a minha iguana assusta-se cada vez k me vê!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

terça dez 13, 2005 3:45 pm

o ke devo fazer?
tanho a iguana á 3 dias e nos primeiros 2 dias ela era muito meiga para mim mas este ultimo dia cada vez k me vê assusta-se, ñ posso xegar-me perto do terrário k ela começa a correr de em lado para o outro!!
ALGUEM ME PODE AJUDAR???????
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

domingo fev 05, 2006 2:35 am

é perfeitamente normal que a tua iguana fuja de ti, pois apenas a tens a 3 dias, e n te podes esquecer que são animais selvagens que numca vai reagir a tua presençã como um gato ou um cao reagiriam, a unica coisas que podes e deves fazer e, tentares uma aproximação lenta e vagarosa sempre de frente para ela e de preferencia vinda de baixo pois os predadores naturais das iguanas s passaros e ela tentara fujir sempre que algo a "atacar" de cima, tenta oferecer-lhe comida e n provocar mt stress, se ela te morder ou der chicotadas n reagas mal pois ela apenas se defene daquilo que pensa ser uma ameaca, com o tempo ela vai acabar por se abituar a tua presença e a de outros humanos, tem paciencia e calma, n esquecendo que as iguana s mt senciveia a alteraçoes de habitat e rotina sendo de elevada probabilidade devido a isso que a tua iguana nos 2 1ºs dias tenha sido mais calma.. se presisares de mais alguma coisa avisa, entretanto vai dando noticias da tua iguana!!!!!!!
Responder

Voltar para “Iguana Verde”