Olá a todos... (aqui ficam as 1as perguntas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
IILitaII
Registado: quarta jun 28, 2006 1:59 pm

quarta jun 28, 2006 2:13 pm

bem...sou do porto e comprei ontem uma linda iguana.
tem 2meses e ainda nao veio para casa porque o terrario nao estava disponível...vem do armazem hoje ou amanha. )
sempre me interessei por iguanas mas é a primeira vez que me vou dedicar a cuidar de uma. espero que conforme me forem surgindo umas duvidas me possam ajudar entretando vou editando e actualizando sempre que se justifique.

fiquem bem... ;)
Última edição por IILitaII em quinta jun 29, 2006 1:29 pm, editado 1 vez no total.
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

quarta jun 28, 2006 3:10 pm

antes de mais bem vinda a este forum..
É mesmo pra isso que este forum serve pra nos ajudar mos. N te esqueças que ter uma iguana da algum trabalho.

Abraço
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jun 29, 2006 7:40 am

Bem vinda ao forum, espero que tenhas pesquisado um pouco sobre os cuidados e necessidades de uma iguana, boa sorte.
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta jun 29, 2006 8:59 am

IILitaII,

Bem-vinda ao grupo e boa sorte com a tua iguana.
Este é um grupo com grandes sábios que se formaram pela teoria e pela experiência, por isso somos uma mais valia para todos.

Cumprimentos,
Tânia
IILitaII
Registado: quarta jun 28, 2006 1:59 pm

quinta jun 29, 2006 1:03 pm

danka pelas boas vindas

ontem a noite foi dia de ir buscar o material todo e montar tudo direitinho!
pelo k me informei decidi dar 2 vezes comida fresca, uma de manha outra a tarde...se estiver a fazer mal digam-m. quanto a vegetais legumes e pequena percentagem de fruta tem problema se estiver tudo junto?

outra coisa alguém sabe por volta de que idade se pode ver se é macho ou femea?

e ainda: podem me dizer a que temperatura mantêm o vosso terrario? em alguns sitio vi 22C a noite 28C de dia outros diziam 29C noite 36C dia :? o que ainda é bastante diferente...na loja eles mantinham 28C caso se esquecessem de baixar à noite.

obrigado
fiquem bem ;)
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

quinta jun 29, 2006 4:30 pm

Em relação a temperatura é a primeira, 22 a noite e 28 de dia, eu tento manter sempre o terrario a mesma temperatura, cerca de 28, 29C. Quanto a comida, nao faz mal misturar os legumes com a fruta.

A idade certa para veres se a tua iguana e maxho ou femea n sei ao certo, so sei que se distinguem pelos poros femurais que se encontram nas patas trazeiras.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jun 29, 2006 8:07 pm

Vamos por partes, quanto á alimentação eu tambem prefiro fazer uma doze e dividir em duas, tenho mernos desperdicio pois não se estraga no terrario com a temperatura e humidade alta, assim á tarde dou a segunda metade, a fruta só adiciono na primeira, porque seca muito no frigorifico até á tarde.
Quanto ás temperaturas, num espaço pequeno e para uma iguana pequena, é dificil arranjar a zona fria á temperatura ideal e a zona quente á temperatura ideal, a temperatura nocturna, tambem é só mais importante quando ela for maiorzinha para descansar melhor durante a noite, enquanto pequena se tiverem a zona quente a 28º com um ponto debaixo do (basking spot) a 32º quando a luz se apaga a temperatura automaticamente desce, por issos é bom ter um pequeno "sol" a dar calor e a dizer que é de dia, junto com a lampada uva/b e uma zona mais fresca, ela regula a propria temperatura.

Faz primeiro experiencias com o terrario, mede temperaturas e depois de teres a iguana, o mais importante no inicio é o periodo de adapatação, não a incomodes, deixa ela sentri segurança na nova casa e depois mais terde confiar em ti....quanto mais paciencia tiveres de inicio, melhores resultados terás no futuro.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Iguana Verde”