Sugestões precisam-se!!! :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
tiago20
Registado: segunda nov 15, 2004 12:03 am

terça nov 16, 2004 12:57 am

Olá a todos :D
Estou a pensar muito seriamente em comprar uma iguana, pois os reptéis fascinam-me desde sempre, e através das pesquisas que tenho feito estou completamente consiente de todos os cuidados que o bichinho precisará.
Por isso mesmo quero ser eu a construir um terrário mas n sei que materiais utilizar, tendo em conta que teráo d ser materiais não nocivos.
Já pensei em madeira mas n será complicado de desinfectar?
Uma rede de arame ou plástico será uma boa solução? acrílico ??
Gostava que me dessem ideias

Beijos e Abraços
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

quarta nov 24, 2004 9:46 am

Eu, a maioria dos terrários que fiz para as minhas iguanas foram aproveitando roupeiros velhos, "serrando" a madeira das portas e metendo rede plástica (Podes meter acrílico). No entanto este tipo de terrários tem quase sempre uma limitação: fica pequeno rapidamente.

De outros terrarios que tenho feito, costumo fazer a armação (as arestas, digamos assim, formando um cubo) com ripas de madeira e com rede plástica toda à volta. Nestes terrários o maior problema é que o calor e a humidade dispersam-se muito por ter rede toda à volta.

Outro tipo de terrário que também ja fiz, foi aproveitar o canto de uma casa, e com duas grandes placas de acrílico ficou o terrário com duas paredes e a frente em acrílico.

Espero que estas sugestões sirvam para alguma coisa
Maneu
Registado: sexta set 20, 2002 3:49 pm

sexta nov 26, 2004 4:26 pm

Boa tarde,
Vi a tua pergunta e pareceu-me que tinhas todas as condições para ser um bom dono de iguana.
O meu filho queria muito uma, e fizeram-lhe a vontade nos anos.
O pior é que ele acabou de entrar para o Técnico e sai de casa de madrugada e chega a casa tardíssimo e, portanto, a coitada da bicha passa o tempo todo sózinha...
Para além disso, nós temos três cães e ela não se sente à vontade ao pé deles...
Por isso, o meu filho, embora com muita pena, já se convenceu que não tem condições para ser um bom dono para ela.
Estamos interessados em dá-la a alguém que a trate muito bem.
Queres ficar com ela???
Responde-me logo que possas, pois eu queria resolver isto quanto antes, porque quanto mais tempo a tiver mais difícil vai ser separar-me dela.
tiago20
Registado: segunda nov 15, 2004 12:03 am

sexta nov 26, 2004 9:42 pm

Boas
Em relação as sugestões vou te-las em conta, pois disponho de uma espaço interior que poderei utilizar para ai fazer algo, talvez faça num canto como sugeriste :) , talvez utilize rede ainda não sei tenho de pensar bem...
No que diz respeito à oferta sinto que ainda nao tenho todas as condiçoes necessárias, terrário,luzes, etc, pelo que este será um projecto a médio prazo. Mas tenta certeficar-te que a pessoa a quem a vais oferecer realmente vai cuidar dela e se tem consciência do animal que está a "adquirir", pois são animais muito especificos.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”