a minha 1ª iguana...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
elims
Registado: sábado ago 14, 2004 9:58 pm

sábado ago 14, 2004 10:26 pm

Olá!!! :p Eu sou um jovem de 14 anos k queria arranjar uma iguana, mas tem um pequeno problema: eu sei pouco a respeito delas, e vou ter de carretar com as responsabilidades todas pois mais ninguem parece-se intressado no animal la em casa :o ... Mas eu estou disposto a fazer grandes esforços para que o meu animal cresca feliz e saudavel, tenho é saber como, tenho muitas duvidas a respeito delas, que nao dá para as colucar nesta mensagem, por isso mandoo o meu mail para quem me puder ajudar ([email protected]), já agora coloco uma muito simples: qual as medidas ideais de um terrario para um começo :?:
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

domingo ago 15, 2004 12:57 am

assim torna-se dificil ajudar-te porque não é por acaso que existem sites com centenas de paginas so a falar de cuidados a iguanas. Deixo-te aqui alguns para que possas pesquisar e depois sim, se tiveres alguma duvida pergunta:

www.greenigsociety.org
www.sauria.net

Alerto-te ainda que ter uma iguana não é tão fácil como parece pois elas não são animais tão calmos e pacificos como parecem, podendo mesmo causar ferimentos graves.

Respondendo à tua pergunta, penso que não deverás construir um terrário "para começar", pois a tua iguana irá crescer rapidamente e, assim, terás de estar sempre a trocar de terrário...

Eu aconselho sempre a fazer o maior possível, fazendo de preferência com maior altura do que comprimento mas, para te dar uns números, podes fazer um terrário com: 2mx1.5x1m (alturaxcomprimentoxlargura) para começar.... :)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”