um pekeno problema

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

terça fev 14, 2006 12:00 pm

alguem sabe me dizer o k a iguana tem?e k ela ja vinha assim desde k a comprei!!!e tou preocupado!!!

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça fev 14, 2006 4:16 pm

Parece cicatriz de queimadura já com muito tempo, ou algum tipo de fungo, mas dessa cor de fungo nunca vi numa iguana, o fungo amarelo geralmente ataca os dragões barbudos e o aspecto só é esse quando já está num estado muito evoluido, mas deves manter o terrario bem limpo, mas se puderes ir a um vet que tenha alguma experiencia em repteis era muito aconselhavel. Na foto com o brilho não dá para ver se aquilo é humido ou seco tipo crosta com a pele a mudar...
RedSpike
Membro

terça fev 14, 2006 5:13 pm

em principio se o terrario ter mt humidade a pele fika humida mas se deixar secar a pele fika seca e comeca a cair e ta sempre a mudar a pele....mas fika sempre igual....
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

terça fev 14, 2006 8:06 pm

o caso da tua iguana parese um ecxema, é cumum e nao prejudicial, normalmente n alastra se tiveres alguns cuidados... manter essa zona sempre desinfectada(o mais possivel), para isso podes usar agua oxigenada, apos fazeres a desinfecção colacas uma pomada que se chama cicatrin e podes comprar em qualquer farmacia pois é um dos productos de humanos que pode ser utilizado nos repteis, (eu inclusive por recomendação do vet usei na minha iguana) com a ajuda dessa pomada a pele deve sarar novamete e evitar que esteja sempre a surgir ppetitivamente..
RedSpike
Membro

quinta fev 16, 2006 5:06 pm

obrigado cumato pela informacao se alguem tiver mais sugestoes digam-me sff :D eu fikarei grato :D
_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

sábado mar 11, 2006 12:49 pm

nao te sei dizer ao certo o k é, mas devias ter atenção knd a compraste, foi um erro mt grande, k ainda te pode sair caro...

mas força, não ha nd como ir ao vet e ele logo ve, boa sorte
Responder

Voltar para “Iguana Verde”