Dou iguana verde q quem estimar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Verdocas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 9:42 pm

domingo abr 17, 2005 9:02 pm

Tenho uma iguana macho com cerca de 14 de corpo e 24 de cauda aproximadamente. Neste momento não me é possível ficar com ela e procuro um novo dono ou dona que cuide dela com todo o carinho. Urgente!!!!
serenades
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2005 10:07 am

terça abr 19, 2005 9:35 am

eu não me importo de ficar com ela... tenho já duas há algum tempo,
diz qualquer coisa para o mail [email protected]
Verdocas
Membro Júnior

quarta abr 20, 2005 9:13 pm

Se prometeres cuidar dela com todo o carinho é só combinar para nos encontrarmos para entregar o Verdocas.

[email protected]
cavilhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:51 am

domingo abr 24, 2005 4:46 pm

Porque é que a tás a dar ?
Verdocas
Membro Júnior

domingo abr 24, 2005 5:05 pm

Já dei. Entreguei-a ontem ao Serenades.
Dei-a porque ela andava há solta em casa apesar de ter o terrário e um dia deu uma chicotada na cara do meu filho. O puto só em 2 anos e ficou assustado. Além disso não disponho de muito tempo para lhe dar a atenção que ela necesssita.

Tive muita pena mas neste momento não a podia ter. Já é a terceira que tinha. As outras duas que tive antes morreram. Uma não sei porque e a outra como andava à solta teve uma acidente doméstico. Nunca pensei vir a gostar deste tipo de réptil mas gosto muito.

Hoje andei a limpar o terrário do Verdocas e sinto muito a falta dele. Já disse ao meu marido para arranjarmos outra mais bebézinha para não haver problemas por causa do puto.
cavilhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:51 am

segunda abr 25, 2005 9:20 am

Não faças isso, quando ela crescer ias dar a bichinha outra vez ?
Verdocas
Membro Júnior

terça abr 26, 2005 6:26 am

Claro que não vou fazer isso. O problema é que comprei o Verdocas já deste tamanho e acho que ele não tinha um passado muito bom. Mostrava-se sempre muito alerta com a presença humana. Tentámos muito fazê-lo sentir à vontade mas não conseguimos. A outra Verdocas que tinhamos e que morreu num acidente veio para nossa casa muito pequenina. Parecia uma lagartixa e não era nada assim. Era capaz de ficar a dormir no sofá uma tarde inteira ou andar no nosso ombro enquanto arrumava a cozinha ou coisas do género. Quando chegavamos a casa até trepava o terrário para a tirarmos lá de dentro. Custou-me muito quando ela morreu. Já estava do tamanho desta que tinhamos agora. E quando comprei o Verdocas III pensei que ele se adaptasse a nós mas pelos vistos ele não se sentia muito bem connosco. Também por nossa culpa porque talvez não lhe dedicássemos o tempo devido e a atenção que ele precisava para perder o medo que tinha das pessoas. O meu filho estava muito habituado a brincar e andar com a outra na não ou no braço e queria fazer o mesmo com esta mas as coisas não correram bem. Ele assustou-se muito. Não quer dizer que vá já comprar uma iguana mas espero dentro em breve vir a fazê-lo pois considero que é um animal muito querido.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”