curiosidade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

segunda jul 03, 2006 5:42 pm

tenho uma amiga minha k tem uma iguana a uns 4 anos....e ela diz k lhe da carne moida e peixe(ainda ontem disse k tinha lhe dado sargo) alguem me pode explikar isso???e nunka teve problemas com iguana!!!

aki esta ela se apresentar algum aspecto negativo avisem!!!

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 7:14 pm

Antigamente quando as iguanas não eram criadas em quintas para o "Pet-Industry" eram criadas com o fim alimentar, nessa altura o ideal era que crescessem depressa de forma barata para atingir o peso certo para ir para o matadouro como acontece com as galinhas que comemos, as iguanas alimentadas com proteina animal, têm uma vida muito mais curta e uma morte longa e doloraosa com deficiencias renais e por fim paragens renais, devido á acumulação de acido urico, pois o organismo não está preparado para esse tipo de alimento. A iguana da tua amiga, só um veterinario pode garantir que ela não tem problemas, que até atingir o estado adulto conseguem libertar ou assimilar o acido urico pois são mais activas e estão a crescer, mas agora com 4 anos ela pode começar a sofrer sem se notar pois elas não se queixam, sofrem em silencio, ou seja pode começar a morrer lentamente e ainda durar alguns anos.
Se ela gosta do animal, ainda está a tempo de lhe melhorar a qualidade de vida, há muita informação disponivel e não vale a pena subtermos os nossos animais a experiencias que já muita gente fez e do qual nós aprendemos e podemos melhor cuidar , ela não precisa de ver até quando a iguana aguenta este tipo de alimentação....
RedSpike
Membro

segunda jul 03, 2006 7:24 pm

obrigado pela informaçao!!!
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

terça jul 04, 2006 4:56 pm

antigamente comia-se iguana como prato principal??? :lol: :p
RedSpike
Membro

terça jul 04, 2006 5:33 pm

ainda hj se come na venezuela iguanas!!!dizem k e uma carne mt boa!!!a um venezuelano k trabalha cmg e contame estas coisas LOL!!!!
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

terça jul 04, 2006 5:50 pm

quando a minha tiver bem gordinha metela no forno!! :evil:
LOL
RedSpike
Membro

terça jul 04, 2006 5:53 pm

axo k nao te vai arrepender LLLLOOOOLLLL....... :D :D :D :D
Responder