as iguanas reconhecem os donos???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado abr 29, 2006 10:06 am

ola pessoal!!

fui de férias, e minha iguana(ZILA) ficou aos cuidados da minha irmã , durante o tempo que estive ausente ela deixou de se alimentar...
a minha irmã pensou que ela poderia estar doente!! mas não!!

no dia que eu voltei das minhas férias, e a ZILA viu que eu estava de volta... começou a comer, não acham estranho!!!

será que as iguanas reconhecem os donos?
e sentem saudades?

partilhem comigo a sua experiência ou opinião!!

um abraço
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado abr 29, 2006 11:24 am

Quando dizes ficou aos cuidados da tua irmã, o terrario ficou na tua casa ou foi mudado pasra a casa da tua irmã??

Elas saudades não têm, reconhecer o dono....acho que reconhecem pelo menos a voz de quem não lhes faz mal e alimente e como tal toleram e confiam, estranhando e sentindo insegurança, nalguns casos podendo deixar de comer se outra pessoa começar a cuidar, essa pessoa poderá demorar bastante tempo a conquistar a confiança de um reptil desconfiado como a iguana, uma iguana que esteja sem ser mainipula durante algum tempo, imediatamente se torna selvagem e deixa de tolerar o toque.
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

sábado abr 29, 2006 12:02 pm

saudades n sei se sentem mas penso k elas sabem kem é o dono...
por exmplo a minha iguana só de deixa mexer por mim, e tambem só come na mão se for na minha e eu a dar...
marina81
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 6:45 pm

ela ficou no mesmo terrario e na mesma casa...

ao meu ver... acho mesmo que minha ZILA ( iguana) teve saudades... é estranho...afinal os animais não são irracionais como o ser humano pensa!!

que acham?

um abraço
orus
Membro

domingo abr 30, 2006 12:28 pm

eu penso que é impossivel saber isso, só se pode dizer se sao irracionais se entrassem na sua mente... como n entrao n sei pork é k o dizem.
e no teu casa eu axo k ela tinha era medo da pessoa k ficou a trata-la
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 3:18 pm

marina81 Escreveu: ela ficou no mesmo terrario e na mesma casa...

ao meu ver... acho mesmo que minha ZILA ( iguana) teve saudades... é estranho...afinal os animais não são irracionais como o ser humano pensa!!

que acham?

um abraço
Sabendo o que se sabe sobre repteis, e sabendo principalmente que os repteis não têm laços maternais, e sendo a iguana um animal territorial e solitário, não é muito logico que se suponha que podem sentir saudades...apenas reagem aos instinctos e á sua memoria genetica e á rotina implementada pelo tratador.
orus
Membro

domingo abr 30, 2006 5:43 pm

tá certo axo k tens razao
marina81
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 9:55 pm

talvez seja isso.....
Responder

Voltar para “Iguana Verde”