precos sobre acessorios e iguanas ..URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
jb_b
Registado: domingo jan 15, 2006 2:36 pm

domingo jan 15, 2006 7:25 pm

gostaria de comprar uma iguana mas n sei o material basico e necessario para que a iguana se sinta no seu habitar alguem me podia dizer os materiais e os precos dos respetiveis e o preco normal para uma iguana .
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

domingo fev 05, 2006 2:18 am

certo, tens que ter em considereção que uma iguana alem de ser uma animal de estimação, dura certa de 17-20 anos, e podem tornar-se um pouco trabalhosas no inicio, mas quando bem estudadas e mantidas tornam-se animais magnificos- para uma iguana presisa de um terrario consideravemente grande pois estas podes crescer ate aos 2 metros inclusive cauda. nessecitas de lampadas uvA/B que podes emcontrar em qualquer loga de animais com repteis, nessecitas tb de uma lampada de ceramica ou de uma lampada de infra vermelhos para manter a temperatura se bem que eu axo as lampadas de ceramica mais utilitarias estas podes custar no minimo os seus 40 euros, nessecitas tb de uma pedra de aquecimento que fica tb por volta dos seus 40 euros,(o quidado em manter a temperatura do terrario e crucial, pois este nao deve baixar numca os 26ºC), no veterinario da minha iguana foi me aconselhado um substrato de serradura, nao de pinho nem de cedro pois s toxicos para estes animais, deves ter tb agua em abundancia para manteres a humidade entre os 80% para que o animal n sofra de desidratação( e aconselhavel tb adquirires um termometro e um hidrometro para saberes a tempreatura e humidade do terrario) a nivel de alimentação as iguanas sao vegetarianas tendo na sua dieta diaria 2/3 de lugumes e vegetais e 1/3 de fruta (a excepção da pera-abacate e milho podem ingerir de tudo), falando novamente no substrato este tem que ser cuidadosamente escolhido para evitar que a iguana ingira pedaços deste e lhe provoque o bloqueio intstinal.. o preço das iguanas jovens rondará os 35 euros, poderes ver se sao machos ou femea atravez da projecção do hemipenis, ou de uma fileira de poros que os machos tem nas patas, as femeas n possuem nem hemipenis nem poros nas patas..
a NIVEL DE CUIDADOS GERAIS, tens que ter atenção a todas as alterações comportamentais da tua futura iguana, como falta de apetite, alteração do padrão normal de cores, latencia, etc.. tens de ter tb cuidados com parasitas internos e externos semdo os externos facilmente ctrolaveis com a extrema limpeza do terrario (para saberes se existem acaros coloca uma folha de papel branca no fundo do terrario se no dia seguinte aparecerem manchas pretas ou vermelhas na folha limpa o teu terrario pois tens acaros.. axo que disse basicamente tudo sem grandes promenores se tiveres mais duvidas terei muito gosto em ajudar-te

bem vindo ao mundo maravilhhoso dos repteis
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

domingo fev 05, 2006 8:15 pm

, tens que ter em considereção que uma iguana alem de ser uma animal de estimação, dura certa de 17-20 anos, e podem tornar-se um pouco trabalhosas no inicio, mas quando bem estudadas e mantidas tornam-se animais magnificos- para uma iguana presisa de um terrario consideravemente grande pois estas podes crescer ate aos 2 metros inclusive cauda. nessecitas de lampadas uvA/B que podes emcontrar em qualquer loga de animais com repteis, nessecitas tb de uma lampada de ceramica ou de uma lampada de infra vermelhos para manter a temperatura se bem que eu axo as lampadas de ceramica mais utilitarias estas podes custar no minimo os seus 40 euros, nessecitas tb de uma pedra de aquecimento que fica tb por volta dos seus 40 euros,(o quidado em manter a temperatura do terrario e crucial, pois este nao deve baixar numca os 26ºC), no veterinario da minha iguana foi me aconselhado um substrato de serradura, nao de pinho nem de cedro pois s toxicos para estes animais, deves ter tb agua em abundancia para manteres a humidade entre os 80% para que o animal n sofra de desidratação( e aconselhavel tb adquirires um termometro e um hidrometro para saberes a tempreatura e humidade do terrario) a nivel de alimentação as iguanas sao vegetarianas tendo na sua dieta diaria 2/3 de lugumes e vegetais e 1/3 de fruta (a excepção da pera-abacate e milho podem ingerir de tudo), falando novamente no substrato este tem que ser cuidadosamente escolhido para evitar que a iguana ingira pedaços deste e lhe provoque o bloqueio intstinal.. o preço das iguanas jovens rondará os 35 euros, poderes ver se sao machos ou femea atravez da projecção do hemipenis, ou de uma fileira de poros que os machos tem nas patas, as femeas n possuem nem hemipenis nem poros nas patas..
a NIVEL DE CUIDADOS GERAIS, tens que ter atenção a todas as alterações comportamentais da tua futura iguana, como falta de apetite, alteração do padrão normal de cores, latencia, etc.. tens de ter tb cuidados com parasitas internos e externos semdo os externos facilmente ctrolaveis com a extrema limpeza do terrario (para saberes se existem acaros coloca uma folha de papel branca no fundo do terrario se no dia seguinte aparecerem manchas pretas ou vermelhas na folha limpa o teu terrario pois tens acaros.. axo que disse basicamente tudo sem grandes promenores se tiveres mais duvidas terei muito gosto em ajudar-te

bem vindo ao mundo maravilhhoso dos repteis
_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

sexta mar 10, 2006 2:10 pm

ANTES DE MAIS PARABENS PELA ESCOLHA!

Tenho um terrário completamente iquipado para os primeiros anos do teu bixo, se tiveres interessado..

[email protected]

mando fotos[/url]
Responder

Voltar para “Iguana Verde”