande e plantas falsas, a luz neste momento tem a vermelha de aquecimento, a branca e de 100w mas essa e night glo fez pummm. lolll
mas amanha devo ir ao shopping
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado abr 10, 2010 6:19 pm

lampada UVB 5.O, Lampada de ceramica nos 30/ 31 de dia e 25/26 de noite ( em vez da lampada vermelha que tens),essa lampada vermelha,funde se rapidamente e pode provocar stress na iguana durante a noite , porque emite luz. A lampada night glo nao necessitas para nada, é so mais um gasto de electricidade. Qual o tamanho do terrario?? Grande, nao ajuda nada. Diz as medidas.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Jony17
Membro

sábado abr 10, 2010 7:57 pm

Eu tive a ver no teu petsite e tu tens como subestracto pedaços de madeira, isso é muito mau, a iguana pode ingolir esses pedaçinhos...
E sim quero que me digas tudo, (as lampadas que tens, as temperaturas que tens, o tamanho da iguanas, o tamanho do terrario, o que tens dentro do terrario,...) e eu quero no nomes de lampadas, para tentar-mos saber o que tu realmente tens no meu terrario, e que tipo de madeira tens?? Propria para iguanas??!! ha tantas...
oYama
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 9:36 pm

amanha tiro as medidas mas ja disse o que tenho no terrario, eu tenho aquilo que a rapariga que me deu a iguana me disse para por, eu nao sei, so faço o que me dizem para fazer
cump susy
oYama
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 9:37 pm

jony17 entao o que devo por como substrato? n pode ser areia porque ela engole tambem....
cump susy
Jony17
Membro

sábado abr 10, 2010 11:14 pm

Tens que por florest bark ou um tapete de relva sintectica...
psylizart
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:30 am

eu aconselho tapete de relva sintetica, nao fica feio e é muito pratico de limpar, para isso basta teres 2 tapetes sendo 1 deles fica de reserva, quando 1 tiver sujo tiras e colocas p outro ate limpares e secares o primeiro. Ja agora o que é que a menina da loja dize para tu comprares??

cumps
<p>&nbsp;</p>
oYama
Membro Júnior

quarta abr 21, 2010 7:23 pm

disse para por aquele substracto. ter um tapete de aquecimento.
eu nao sei por isso pesso ajuda....
cump susy
psylizart
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 9:10 pm

esquece tapete de aquecimento.
Nao sabes o que??
Compras uma lampada de ceramica , ligas lhe um termostato, e marcas no termostato 31º de dia e de noite 26º. Aproveita e compra( nao sei se ja tens) uma lampada de uvb 5.0 que é muito importante para a iguana.

cumps
<p>&nbsp;</p>
Jony17
Membro

sábado abr 24, 2010 10:38 am

Imagem
Jony17
Membro

sábado abr 24, 2010 11:48 pm