Preciso de opiniao...e ajuda.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
nelsoncaires
Membro Júnior
Registado: sábado jun 17, 2006 7:20 pm

sexta jul 07, 2006 2:21 pm

Boas amigos, comprei uma gaiola para coelhos...mas claro que é para colocar a gorda, comprei para lhe dar banhos de sol na varanda, aqui na ilha da madeira começa o calor...e como o nosso clima aqui a humidade ronda os 70-80% pensei em adquirir tal produto, coloquei la a gorda...notei um pouco de felicidade nela, acho que se sentiu mais livre e mais perto da vida, ficou mais agitada, e ate parecia brincar com a agua que tenho num recepiente. Maioritariamante ela estava no meu terrario na sala, com luz UV-B e aqueles fios de fonte de calor. A minha duvida é se estarei a fazer bem ao coloca-la na varanda exposta ao sol, visto este terrario agora se livre e nao estar completamente fechado. Tambem notei nas saladas e fruta que colocava, com o calor do terrario estas nao aguentavam muito e apodreciam muito rapido. Queria uma opiniao vossa acerca disto tudo, gostaria de manter a gorda ao sol na varanda e ate leva-la comigo ate a piscina la de casa...acho que no verão e como ta esta temperatura acho que nao ha problema...nao será o terrario dela, pois mandei fazer um terrario enorme para minha sala... com 2 metros de alto...por 80 comprido, todo em vidro e aluminio. obrigado a quem desde ja opinar e me puder ajudar. 1 abraço
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 07, 2006 5:54 pm

Nesse terrario (gaioia de coelhos), ao sol, tem de ter na mesma uma zona fresca, ou uma sombra, para que ela consiga regular a temperatura ou dorpo, ou morre de desidratação e sobreaquecimento. Cuidado tambem se ela coloca o rabo fora das grades e se assusta, pode saltar e partir o rabo.
nelsoncaires
Membro Júnior
Registado: sábado jun 17, 2006 7:20 pm

sexta jul 07, 2006 7:08 pm

Obrigado coldblood pelas dicas, e sim eu tenho um espaço mais fresco onde ela pode se refrescar ;). obrigado pela dica. 1 abraço
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça ago 22, 2006 8:58 am

Desculpem tar a comentar ja num topico ja antigo mas so para esclarecer uma coisa.

[quote=nelsoncaires]
gostaria de manter a gorda ao sol na varanda e ate leva-la comigo ate a piscina la de casa...acho que no verão e como ta esta temperatura acho que nao ha problema...[/quote]

Nelson, penso que levares a iguana para a tua piscina não é la muito boa ideia, muito menos leva-la para a agua da piscina! :? A iguana pode não se adaptar a agua tão fria como a agua duma piscina e... agora, quando a poes na varanda tal como o coldblood disse deves por um espaço com uma sombra, para se ela tiver muito calor ir para la...

Espero tambem ter ajudado! :D

E se eu tiver errado, PFF, alguem me corrija!
Responder

Voltar para “Iguana Verde”