oi meu nome é eduardo pessoal eu tenho um iguana a mais de um ano aqui em fortaleza no brasil não se vende iguana e é até proibido criar se não me engano, quem pegou foi um garoto que vendeu pro meu irmão por R$ 1,00! é verdade mas ela tem a pata direita trazeira amputada pela metade não sei se foi o garoto ou se ele já pegou ela assim. bom ela já deve ter uns 50 cm e de uns tempos pra cá ela que era verdinha ficou marrom!!! eu não tenho lâmpada que emita raio uvb no meu apartamento nem um liocal só pra ela mas estou pensando em comprar um aquário pra fazer um viveiro, outra dificuldade que eu tenho é de entender o que ela quer quando sai andando feito doida não sei se é comida pois ela não come todo dia ou se é a falta de uma fonte de calor já que a única que ela tem é o sol. bom ela aprenta ser saudável, mas eu queria instruções de como criar de maneira regular o meu iguana
abraços desse amigão Eduardo Martins meu e-mail é [email protected]
meu iguana mudou de cor
Moderador: korbe
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras
não percebi várias coisas:
-a iguana não come o dia todo porque? porque não lhe dá comida?!?
-se ela não tem nenhuma fonte de calor é normal que não come e que mude de cor... a que temperatura está o local onde ela está?
Se a fonte de calor dela é o sol directo, então tem ai uma excelente fonte de raios UVB, não necessitando assim de comprar lampada UVB.
Quanto à mudança de cor, aas iguanas mudam de cor devido a vários motivos: stress, calor, frio, época de acasalamento, entre tantos outros motivos...
-a iguana não come o dia todo porque? porque não lhe dá comida?!?
-se ela não tem nenhuma fonte de calor é normal que não come e que mude de cor... a que temperatura está o local onde ela está?
Se a fonte de calor dela é o sol directo, então tem ai uma excelente fonte de raios UVB, não necessitando assim de comprar lampada UVB.
Quanto à mudança de cor, aas iguanas mudam de cor devido a vários motivos: stress, calor, frio, época de acasalamento, entre tantos outros motivos...