Banho iguana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

domingo fev 05, 2006 7:37 pm

Qd tento dar banho a minha iguana, ela torma se muito irrequieta e nao quer ficar na agura nem por nada, so fica mesmo pq como que a obrigo, o que fazer para tornar isto mais facil para mim e para ela?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 05, 2006 7:57 pm

Vais para a casa de banho com ela, preparas a banheira com agua morna, deixas ela estar em cima da tua mão sem a forçar, e vais mergulhando a mão dentro de agua com ela em cima da mão, ou antes podes aproximar-te da agua e com a outra mão ou com um recipiente pôr agua por cima do dorso, sempre sem movimentos bruscos, daqui a uns tempos quando vieres que ela já tem menos medo, começas então a coloca-la dentro de agua, mas a minha mesmo agora ainda não quer largar a minha mão, mas depois de lá estar dentro já gosta, a não ser que defeque na agua e aí é que quer sair de imediato ou tenho de mudar a agua e voltar a começar o banho. Tem paciencia... As iguanas são animais de rotina e demora a implementar-lhes uma nova rotina, elas para repteis são espertas, mas mas os repteis são estupidos por naturesa.
Não forces demasiado, o banho é suposto ser um momento relaxante para ti e para ela, se forçares, começa a ser stressante para ambos.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”