premium repti bark

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
geko
Registado: segunda jan 02, 2006 7:53 pm

quarta jan 04, 2006 12:37 pm

Comprei um "casquinhas"(premium bark) para revestir a base do terrário para a minha iguana, e o uma grande park do dito bark aparenta estar húmido...será normal? e até que ponto é aceitavel isto nestas condiçoes para a iguana?
obrigado
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jan 04, 2006 10:40 pm

Eu pessoalmente não uso nem aconselho qualquer tipo de substrato solto, a iguana tem tendencia a cheirar e ingerir pequenos pedaços e pode provocar obstrução dos intestinos e morte do reptil.
Quanto ao facto de esse ter umidade é natural e ajuda a manter a humidade no terrario, embora existam metodos menos arriscados de manter a humidade. Para mim papel absorvente de cozinha é o ideal, prático, higienico, economico,... não é tão estetico, mas para mim o bem estar do animal é mais importante.
geko
Registado: segunda jan 02, 2006 7:53 pm

quinta jan 05, 2006 6:42 pm

ok..dizes então que existem outras formas de controlar a humidade...por exemplo? um laguinho? estou a pensar por a tampa do meu terrário(não tem tampa) feita em acrílico prefurado nalgumas zonas e por as lampadas de fora do terrário. sei que o vidro filtra os UV, o acrilico tb?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jan 06, 2006 6:55 pm

Sim tanto o vidro como o acrilico como rede mosquiteira, tudo isso filtra os uv e assim as lampadas apenas iluminam e o teu iguana não apanha raios uv não consegue sintetizar a vitamina D e assim sendo não consegue assimilar o calcio, podendo desenvolver doenças de má formação ossea.
Para a humidade podes pulverisar o terrario varias vezes ao dia, podes arranjar um tabuleiro com maior superficie com agua e banhos de agua entre 26º e 30º que ajudam na mudança da pele.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”