Sem apetite...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta mai 18, 2006 2:14 pm

Olá,
Eu tenho uma iguana macho com 7 anos e este ano teve um período de cio muito violento chegou mesmo a morder-me uma mão, não podia entrar dentro do terrário que abria logo a boca e começava a respirar ofegante, tinha de fugir para não ser mordida de novo.
Agora voltou ao normal em termos de temperamento, só que enquanto andava com o cio tinha um apetite enorme e agora não come nada. Estou muito preocupada, porque por vezes desloca-se para sitios pouco habituais no terrário e ali fica se for preciso de um dia para o outro longe do calor e tenho de ser eu a colocá-lo sobre a manta.
Também não sei se isto se passará porque tenho o novo bichinho e ele está sempre a tentar vê-lo e procura sitios para o ver uma vez que o novo habitante está à solta num espaço fora do terrário. :cry:
Ajudem-me.

Obrigada,
Tânia
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 3:20 pm

Pois realmente, uma das causas será insegurança pelo novo habitante, que se for um predador nato, a iguana, vai tentar refugiar-se e stressar, e o stress é uma das primeiras causas da falta de apetite, experimenta a tirar o outro animal desse local, ou a tapar o terrario, para a iguana, não conseguir ver o outro...Boa sorte
Última edição por coldblood em quinta mai 18, 2006 3:34 pm, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 18, 2006 3:31 pm

Já agora, tens um animal com 7 anos e ainda não postas-te fotos desse animal....vá lá, queremos conhecer....
TaniaFilipa
Membro
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta mai 18, 2006 4:45 pm

:oops:

Visita a seguinte página tem algumas depois posso colocar aqui na arca :lol:

http://spaces.msn.com/taniafilipapereira/

Bjs,
Tânia
XoToV
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2004 3:45 pm

sexta mai 19, 2006 10:26 am

Ca ganda iguana.. Tu tás lá!!
E meter um cooler de computador para ajudar a ventilaçao... lindo lol!
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

sexta mai 19, 2006 10:38 am

Olá XoToV

O meu Lilo é lindo mas tá doente :cry:
O cooler é pq na vasilha azul tenho um aparelho que produz nevoeiro e o nevoeiro não espalhava só subia e pouco assim com a ventuínha fica espalhado o nevoeiro por todo o terrário e assim consigo mantê-lo humido.

Cumprimentos,
Tânia
XoToV
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2004 3:45 pm

sexta mai 19, 2006 11:10 am

tá doente? pk? por nao comer? isso nao ker dizer k esteja doente... mas espero k melhore....
Tou a ver... deste um porradão de dinheiro por o foger, mas a humidade ta na mesma? eu na minha opiniao essa coisitas só resultam nos terrarios das ranzitas coloridas (falha-me o nome técnico) para os terrarios de animais maiores simplesmente nao resulta...olha eu o k faço é comprar sacas de 80 litros de casca de pinheiro para jardinagem, comprar desifectante para terrario e pronto! tds as semanas borrifo o terrario com o desinfectante e nc tive problema!
Isto pk sacas de 30l de casca de pinheiro numa loja de animais fica por cerca de 30€, enkuanto uma de 80l no Aki fica por 6€... depois é borrifar tds os dias e pronto! Humidade garantida
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

sexta mai 19, 2006 11:26 am

Pois não é só por não comer ontem descobri que tem uma ferida eu coloquei outro post a explicar.
No fundo do terrário tenho tb casca de pinheiro conserva muita humidade e é muito barato compro no AKI. Mas o fogger aumenta-me em 30% a humidade do terrário e não foi tão caro como isso 35€ não é uma compra que lamente.
Mas o fogger só funciona bem com o tal cooler.

Cumprimentos,
Tânia
johnn
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 8:45 pm

domingo mai 28, 2006 3:48 pm

essa iguana e linda,se algum dia akasalar sera k da para me venderes um ou dois ovos??lol
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 28, 2006 8:22 pm

E como vai a recuperaçaõ do Lilo???'
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

domingo mai 28, 2006 8:23 pm

:lol:
Eu até vendia mas não conheço nenhuma fêmea interessada pelo meu Lilo.
É um macho desesperadamente solitário nunca acasalou :roll:

Tânia
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

domingo mai 28, 2006 8:35 pm

É verdade nunca mais disse nada acerca do assunto :roll:
Ele está a ser medicado desde o dia 19 com antibiótico, tenho de colocá-lo todos os dias na banheira para amolecer a pele queimada, depois desinfectar com um produto que a vet me deu e dp passar uma pomada no final.
É um tratamento muito demorado e cada vez mais complicado porque ele já está a associar que cada vez que lhe pego que é para o magoar e fica muito agitado durante esse processo todo, não sei como ainda não me mordeu.
A pele tem melhor aspecto mas ainda tenho tratamento para mais um mês no mínimo.
Menos mal que vai comendo e bebendo água, pouco mais vai.

Cumprimentos,
Tânia
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 28, 2006 8:56 pm

Tens flores de hibisco ou de nasturtiums por perto, que não sejam tratados com quimicos de jardinagem? Se sim, dá-lhe algumas depois do tratamento como petisco, para a má esperiencia acabar em bem....se não dá-lhe outro petisco que ele goste muito depois do tratamento...O importante é que ele continue a comer e a beber, se consome pouca agua, nesta altura a melancia é um bom petisco e muito rica em agua....não te esqueças que estás a lidar com uma iguana madura e não uma cria...
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

domingo mai 28, 2006 9:15 pm

:lol: é mesmo boa ideia, vou passar a dar-lhe qualquer coisa que goste muito depois do tratamento penoso.
Ele água bebe muito até dentro da banheira se põe a beber água morna e come, não tanto como comia mas metade.
Espero que fique bom rápido eu até a comida coloco ao pé dele para ter de se deslocar pouco, pq se não arrasta a barriga pelos ramos e calculo o sofrimento que é :cry:

Cumprimentos,
Tânia
TiagoRap
Membro Júnior
Registado: sexta jan 27, 2006 8:44 pm

segunda mai 29, 2006 7:22 pm

Wooooowww!!!... tu tens um dinossauro em casa!! lol
Tens uma ideia aproximada do seu peso ou comprimento?
Responder

Voltar para “Iguana Verde”