Meu terrário deve ter uns 5metros de dimenções em baixo de uma árvore no meu quintal,ele é fechado de tela,tem muitos lugares p iguana subir,tomar sol quando quiser,uma casinha de madeira um pouco maior que ela,tem plantas que ela come (folha de batata,repolho...),um pote com água e três potes com comidas divercificadas (posso fazer isso?)...
É muito difícil a temperatura passar de 30º durante o dia, já a noite esfria muito,trago-a p casa e coloco ela atraz do computador no meu quarto,onde é quentinho...
O lance de dormir atraz do computador descobri pq toda vez que ela fica no meu quarto vai p lá quando este está ligado!
Bom,vamos chegar ao ponto que estou preocupada...
Nem o terrário nem o meu quarto são úmidos, o que posso fazer em relação a isso?
Se tem algo de errado no meu terrário me avisem tá?Quero que minha iguana se sinta bem onde vive!
Obrigada!
Condições do terrário...
Moderador: korbe
bem quanto a iguana dormir atras do computador tens de ter cuidado com os fios, porque ela pode apanhar um choque e morrer. quanto a humidade, tenta borrifar muito o terrario com uma botija de agua ou com uma mangueira molha tudo desde o chão até ás plantas, e depois coloca a iguana lá dentro.
o seu terrario na rua parece bastante bom mas cuidado com as planta que la coloca poeque algumas podem ser toxica para a sua iguana.
acho que coloca-la atras do PC não é bom pra ela pelas ração que o mafia_69 indicou..... aconselho a fazer lhe um terrario dentro de casa com as lampadas adequadas para coloca -la a noite e tambem porque durante o inverno poderá estar demasiado frio durante o dia.
em relação a humidade, pode seguir os conselho do mafia_69 e tambem dar lhe todos os dias banhos de agua morna.
um abraço
acho que coloca-la atras do PC não é bom pra ela pelas ração que o mafia_69 indicou..... aconselho a fazer lhe um terrario dentro de casa com as lampadas adequadas para coloca -la a noite e tambem porque durante o inverno poderá estar demasiado frio durante o dia.
em relação a humidade, pode seguir os conselho do mafia_69 e tambem dar lhe todos os dias banhos de agua morna.
um abraço
na verdade nem se deve considerar o uso de plantas para o terrario de uma iguana. e caso se queira dar uma decoração mais natural TODAS as plantas deverão ser artificiais. caso contario constituiram um petisco para a iguana residente. o terrario de casa não precisa de lampadas se for utilizado apenas de noite. Caso contrario precisa de uma Lampada UVA/B á venda em lojas de animais.